quinta-feira, junho 30, 2022

Saab Naval

Saab recebe pedido sueco de tubos de torpedo para navios de superfície

Destaques

Redação Forças de Defesa
redacao@fordefesa.com.br

A Administração de Material de Defesa da Suécia (FMV) contratou a Saab Dynamics para fornecer novos sistemas de lançadores de torpedos de 400 mm de diâmetro para combatentes de superfície da Marinha Real Sueca (RSwN).

Anunciado em 24 de maio pela Saab e pela FMV, o pedido de aproximadamente SEK 150 milhões (US$ 15,3 milhões) cobre a entrega do novo tubo de lançamento Tub m/20 desenvolvido anteriormente para as quatro novas corvetas da classe “Pohjanmaa” da Marinha finlandesa. As entregas devem começar em 2023.

O Tub m/20 – uma evolução do tubo Tub m/8502 existente usado nas corvetas da classe “Visby” e da classe “Gävle” da RSwN – será usado para armazenar e lançar o Torpedo 45 em serviço e o sucessor Torpedo 47.

Embora os dois tipos de tubos tenham um formato semelhante, permitindo assim uma transição perfeita no serviço, o Tub m/20 incorpora uma série de melhorias, incluindo monitoramento remoto do centro de informações de comando e acessibilidade aprimorada.

Tub m/8502 de 400 mm em uma corveta classe Visby

FONTE: Janes

- Advertisement -

1 COMMENT

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eduardo

O pedido e sueco ou finlandês afinal?

Publicidade
Parceiro

Últimas Notícias

Navios da Marinha serão abertos para visitação neste fim de semana em Vitória (ES)

Serão diversas embarcações e cerca de 1.700 militares atuando durante operação da Marinha do Brasil Quem tem vontade de conhecer...
- Advertisement -