O futuro programa de porta-aviões da China ‘depende das necessidades de segurança’: Ministério da Defesa

45

A China levará em consideração as necessidades de segurança nacional e o desenvolvimento de tecnologia de equipamentos para o futuro programa de porta-aviões do país, disse o Ministério da Defesa chinês na quinta-feira, após o lançamento do terceiro porta-aviões da China, equipado com catapultas eletromagnéticas, o Fujian, de 80.000 toneladas, em 17 de junho.

O coronel Tan Kefei, porta-voz do Ministério da Defesa Nacional da China, fez as observações em uma coletiva de imprensa regular quando perguntado se a China construirá mais porta-aviões grandes após o Fujian e se a China está mudando sua política de defesa que é defensiva por natureza.

Observadores acreditam que a China terá mais porta-aviões no futuro se esses critérios forem aplicados.

Ficou claro na cúpula da OTAN que tipo de situação de segurança a China enfrentará no futuro, já que a OTAN e os EUA estão se tornando sistematicamente ameaças à China, levando à degradação contínua do ambiente de segurança circundante da China, disse Song Zhongping, um especialista militar chinês e comentarista de TV, ao Global Times.

Do ponto de vista do desenvolvimento tecnológico, a China deve buscar equipamentos de classe mundial para que possa se defender e salvaguardar a paz, disse Song.

Isso significa que a China deve ter mais porta-aviões, disse Song. Os EUA têm 11 porta-aviões, mas a China não terá uma corrida armamentista em termos de porta-aviões com os EUA, pois a China desenvolverá porta-aviões em seu próprio ritmo, disse ele.

O desenvolvimento e o aprimoramento de armas e equipamentos da China não visam a nenhum país ou alvo específico e não representam uma ameaça a nenhum país e região, pois servem apenas ao propósito de salvaguardar a soberania nacional, a segurança e os interesses de desenvolvimento, disse Tan.

A China sempre aderirá a uma política de defesa de natureza defensiva, que é decidida pela natureza da China como um país socialista, sua escolha estratégica de trilhar um caminho de desenvolvimento pacífico e sua política externa independente de paz, disse Tan.

A história provou e continuará a provar que a China é um construtor da paz mundial, um contribuinte para o desenvolvimento global, um protetor da ordem internacional e um fornecedor de bens públicos, disse Tan.

A China lançou o Fujian, o terceiro porta-aviões do país, em Xangai em 17 de junho. Com um deslocamento de mais de 80.000 toneladas, o Fujian é o primeiro porta-aviões do país equipado com catapultas e dispositivos de retenção eletromagnéticos. Acredita-se que seja significativamente mais poderoso do que os dois primeiros porta-aviões do país, o Liaoning e o Shandong, equipados com rampa de esqui de 60.000 toneladas.

O desenvolvimento dos três porta-aviões pela China é caracterizado por sucessão e inovação, já que cada porta-aviões foi desenvolvido com base em seu antecessor com melhorias, disse o especialista militar chinês Zhang Xuefeng ao Global Times.

Se a China construir outro porta-aviões em breve, provavelmente será baseado no projeto do Fujian, disse Zhang, observando que aeronaves novas e aprimoradas também seriam importantes.

Um porta-aviões de 100.000 toneladas, movido a energia nuclear, como os dos EUA, seria mais poderoso, mas também mais caro, então uma escolha deve ser feita entre ter mais porta-aviões, mas baratos, ou ter menos porta-aviões, mas caros, disse Zhang.

FONTE: Global Times

Subscribe
Notify of
guest

45 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Zorann

A China está certa e tem de buscar sim as condições necessárias para defender seus interesses em qualquer lugar do mundo.

É isso que os EUA fazem, é isso que todos devem fazer.

Agressor's

“Toda civilização que já existiu entrou por fim em colapso. A história é um conto de esforços fracassados, de aspirações não alcançadas. Portanto, como historiador, tem-se de viver com o senso da inevitabilidade da tragédia.” — Henry Kissinger, autoridade em ciência política e professor de governo, segundo citado em The New York Times, de 13 de outubro de 1974, p. 30B. Nenhuma potência é insuperável, tudo é questão de tempo. Todos tem seu auge e depois seu declínio. Mas não como um fato e sim como um processo! A China sempre foi a maior potência econômica durante milênios, tudo mudou no início do… Read more »

Last edited 1 ano atrás by Agressor's
Leo Rezende

Mesmo? A China era mais rica que a Europa? Maior PIB do mundo até séc 19?? Maior potência econômica durante milênios??
Por favor,me esclareça, o que corrobora essas suas ilações??

Esteves

Impossível. Isso só passa na cabeça dele.

