A Itália está pronta para realizar ações de varredura de minas navais nos portos ucranianos para liberar as exportações de grãos bloqueadas, disse o ministro das Relações Exteriores da Itália, Luigi Di Maio, no período de perguntas da Câmara na quarta-feira (01/06).

“Estamos pressionando para criar corredores marítimos para o transporte de matérias-primas alimentares, principalmente grãos, dos portos ucranianos”, disse ele.

“Para conseguir isso, é necessário limpar as minas das águas próximas aos portos, em particular Odessa, com a garantia russa de passagem segura das cargas.

FONTE: ANSA

Subscribe
Notify of
guest

45 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Moriah

com a garantia russa de passagem segura das cargas”. Sei…

leonidas

Só faltou literalmente combinar com os russos… kkkkkk Inacreditável a cara de pau do Ocidente, sanciona os Russos de formas absolutamente ilegais se apropriando de reservas internacionais russas, de bens de cidadãos russos e ainda tem a ousadia de esperar cooperação dos russos. Oras porque raios Moscou agiria de boa fé? Já que não liberar o trafego marinho é uma importante fonte de pressão sobre a Europa que já esta tendo calafrios com o aumento exponencial de refugiados tentando atravessar o mediterrâneo a nado em direção a velha Europa? Fora a pressão nos preços e a explosão dos índices inflacionários… Read more »

Romão

“com a garantia russa de passagem segura das cargas”.
Ou seja: com autorização russa.

Mars

Eu não consigo para de pensar que estão cutucando urso com vara curta…
Eu sei que já tivemos inúmeras provas que o urso não era o que nos imaginávamos. Mas para pra pensar, se um desses varredores é afundado intencionalmente ou acidentalmente pelos russos, a OTAN vai elevar o tom. E é ai que mora o perigo, no momento que a reposta virar bola de neve, fud**.

aladaf

Nao existe isso de “cutucar” os Russos. A Ucrania eh um pais soberano. Foi invadido. Ninguem fez absolutamente nada contra a Russia. Ateh um gasoduto adicional a Alemanha queria fazer. Eh uma idiotice tremenda uma pais de economia pequena como a Russia ficar com essa atitude imperialista de invadir paises. Nao tem economia para isso.

Gelson

Se for para usar o argumento imperialistas contra Rússia você põem também alguns países Europeus e os EUA no mesmo pacote . Hoje para ser um país imperialista não precisa invadir o território , basta usar o seu poder econômico ou influenciar nas decisões interna de um país em benefícios próprios , isso EUA , França, Inglaterra,Alemanha,Dinamarca etc.. sabem fazer muito bem evitando e nós temos o Brasil como exemplo.

Thiago A.

Se o argumento é ” usar sei poder econômico visando retornos e vantagens” todos os países do mundo podem ser considerados “imperilistas”. Existe quem pode mais, quem pode menos e quem não pode nada. Aqui na América do Sul existem forças políticas e uma parcela de população na Bolívia e no Paraguai que consideram o Brasil “imperialista”. Eu tô nem aí, o Brasil defende os seus próprios interesses com os meios que tem a disposição. Eles que procurem defender os deles, ninguém está apontando uma arma para a cara deles . Alguns paraguaios ainda acham que exploramos eles na questão… Read more »

Eddie

País de economia pequena…rsrs e com poder de fogo enorme. Ainda não entenderam que a Rússia é sim um urso. A Rússia não vive e nem é comandada como o ocidente. Mula. Rsrs
Não fizeram nada? Ok. Não chame a polícia ou não faça nada quando sua casa estiver sendo cercada de pessoas armadas e olhando para seu portão, seu muro, mané.

leonidas

Eu fico estarrecido quando pessoas inocentes realmente acreditam que o fato de um pais ser soberano quando a questão e queda de braço entre potencias fará alguma diferença. EUA, EU, China e Rússia não estão preocupados com pais soberano… rs Se estivessem não teriam no caso Otan / EUA invadido o Iraque em 2003, a Líbia em 2011 e não teriam literalmente separado território Sérvio (não soberaaana rs) na maior cara de pau com base em um referendo feito igualzinho ao que os Russos fizeram na Crimeia e considerado ilegal por quem? kkkkk O Tibet também era soberano quando a… Read more »

James

A russinha é só bravata.

Lana alves

Cutucar com vara curta? Tipo o Putin que cutucou a Ucrânia e agora está desesperado? Quase 30 mil russos mortos em 90 dias de guerra, 5 mil veículos destruídos.
O neonazista do Kremlin vai adorar ver a marinha moderna da Itália, conhecer as 10 fremm e 2 classe horizon apoiada pelos porta-aviões cavour e garibaldi. Também temos u212 especialmente projetados para guerra submarina em mares como o mar negro.
Russia não tem porta-avioes e seu principal navio de guerra no mar negro hoje é residência oficial de lagostas.
Estou esperando o neonazista do Kremlin.

