Admiral Gorshkov lança Zirkon

A Marinha Russa realizou no dia 28 de maio mais um teste de lançamento do míssil hipersônico Zircon (Tsirkon).

O Ministério da Defesa disse que a fragata Admiral Gorshkov da Frota do Norte no Mar Branco lançou o míssil de cruzeiro Zircon no Mar de Barents, atingindo com sucesso um alvo de exercício no Mar Branco a cerca de 1.000 quilômetros (540 milhas náuticas) de distância.

O lançamento foi o mais recente de uma série de testes do Zircon, que deve entrar em serviço ainda este ano.

O presidente russo, Vladimir Putin, disse que o Zircon é capaz de voar a nove vezes a velocidade do som e tem um alcance de 1.000 quilômetros (620 milhas). Putin enfatizou que seu emprego aumentará significativamente a capacidade das forças armadas da Rússia.

Concepção em 3D do míssil hipersônico Tsirkon 3M22 (SS-N-33)

O Zircon destina-se a armar cruzadores, fragatas e submarinos russos e pode ser usado contra navios inimigos e alvos terrestres. É um dos vários mísseis hipersônicos em desenvolvimento na Rússia.

Autoridades russas se gabaram da capacidade do Zircon, dizendo que é impossível interceptar com os sistemas antimísseis existentes.

Putin, que advertiu severamente os aliados ocidentais contra a interferência na Ucrânia, alertou no passado que navios de guerra russos armados com o Zircon dariam à Rússia a capacidade de atacar “centros de tomada de decisão”.

FONTE: AP

Subscribe
Notify of
guest

48 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Angelo

Pois é, o Putin sempre achando q só ele vai lançar misseis nos outros e ninguém vai revidar na mesma medida e força…

Ronald Reagan

Assim como tem países insistindo no conflito na Ucrania, sem dar a menor chance para um armistício. Sem contar o fornecimento de armas a grupos que o governo não tem o menor controle.

Jefferson Ferreira

Isso é um fato que nenhum veículo praticamente toca no assunto. O pós guerra e o tanto de armamento que está em mãos de grupos pra lá de duvidosos vai fazer do futuro da ucrania (e europa como um todo) mais fragmentado do que a própria guerra em si.

Ronald Reagan

Essa agenda neocon é o cúmulo da irresponsabilidade. Incrível como os europeus embarcam nessa.

Esteves

Eles não embarcam. Eles promovem.

Esteves

Para a indústria de armas…tanto faz.

Bosco

Nada que a URSS/Rússia já não vem fazendo há 70 anos. Despejaram milhões de AK-47, RPG-4 e SA-7 para qualquer grupo não estatal , terrorista, que tivesse dindin… e o mundo sobreviveu.
O mundo vai sobreviver .

Carlos Crispim

Exatamente.

YuriBfr

E os eua ?? Práticas idênticas das potências.

Paulo

Mostre a fonte.

Elias

Pô! Mas estão invadindo o território deles,, nao deixe o teu vies te atrapalhar a realidade , se pararem de invadir para a guerra.. todo país é soberano ele alinha com quem deseja

Marcos10

É só a Rússia sair da Ucrânia que no dia seguinte se firma um armistício. Simples assim!!!

Alessandro

Pois é, o bandido invade a sua casa e exige ficar morando junto com a sua família que ele já ameaçou, mas não chame a polícia, faça um armistício com ele, é cada uma que a gente precisa ler.

Last edited 1 ano atrás by Alessandro
Paulo

Armistício?

Com um país invasor?

Last edited 1 ano atrás by Paulo
Guilherme Leite

Realmente, a entrega de armas aos separatistas foge do controle russo e pode ser um perigo, afinal, aquilo ainda não é um país! Que protocolo de controle eles tem ? kkkkk

Marcos10

Só cuidar para que ninguém vá fumar lá no paiol.

Catulino Aguiar Cunha CUNHA

Será que haverá tempo para isto? Os russos núncio dizem tudo o que, verdadeiramente eles têm. Este demonstrativo deve ter sido apenas um sinal!

Guacamole

Alguém sabe o que que deu com o 14-X?

Lembro que tinha dois produtos que tinham potencial demais: um era o 14-X como veículo hipersonico e o outro foi um professor de universidade que tinha criado uma “tinta” a base de pó de ferro que absorvia radiação eletromagnética para veículos stealth.

Nunca mais se ouviu falar desses projetos.

Esteves

Historinhas.

Allan Lemos

O motor do acelerador foi testado em dezembro do ano passado, se não estou enganado, e o projeto está caminhando lentamente, espera-se que fique pronto até 2030. Quanto a tal da tinta stealth, duvido muito que venha a ter qualquer aplicação prática, primeiro porque seria necessário rios de dinheiro, que “não temos”, segundo que a FAB não tem visão estratégica e/ou ambição para operar uma aeronave stealth.

Rogério Loureiro Dhiério

Em frente ao DCTA tinha um desenho ou ilustração alusiva ao 14-X até pouco tempo atrás, acredito que até meados de 2020. Depois sumiu essa ilustração. Só vi algo parecido no museu da Embraer mencionando um projeto chamado 14-X. Aqui em SJC não vejo mais nada. Por vezes, de madrugada ouço barulhos de turbinas muito longe, parecem vir de alguns Quilômetros que não sejam do aeroporto, pois são barulhos diferentes de quando aeronaves levantam voo na pista e esse outro muito peculiar. Acredito que seja da Avibrás pois moro relativamente perto da Carvalho Pinto e ouço bastante estes sons de… Read more »

Henrique de Freitas

Interessante o ângulo de abertura do Míssil após lançamento; bem vertical até atingir nível de cruzeiro…aliás nem deu para ver quando o mesmo se alinhou em nível de cruzeiro.

