A mídia russa informou sobre os esforços para desenvolver o míssil balístico antinavio “Zmeevik”, apelidado de matador de porta-aviões, para melhorar as defesas costeiras do país

A Rússia está desenvolvendo um novo “matador de porta-aviões” – o míssil balístico Zmeevik com uma ogiva hipersônica para a Marinha, disseram à TASS duas fontes próximas ao Ministério da Defesa e ao complexo militar-industrial.

“O míssil balístico Zmeevik com equipamento de combate hipersônico está em desenvolvimento há muito tempo. Ele é projetado para destruir grandes alvos de superfície, principalmente porta-aviões”.

Outra fonte disse que o míssil pode entrar em serviço com unidades de mísseis costeiros da Marinha. Uma das fontes acrescentou que, em termos de suas características, o Zmeevik se assemelha a mísseis chineses de uma classe semelhante – DF-21D e DF-26 com alcance de até 4.000 km.

A empresa NPO mashinostroenia em Reutov, que projetou o míssil antinavio hipersônico Tsirkon, veículos de reentrada Avangard para mísseis supersônicos ICBM Sarmat e Onyx se negou a comentar.

Subscribe
Notify of
guest

49 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Esteves

Com esse tamanho deveria ser míssil anti esquadra.

Bosco

Essa foto é só ilustrativa. O míssil não existe. Está em desenvolvimento e como sempre, deve levar pelo menos uma década da divulgação à operação.
Esse da foto é o ICBM Topol.

Last edited 1 ano atrás by joseboscojr
Leonardo

Sinceramente que eu não acredito em mais nada vindo da Rússia. Já fui fã de carteirinha dos equipamentos Russos, mas o que se tem visto é muita propaganda e pouca efetividade.

Luís Henrique

Claro. Mas essa pouca efetividade se deve às características dos equipamentos militares russos ou às fontes de informação? O senhor está se informando em sites russos ou em mídias ocidentais?
Porque dependendo da fonte de informação os equipamentos russos não prestam mesmo. Mas se mudar a fonte eles se tornam invencíveis.
Então tudo depende do ponto de vista.

Bosco

Luís,
Você mesmo divulgou que os russos lançam 70 mil obuses por dia contra a Ucrânia. Olhando os mapas situacionais não se vê avanço consistente com esse volume inimaginável de fogo e destruição. Pra você isso não demonstra que alguma coisa não está funcionando como você acredita, baseado nas fontes de informação que você considera confiáveis?

Ronald Reagan

Quase nenhum avanço mesmo. Magina…a Ucrania/OTAN estão com quase pleno domínio do país. SQN.

Bosco

Ronald,
A menos que minha tela de computador esteja travada há 4 meses eu não consigo ver mudanças significativas nos mapas situacionais da guerra na Ucrânia. Sem falar que Donbass e a Crimeia já faziam parte da Rússia antes da guerra.
Tendo em vista que a mais poderosa força militar do Universo todinho é vizinho do país atacado e que essa força imparável teve 8 longos anos para se preparar e que escolheu o dia e a hora de atacar, sinceramente não vejo nenhum avanço significativo.

Douglas

Eu concordo com você. Até agora ninguém ganhou nada. Estão todos em um atoleiro de sangue e carne humana e não param de vender mentiras, uns querendo incentivar o povo ucraniano a se manter lutando e se entregando a um heroísmo que só tem resultado em mais mortes e do outro lado os loucos que apoiam o ato do PUTIM achando que ele ainda vai declarar guerra e colocar ainda mais energia no conflito. Erram os ocidentais achando que uma guerra vai sangrar a Rússia e produzir um isolamento irreparável e danos irreparáveis para RUSSIA e erram os russos que… Read more »

Bosco

Não conheço a Ucrânia e seu povo como parece ser o seu caso. Eu sou mais simplista na minha avaliação. Pra mim a Rússia atacou a Ucrânia numa ação de conquista de território, pura e simples, e os ucranianos se defendem com heroísmo.
Não relativizo o ato heroico dos ucranianos e não acredito nessa narrativa deles serem usados pelos EUA e nem nas justificativas russas.
Sinto muito mas sou ignorante e caipira demais para compartilhar suas convicções pra mim, por demais sofisticadas.

Douglas

Alegar ignorância e tentar desqualificar argumentos sem argumentar é tão velho quanto os motivos imbecis que lado a lado usam para justificar essa guerra sem sentido nenhum.

Luis Carlos

Prezado.
Vc está totalmente equivocado.
Para variar.