Camillo Abinader

Isto que ele falou sobre a China são fatos históricos, assim como é fato uma pesquisa feita que concluiu que a sociedade brasileira é a mais ignorante no mundo, devido ao invés de gastar muito tempo em bibliotecas, na internet pesquisando, preferem assistir Globo, Record, futilidades e assim são facilmente manipulados pois carecem de conhecimento, sua resposta com espanto a fatos históricos reforça a minha convicção de não ligar mais para o Brasil.

Leo Rezende

Não, não são fatos. De novo,em que ele se baseia pra afirmar isso?
O que corrobora essa afirmação? “Vozes” na cabeça não contam,ok?

WSilva

”Mesmo? A China era mais rica que a Europa? Maior PIB do mundo até séc 19?? Maior potência econômica durante milênios??
Por favor,me esclareça, o que corrobora essas suas ilações??”

Você é quem precisa esclarecer de onde vem a sua ignorância cultural.

Você já leu algum livro sequer sobre a história da Ásia?

rs

Leo Rezende

Ofendeu,mas não mostrou em que se baseia pra defender essa afirmação. Risível.

Luis Carlos

Exatamente.
Era a maior economia do Mundo até ser desbancada pela Inglaterra na Era Vitoriana quando iniciou-se a industrialização do Reino Unido.
Até pelo tamanho do Pais e sua população, a China era a maior economia
Paralelo a isso, ainda sofreu com diversos problemas internos
Só que agora recuperou seu espaço.
E tendência é aumentar ainda mais a diferença para o resto do Mundo.

Umcara

Não esqueça da guerra do opio …… onde a Inglaterra mostrou aos Chineses as maravilhas do livre mercado …

Fábio Mayer

Quanta besteira…

Agressor's

“Ficou claro na cúpula da OTAN que tipo de situação de segurança a China enfrentará no futuro, já que a OTAN e os EUA estão se tornando sistematicamente ameaças à China, levando à degradação contínua do ambiente de segurança circundante da China, disse Song Zhongping, um especialista militar chinês e comentarista de TV, ao Global Times. O desenvolvimento e o aprimoramento de armas e equipamentos da China não visam a nenhum país ou alvo específico e não representam uma ameaça a nenhum país e região, pois servem apenas ao propósito de salvaguardar a soberania nacional, a segurança e os interesses… Read more »

Last edited 1 ano atrás by Agressor's
Alex Barreto Cypriano

O chato dos socialismos capitalistas é que eles, pela sua natureza totalitária, tem um modo de expressar dúbio e lábil ao mesmo tempo que pesado e oficioso. Daí as expressões sem sentido que se amalgamam numa rocha impenetrável à argumentação e, justamente por isso, constitui uma arma contra a razão vítrea do interlocutor. Foi assim que o fascismo se apropriou do vocabulário do outro, que o fascista quer imitar pra destruir, e o perverte com uma interpretação propositalmente contrária que justifique posteriores abusos estéticos e técnicos, noéticos e cinéticos. A mesma racional perversão se nota nos misticismos (Kaballa, pietismo, gnosticismo,… Read more »

Agressor's

“A China é um capitalismo de elite e um comunismo de povo.”

koppe

Isso é o que vc pensa, não o que acontece de fato. Busque novas fontes de informações, porque vc está sendo manipulado pela informação das mídias mainstream ocidentais, que seguem uma pauta definida. O sistema em que vc vive não é uma democracia e nunca foi, se encontra muito longe disso hoje. O que vcs chamam de “democracia” só funciona entre as potências dominantes e hegemônicas, só funciona em países desenvolvidos! E hoje a China é a potência capitalista mais selvagem que existe entre todas…

Leo Rezende

Pois é, são mestres em dissimulação,hipocrisia e demagogia.
Mas tem quem se lambuze nessa verborréia.

Esteves

Yin-yang. No lado capitalista estamos fazendo a lição de casa. Desemprego. Doutor Fernando ainda não assimilou a teoria Estevesiana que o socialismo futuro combatido por procuração na guerra Japão/Rússia de 1904 e, facilitado pela fome, desemprego, abandono social, distanciamento das fronteiras, falta de moradia, segurança, doenças, no Leste Europeu, foi um fato. Na Europa Ocidental não havia pobreza à combater…ao menos oficialmente. O capital lançou-se contra O Capital. Deu no que deu. O Japão perdeu as guerras que disputou, a Rússia quer de volta aquilo porque qui-lo e a China não aceita mais contratos em dólar, compensações em dólar, escambos… Read more »