Last edited 1 ano atrás by Lana alves
Mars

Até onde eu sei a Rússia ainda é a segunda nação com mais armas nucleares e submarinos de mísseis balísticos. A não ser que você me garanta que nenhum SLBM russo esteja em condições de ser empregado em combate, ainda é uma nação para se ter cautela.
E você sabe que se um membro da OTAN é atacado a organização toda responde um sua defesa. Nesse cenários basta um SLBM Borei com uma informação errônea ou uma tripulação leal ao Putin, para a merd* escalonar em um nível que não tem mais volta.

Lana Alves

Mars, a Rússia não tem tropas para avançar sequer na Ucrânia, forças completamente sucateadas, seus melhores equipamentos são motivos de risadas, seu maior navio é recife de coral.
A Rússia nem de longe tem o arsenal nuclear que diz ter, a Rússia é uma farsa.

Felipe

KKKK avisa a OTAN pra invadir logo a Russia então.

Elisandro

Todas as afirmações que fez são puras bobagens. Vejamos: A Rússia não tem tropas suficientes na Ucrânia porque Putin não queria mobilizar todas as reservas. Nenhuma análise séria diz que os equipamentos russos são motivos de risadas. Aliás, os ucranianos não estão rindo… O Moskva não era o maior navio russo. Quanto aos arsenais nucleares, os acordos com os EUA permitem inspeções. Agora, se a Rússia tiver 100 ogivas, já seria capaz de acabar com qualquer país do mundo. Basta ver como a Coreia do Norte é perigosa mesmo tendo poucas. No mais, diria que não sabe muito sobre temas… Read more »

LUIZ

Os equipamentos dos EUA também muitos tão já em idade avançada. E numa guerra não se envia os novos logo de frente. Queima primeiro os antigos depois os novos. E toda semana um acidente ou incidente com aeronaves dos EUA.

rui mendes

A Rússia é a invasora e os seus dirigentes são ditadores e criminosos, mas eles são, sem dúvida nenhuma uma super-potência e a sua influência, as suas riquezas naturais e serem uma ditadura meio disfarçada, os fazem também muito resilientes, a nível económico.

Slow 🇧🇷

“ Até onde eu sei a Rússia ainda é a segunda nação com mais armas nucleares “

A primeira na verdade ..

100nick-Elã

30 mil russos mortos? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
fala um milhão logo.

Last edited 1 ano atrás by 100nick-Elã
Jagdverband#44

Cara, um número bom seria em torno de 20 – 22000. E isso não é exagero nenhum.
Os russos estão usando táticas da segunda guerra mundial, isso é suicídio para a infantaria hoje em dia.

Slow 🇧🇷

Parei de ler no 30 mil russos mortos senhor ..

Flanker

Quantos são?

Marcelo

Se sao 30 mil russos mortos entao sao quantos ucranianos e estrangeiros mortos ????kkk
Pelas fotos das cidades totalmente destruidas pelos russos vc imagina quantidade de mortos ucranianos e estrangeiros !!!!

Felipe

30 mil? Fonte confiavel?

Joao Motta

Na minha humilde opiniao e so uma questao de tempo para essa guerra se generalizar.( espero estar errado).

Last edited 1 ano atrás by Joao Motta
Thiago A.

Colega, é uma ação necessária, países como o Egito e Somália dependem dessas exportações e a alta dos preços criará situações precárias no continente africano e Oriente Médio. A Rússia quer esfomear inteiras populações na esperança de obter consenso politico no cenário global apresentado-se depois como a solução . Um jogo arriscado, esses governos caso sejam afetados por caos e desestabilização irão jogar a carta do extremismo religioso e terrorismo no cenário internacional para aliviar as tensões internas. A Rússia provou na própria pele o que é isso mas parece ter esquecido que confina e tem no seu território populações… Read more »

leonidas

A ação necessária é o Ocidente reconsiderar as sanções. Os Russos estão fazendo o jogo geopolítico que cabe a eles. Esquece esse papo de fome, de mortes de inocentes, de soberania ou democracia. Estamos falando de geopolítica é esta a razão desta guerra. Quando o ponto é este pouco importa se criança morre, se velhos estão sendo abandonados, se haverá fome, se há ou não democracia ou soberania a ser defendida. Essa guerra é fruto de calculo geopolítico equivocado dos EUA, os resultados vem na sequencia, os Americanos e a Otan não pensaram muito neste ponto achando que a Rússia… Read more »

Ricardo

É isso aí camarada, a partir daí é China contra Japão e Taiwan, Rússia e Europa (principalmente leste), Coreias entre elas já está feita m…… mundial. E os americanos de longe apoiando.