Luís Henrique

Bosco essa informação de 70 mil obuses não fui eu que trouxe…a Rússia não está lutando contra a Ucrânia somente, esta lutando contra a Otan em uma guerra híbrida. A Ucrânia teve vários anos para se preparar e aumentou seu exército de forma considerável, recebeu muita assistência em treinamentos. Mesmo assim, provavelmente estaria em situação bem pior se não fosse a ajuda que esta recebendo da Otan com o envio de milhares de equipamentos militares. Isso não transforma os equipamentos militares russos em porcarias. Os EUA também enfrentaram países muito mais fracos que a Ucrânia e ficaram anos sem grandes… Read more »

Digo

Discordo, os equipamentos russos que recebem midia são de ótima qualidade, porém são em muitos poucos números. Grande parte do arsenal deles é de equipamentos da época da guerra fria.(Os EUA também tem um consideravel número de equipamentos da guerra fria em seu arsenal também)

Ronald Reagan

Quase a totalidade da região do Donbass está nas mãos dos russos, o que falta para demonstrarem que estão ganhando essa parada ?

Bosco

A Crimeia e Donbass já era dos russos antes da guerra começar.

Alex Barreto Cypriano

Demorou, até. Os ASBM chineses realmente são um complicador pra US Navy, que reconhece que precisa aumentar o alcance de suas aeronaves (com uso de drones tanqueiros, p.e.) pra manter a plataforma além da órbita coberta pelo sistema chinês – afinal, a US Navy não é composta de suicidas ao estilo John ‘Marion’ Wayne, o qual nunca lutou em conflito de verdade. A guerra naval complicou-se com o avanço tecnológico no âmbito missílico e de ISR&T de tal forma que deixou de ser exclusividade de uma arma – tornou um empreendimento conjunto das armas da nação. Mas aqui em pindorama… Read more »

Last edited 1 ano atrás by Alex Barreto Cypriano
Luciano

Aqui ainda reina mentalidade dos filmes sessão da tarde rsrs

Material arquivo

Genial, economia falindo, dependência de commodities, população morrendo (ano após ano) e o Estado preocupado: míssil antinavio
Que bela porcaria de governo kkkkkk

Allan Lemos

Melhor do que ter a economia falindo e a população morrendo e nem míssil antinavio ter, como um certo país tupiniquim.

Cassini

Não alimentem os trolls.

Fernando

Não fala besteira rapaz. Seu país está na mesma situação, com um governo pior e sem arma alguma

Bosco

O fato do Brasil estar como você o vê não desqualifica o comentário do “Material” já que o assunto é sobre a Rússia.

Nemo

Na verdade, a economia russa não está falindo, a queda do PIB que estava prevista para +- 9%aa foi reduzida para 3,5%aa. Os números da inflação são menos confiáveis, há uma sinalização de 15%aa . Dependendo disso essa guerra ainda vai durar um tempo.

Jagdverband#44

Nessas horas sentimos saudades do tonho comentando sobre mísseis antinavio.

Material arquivo

O tonho kings é dono de vários comentários aqui, usa outros nomes. A forma de escrever denuncia.

Bosco

O uso do cachimbo deixa a boca torta… irremediavelmente!

Carlos Campos

comentando besteira

Bosco

Esse aí não é “hipersônico” . Ele é balístico. Em sendo balístico de médio alcance, assim como o DF-26B, ele percorre grande parte de sua trajetória no espaço e portanto, é vulnerável à interceptação via interceptores exoatmosféricos, como o SM-3. A cada ação corresponde uma ou mais reações. Em os chineses alegando terem operacionais mísseis antinavios com 2500 km de alcance a lógica e o bom senso determina que uma esquadra se mantenha afastada até que a ameaça possa ser neutralizada ou mitigada. Junto a essas medidas há outras que foram adotadas e que visam defender o PA e todo… Read more »

Bosco

Interessante que os russos fizeram o maior alarde com o o Avangard , o Kinzhal, o Posseidon, o míssil Burevestnik e o Zircon porque eles não sobem ao espaço, onde os americanos reinam incontestes, e por isso alegam não poderem ser interceptados. Aí, inventam de fazer um míssil balístico antinavio nessa altura do campeonato.
rssss

Fernando

Bosco, seus comentários na maioria das vezes são interessantes e com muito conteúdo. Mas, as vezes, sua torcida te bota no mesmo nível do kings, porém, de lado contrário.

Bosco

Seja mais específico. Qual trecho do meu comentário você acha que é parcial?