Léo Neves

O booster de aceleração deve ser bem potente e durar bastante para por o míssil em altitude e velocidade suficiente para o motor scranjet funcionar.

José de Oliveira Motta

Eu acho que a EUA tem medo das armas boca quente da Rússia que não é moleza não tem pra ninguém.

Paulo

Bullshit.

Nascimento

Agora tem fotinho… Não há mais o que negar então.

https://postimg.cc/BXk03JhG

https://postimg.cc/Y42zZv53

José de Oliveira Motta

A Rússia tem armas o inimigo já deu pra ver que não tem pra ninguém mais tem uns bando de otários por botando fale news que a Rússia não tem nem sapatos pra soldados um bando de bunda mole.

Fábio

99% do material é ferro velho.

Slow 🇧🇷

Tudo ferro velho kk já pode acabar com a OTAN então pra que o medo da Rússia ?

Paulo

Otário é quem acredita nisto.

Pablo Maroka

Tai um dos poucos equipamentos russo que realmente são provados e não são apenas nome ou lenda, essas “fragatinhas”.

Fábio

Ixi lá se foi um terço do orçamento russo.. será que esse também vai ser promovido a submarino ? não duvido.

sergio

Essa e a fragata que os ucranianos juram que afundaram e esta ai toda serelepe!!!!!!
kkkkkkkkkkk
submarino não virou !!!!!!!!!

Heinz

Não sabia que a Ucrânia tinha acesso ao mar de barents….
E essa fragata estava lá, não foi ela que os ucranianos dizem ter atingido.
Pfv, leia a notícia com calma antes de militar.

Paulo

Hahahaha.

Pois é…

Reinaldo Deprera

Não dá para saber se é o Zircon ou qualquer outra coisa com esse vídeo.
Mesmo assim acho que a OTAN deveria levar a rússia a sério e fingir que acredita em todas as mentiras que eles contam sobre as qualidades dos sistemas de armas deles, para partir logo para um escudo orbital.

Save Ferris

Nilo

Falta o selo de qualidade americano o mesmo que está sendo dado ao voto eletrônico para eleição no Brasil, certo, rsrsrsr, para que o T. Eleitoral Brasileiro se temos o governo americano.

Fabricio Lustosa

“Para partir logo para um escudo orbital” Meu deus…isso q dá internet em hospício. OTAN devia partir logo para a Ordem 66 e matar todos os Jedis russos, bem como deveria iniciar a construção da estrela da morte tb. Eita Hollywood que fez a cabeça de gerações…cada abominação…

Reinaldo Deprera

Um escudo antimísseis orbital é tecnologia dos anos 70.
A internet nos hospícios, como fica aqui demonstrado, é importantíssima para que os loucos adquiram conhecimento através dela.

Fabricio Lustosa

Eu sei disso, e é impraticável como foi o projeto guerra nas estrelas se for analisar o custo benefício. Crise econômica ainda está suave, vai piorar. E esse escudo caríssimo para ser feito não é impenetrável.

Alex Barreto Cypriano

Nos seus comentários, Deprera tem fino humor que demanda do leitor igualmente fina apreciação pra separar as coisas.

Last edited 1 ano atrás by Alex Barreto Cypriano
Luís Henrique

Essa Fragata é muito bem armada. As 4 primeiras Fragatas possuem 16 lançadores VLS 3S14 que disparam mísseis Oniks, kalibr e Zirkon e 32 lançadores do sistema REDUT para defesa antiaérea que pode operar 32 mísseis 9M96 com ate 120 km de alcance ou até 128 mísseis 9M100 (4 por célula) de curto alcance. Além de um canhão de 130 mm e 2 sistemas CIWS, torpedos e helicóptero médio. Os próximos 4 navios virão com 32 lançadores VLS 3S14 em vez de 16, dobrando a capacidade de ataque com misseis Oniks, Kalibr e Zircon. A Rússia já possui 3 Fragatas… Read more »

Luis Carlos

Excelência da indústria russa.

Alessandro

“Putin, que advertiu severamente os aliados ocidentais contra a interferência na Ucrânia, alertou no passado que navios de guerra russos armados com o Zircon dariam à Rússia a capacidade de atacar “centros de tomada de decisão”

Mas para atacar centros de tomada de decisão precisa não ser afundado antes, pois já dizia a sabedoria popular: “tudo que boia afunda”

Last edited 1 ano atrás by Alessandro
Bispo

A dúvida é…usa chips chinês? 🙃

Renan

Estratégia de defesa A Rússia está isolada do mundo O Brasil deveria juntar o que não tem se aproximar da Rússia no campo tecnológico. E fomentar a indústria nacional de defesa. Não comprando de prateleira Mas sim contratando apoio técnico nas áreas. Reator nuclear do submarino nuclear Desenvolvimento de novos submarino Míssel não sei o nome matador Lançador de foguete para colocar satélite no espaço/ icbm Criação de um sistema próprio de GPS Desenvolvimento de uma bateria anti aérea nacional Desenvolvimento de um mísseis antinavio nacional 300km de alcance Desenvolvimento de um sistema de defesa de ponto nacional Fabricação nacional… Read more »

Roberto Emílio e

Este é o meu pensamento,vamos as compras ,um só pra copiar

Guilherme Lins

ta aí um bom projeto dos construtores russos. A classe Gorshkov, e a classe steregushchiy de corvetas, serão a espinha dorsal da marinha russa.