Alex Barreto Cypriano

Sim, sim. E o Brasil segue na vanguarda do retrocesso: aprovou mais um meio de garantia de renda do capital (o tal empréstimo consignado pra quem recebe o auxílio Brasil). Como disse uma filósofa, ‘dão com a mão esquerda o que tiram com a mão direita’. OFF topic: Chinzo Abe, ex PM japonês foi assassinado por um ex-militar (lá, são todos voluntários). De dar medo…

Alex Barreto Cypriano

Grafia correta do nome: Shinzo. Perdão aos amigos japoneses.

sub urbano

Sua critica me lembrou um bestseller da ficção cientifica: “Tropas Estelares” de Robert A. Heinlein que também virou um filme muito legal, quadrinhos e outras mil coisas. Na historia original do Heinlein a humanidade é governada por um regime pseudodemocrático Fascista, onde apenas quem havia servido nas Forças Armadas tinha direito de votar nas eleições. A classe intelectual e a elite burguesa fazem chacota com os combatentes que enfrentam os alienígenas Insetóides do planeta Klendatu. Creio que o Heinlein se baseou justamente na democracia americana com apenas 2 partidos (na prática) sendo que os ricos e os intelectuais ele fez… Read more »

Alex Barreto Cypriano

A sua lembrança da obra de Heinlen me recorda que haverá uma expedição punitiva da humanidade aos ‘magrelos’ verde amarelos mais cedo ou mais tarde. Como disse o jovem Felipe Catalani, “(…) tem que ler os autores fascistas, mesmo porque são todos muito bons, (rsrs) (…)”. Fascismo é tec, fascismo é pop, fascismo é tudo. 😉

Esteves

A Horex faliu. Assim como a Land Rover e a Jaguar foram parar nas mãos dos indianos da Tata e a Volvo, vendida para a chinesa Geely, não há mais espaço no mundo para indústrias não inovadoras. As mídias anunciam semanalmente redução das atividades e dispensa de funcionários nas empresas unicórnios, startups com valor acima de 1 bilhão de dólares, porque a pressão pelas vendas aumenta e faz crescer a necessidade de dinheiro novo no caixa dessas empresas. Custos controlados e vendas em crescimento. O paraíso perfeito. A Horex foi uma indústria alemã que produziu motocicletas manufaturadas para o mercado… Read more »

Jagdverband#44

Isso não é novo.
Já ouviu falar em absolutismo?

Esteves

Vagamente.

Esteves

Estamos financiando a expansão chinesa. E colaborando na construção de porta-aviões.

Agressor's

Os estadunidenses vinham dominando o mercado já a mais de 50 anos e ninguém cogitou parar os eua, PORQUE com a China existe essa preocupação agora?? Livre comércio só vale pra ele? Eles já monopolizam tudo a muito tempo. Mas quem deixou de produzir, para só vender matéria prima barata pra eles e comprar beneficiado? O mundo todo está dependendo dos produtos chineses. Quem são os bobos nisso tudo? Os que vão lá insistir pra vender até o que não deveriam. Lá o povo trabalha, chineses dão nó até em pingo dágua, acham serventia pra tudo, não só pra falcatruas.… Read more »

Esteves

Regras. O capitalismo tem regras. Estamos fazendo navios alemães no Brasil para oferecermos empregos, tributos, impostos e sustento da burocracia pública e privada. No mesmo tempo que levamos para aprovar uma planta no Brasil, a China entrega um prédio. Questão de semanas. Propriedade privada exige pagamento de royalties. O Irã copiou o ScanEagle. O Irã não pagou os direitos de propriedade. As fábricas norte-americanas são seus porta-aviões em terra. O capitalismo norte-americano espalhou fábricas aonde foi mais barato produzir e aonde foi possível remeter royalties pagando menos impostos. Em torno das fábricas norte-americanos mais empresas norte-americanas fornecendo componentes. Isso foi… Read more »

marcus mendes

Para que guerra? Basta retirar todas as indśtrias ocidentais da China e parar de adquirir produtos Chineses.Concordo com você, estamos financiando a maquina de guerra chinesa.

Slow 🇧🇷

Agora é tarde ocidente viciou na mão de obra barato se eles fizer isso os preços sobe 5x .. ainda mas com a Europa querendo trabalhar 4 dias na semana ..

Claudio

Não funciona assim, as empresas que sair poderá ser estatizada, e fabricar os mesmos produtos só que com nova marca e o valor o mesmo

Antoniokings

Aí, vc que gosta de produtos americanos, vai comprar um iPhone por 50.000 em vez de 10.000.
A perda de mercado para as empresas ocidentais será catastrófica.

Esteves

Rotas terrestres e marítimas chinesas. Para chegar a outros mercados pelo mar, a China precisa construir porta-aviões para defender navios mercantes, rotas comerciais e desafiar mercadores como a Maersk. Quanto mais longe, maiores necessidades de expansão marítima.

comment image?w=1200&quality=75&strip=all&ssl=1

Esteves

Com um estado desse tamanho, não existe espaço para a economia brasileira crescer. É uma lei da física. Sem expansão, seremos eternamente reféns do nosso subdesenvolvimento com ou sem submarinos.