Marcos10

Como se dá o processo de varredura e neutralização com uso desses navios?

Thiago A.

Sugestão de leigo . Esses caça-minas poderiam ser um uma solução interessante para a MB, dar o merecido aos nossos varredores Aratu. A MM já contratou a Intermarine para projetar os navios que irão subistitui-los e penso que em breve começaram a retirá-los do serviço ( talvez em 2025) . Me parecem em ótimas condições, a Marina Militare atualizou e reformou elas cuidadosamente e as últimas 6 unidades recentemente ( 2010) passaram por uma MLU . A Classe Gaeta foi/é um projeto muito bem sucedido. O projeto foi exportado para um considerável número de países em todos os continentes. O… Read more »

Lana Alves

Lógico que é uma solução para o Brasil…A Itália tem praticamente tudo que o Brasil precisa nas 3 forças. A QUESTÃO não é a Itália, é o Brasil que não tem lideres, só FRANGOS que ficam discutindo bobagens e fazendo motociata, só “bermudão” com linguajar de marginal.
O melhor vídeo para entender o Brasil é aquele que o Moro expôs as conversas reservadas da presidência e ministros. Um show de horrores, parecem traficantes discutindo.

Last edited 1 ano atrás by Lana Alves
Thiago A.

Eu entendo a sua indignação, porém gostaria de não politizar esse post e abrir um debate legal sobre esses navios. Mas já que voce entrou nesse assunto… Entendo que as nossas relações com Itália não foram afetadas em nada até agora. Em 2019 o ministro do interior -na época Salvini, líder do partido de direita “Lega Nord ” – agradeceu o governo brasileiro pela ajuda e empenho na extradição do Cesare Battisti . Na última cúpula do G20, o PR recebeu o título de cidadão honorário. São pequenos episódios, mas mostram como ainda existe uma boa conexão entre os dois… Read more »

Last edited 1 ano atrás by Thiago A.
Thiago A.

Começarão#

Reinaldo Deprera

Qualquer resistência russa para impedir a varredura de minas poderá ser uma excelente desculpa para fazerem uma varredura da força de submarinos da marinha russa no Mar Negro. Os navios de superficie creio que não será necessário porque estes já devem estar operando além das100 mn da costa Ucraniana por conta dos Neptune e Harpoon.

Aéreo

Os russos condicionaram a liberação de exportação de grãos da Ucrânia ao afrouxamento das sanções contra a Rússia. O que pode acontecer é uma espécie de grande teatro. A Rússia dá uma respirada econômica, o ocidente dá uma aliviada na inflação que está corroendo as economias, via aumento da oferta de grãos. E os ucranianos? Bem, estes continuam ferrados, agora chove bombas russas e depois da guerra chove “boletos” do ocidente que “gentilmente” vai reconstruir a Ucrânia em parceria com a sua estupidamente corrupta elite política.

carlos alberto soares

Sai grãos….

Entra comandos especiais para destruir os laboratórios de guerra biológica com digitais Made in USA.

Vão aturar o Vlado por muito tempo.

Nilo

Rússia, Ucrânia, Turquia e ONU entram em acordo para escoamento de 20a 25 milhões de toneladas da grãos em silos próximos aos portos, Russia garantiu a segurança desde que possa fiscalizar e vistoriar a saída e entrada dos navios, o que esta impedindo as inumeras minas colocadas pelos ucranianos, a quem os russos responsabiliza pela limpeza e que tem impedido o escoamento dos grãos.

Daniel

Interessante . . . E se os russos falarem “Não!” e ameaçarem afundar qualquer navio que se aproxime dos portos ucranianos? A OTAN vai peitar e comprar a briga? Duvido. A OTAN só late para países indefesos. 😁

Mensageiro

Russos falarem não? A OTAN vai entrar do mesmo jeito. São águas internacionais.
Se houver um incidente o coro come contra Rússia.

Felipe

Só falta combinar com os Russos

Elisandro

Mesmo que os grãos da Ucrânia sejam exportados, terão que negociar com a Rússia, pois ela produz mais trigo do que a Ucrânia, por exemplo. Quem duvidar busca no Google.

Dom

A Rússia não vai deixar. Estamos na terceira guerra mundial. O tempo do império, seus vassalos e sicários acabou.

Zé lesqui

Imagina, senso o Brasil responsável por grande produção e exportação de alimentos, nossos portos sendo minados! Como anda nossa força de contra minagem?

Inimigo do Estado

Depois que tomar um Kh nas fuças não vai querer chorar para a OTAN.

Puppy

Varrer, lavar e secar, depois bem a macarronada