Alison

Cada caractere… Vc so fala imparcial quando fala sobre misseis e mais nada…

Bruno Vinícius

Segundo alguns comentaristas daqui, o Khinzal, Zircon, P-800, P-700, Kalibr, Kh-32, Kh-22, Shkval e Poseidon já tornaram os NAe patos na lagoa há anos, mas ainda assim os russos teimam em investir em novos armamentos justamente para tentar afundar um em caso de guerra com a OTAN. Na cabeça deles o Putin deve gostar de jogar dinheiro fora, só pode.

Last edited 1 ano atrás by Bruno Vinícius
Bosco

E os chineses não param de fazer porta-aviões.

Last edited 1 ano atrás by joseboscojr
pangloss

Esse míssil obedece à tradição russa: tamanho exagerado, potência exagerada (como tentativa de compensar a baixa precisão) e, para ninguém duvidar da procedência, aquele adesivo lateral que parece brinquedo dos anos 70 da Estrela, Troll ou Atma.

Bosco

Vale salientar que o da foto é o Topol e não tem nada a ver com esse novo ASBM, em desenvolvimento.
Os americanos dominam os veículo de reentrada manobráveis (MaRV) desde a década de 80, mas muito difícil eles desenvolverem um com ogiva convencional. Os americanos reservam os seus balísticos (Trident II e Minuteman III) para a função nuclear e isso para reduzir as chances de que um ataque balístico convencional seja confundido com um ataque nuclear.
Para a função convencional de longo alcance os americanos apostam em mísseis de cruzeiro subsônico e hipersônico e nos boost-glides.

Nascimento

O sistema da imagem é RS-24 Yars. O Zmeevik ainda não tem conceito definido. Porém devido a engenharia russsa de gestão de projeto com o uso de peças e conceitos pré-estabelecidos e testados é bem provável que ele tenha um design similar ao Yars.

Allan Lemos

Claro que os EUA não duvidam, apenas os fanboys de americano aqui do site é que duvidam das armas russas e chinesas.

Douglas

ninguém dúvida. Pelo que pouco compreendi essas armas redesenham táticas e encarecem os sistemas defensivos, mas se fossem tão infalíveis os americanos já não estariam mais com tantos grupos de batalhas de porta aviões. Se eles operam é porque sabe que podem sobreviver em um conflito de alta intensidade.

Pedro Gilberto

Nos tempos da USSR existia o missil balistico anti-navio R-27K / SS-NX-13 com carga nuclear, porém lançado de submarinos.
https://nuke.fas.org/guide/russia/theater/ss-n-13.htm

Allan Lemos

Os “especialistas” de plantão já começaram a descer a lenha no míssil russo kkkkkk sorte dos EUA que esses caras não trabalham no Pentágono.

Last edited 1 ano atrás by Allan Lemos
Tiago

O Bosco esta perdendo tempo aqui , ja devia estar fornecendo inteligência pra Otan .

Bosco

Quer meu PIX? Aceito qualquer quantia acima de 500 reais.

jose de Oliveira motta

Gostei desse míssil porque os porta avião não conseguirão perto das linhas traçadas dá Rússia e tem que ficar longe pra não ser atingido, a Rússia é respeitada em todas as partes do mundo.

jose de Oliveira motta

Muita gente besta fica falando mal do Arsenal da RÚSSIA, Mais os Estados Unidos tem muito medo do Satan3 porque ele é destruidor de países, vocês ficam falando mal depois estão aí chorando, Eu estou calado.

Bosco

Briquinho, Ninguém duvida da efetividade “dessa arma” (ou melhor, desse conceito). O que alguns duvidam é da invulnerabilidade dessa arma (ou desse conceito) . É diferente, mas parece que você não tem inteligência emocional suficiente para entender a diferença. O que se coloca é que como qualquer arma de ataque direto de longo alcance, precisa de uma complexa kill chain para funcionar. Kill chain essa que pode ser bloqueada. E como todo míssil balístico um ASBM (míssil balístico antinavio) com alcance de mais de 2000 km tem um grande componente de sua trajetória no espaço e pode ser interceptada tanto… Read more »

Luis Carlos

Cara.
Os EUA falharam no teste de uma atualização de um ICBM de mais de três décadas.
No quesito mísseis, são carta fora do baralho.

Nelson Junior

Os Russos não conseguem acertar alvos fixos com precisão, vão conseguir acertar um alvo se movendo no mar a “4000” km… Conta pro bonequinho…
Mas um hiper mega blaster missel destruidor supertrunfo

Luis Carlos

E o problema para os americanos é que quanto mais distantes os navios, mais longe ficam seus aviões de possíveis alvos.
E isso é fatal para os americanos cujos aviões têm baixa autonomia.
Já foi postado aqui que o F-35 nem é considerado em exercícios no Leste Asiático devidos às enormes distâncias envolvidas e a sua baixa autonomia.