Alex Barreto Cypriano

A elite brasileira não quer crescimento, que implica a responsabilidade de gerenciar a mudança. Ela quer apenas um estado prolongado de petrificação onde possa gozar de sua má vontade com a vida sem estorvos. A possibilidade de que os incontáveis milhões de pessoas lançadas ao desespero não queiram ir gentil e silenciosamente pra noite do esquecimento não lhes assombra a consciência: querem a bomba pra isso mesmo, nem que seja apenas uma garantia pro caso da falta de jagunço a aboletar no salle boulot de manter a ordem sem progresso.

Gabriel ferraz

Vou tentar da um parecer um pouco mais específico no que se refere a meios militares, sem sobra de dúvida a China se tornou uma potência global econômica, militar ainda não, falo em bater de frente com os EUA, vamos lá apesar da China falar da necessidade de ter portas aviões conforme o mundo se comportar. Em tese é verdade só que a China requer a modernização de muitos meios ainda e esses muito mais cruciais, o mísseis balísticos chineses ainda estão muito atrás da OTAN e Rússia possui ,visto que vi em uma matéria a extrema necessidade de atualização… Read more »

leonidas

E sempre muito bonito de ver uma nação ter noção do que deve ser feito para garantir seus interesses.
Tenho sérias divergências sobre a China, mas independente disso ela é um exemplo para o mundo.
Como amante do mundo de equipamentos militares agradeço esses conteúdos que os chineses tem nos dado… rs

Camillo Abinader

Será colocado em pouco tempo a nível operacional, depois virá o type 004 com propulsão nuclear, com o projeto bem maduro irão ordenar para o gigantesco parque industrial chinês “agora construam rapidamente 20 unidades”, então os EUA que hj não enfrentam nem China nem Rússia e só fazem sanções nem isso mas farão e irão aceitar o mundo sob a liderança chinesa e russa.

Luis Carlos

A prudência e a seriedade sempre foram características do povo chinês.
Estão fazendo tudo certo.

Gil U

“A história provou e continuará a provar que a China é um construtor da paz mundial, um contribuinte para o desenvolvimento global, um protetor da ordem internacional…” acho que os países que tiveram parte do seu mar territorial invadidos pela China discordam desta frase, alias, acho que apenas a China acredita nisso.

ChinEs

Esse NAE chines é lindo

Carlos Crispim

Só os britânicos inventaram de colocar mais uma ilha no convés, os PAs britânicos parecem excrescências, fora de proporção, as duas ilhas são muito grandes, erraram feio na mão, já os chineses seguem os americanos. Parabéns.

Dalton

Também acho esteticamente horríveis, mas, uma das razões para se ter duas “ilhas” é por conta da propulsão utilizada também exigindo duas chaminés distantes uma da outra como se viu também nos classe Invincible anteriores, só que com menos espaço abaixo do convés de voo se optou por uma superestrutura única e longa enquanto que entre as “ilhas” dos “Queen Elizabeths” instalou-se um grande elevador para aeronaves. . Os britânicos foram copiados pelos italianos no seu grande LHD Trieste que deverá ser em breve incorporado e mesmo os franceses chegaram a projetar um NAe com duas ilhas baseado no Queen… Read more »

Dalton

Economizaram “no cabo”, mas principalmente no maquinário que faz os cabos funcionarem e também com catapultas e estas economias de aquisição e manutenção permitiram que fosse possível construir 2 NAes o que não deixa de ser uma vantagem já que normalmente se terá um certificado ou quase certificado para missão e o outro em manutenção. . Desde o princípio os britânicos idealizaram que seus 2 NAes poderiam ter uma importante função secundária anfíbia dentro de uma coalizão, mesmo funcionando como grandes bases móveis para tropas e aeronaves de transporte então, não se deveria comparar com NAes mais conservadores como os… Read more »

André de Souza

Graças a Deus postagem que não seja Guerra das Malvinas e Maquete.

Otto Lima

Enquanto a China se prepara para ir à Lua e a Marte, o Ocidente se perde em discussões sobre a Terra Plana. Enquanto crianças chinesas sonham em ser astronautas, crianças ocidentais querem ser tiktokers. O resultado está aí: o dragão engolindo o mundo.

Fábio Mayer

Não sei se só eu tive essa impressão, mas representa uma mudança no discurso, que incorpora o preço das belonaves como fator determinante. Será que a crise econômica global chegou ao Ministério da Defesa chinês?