Rússia se orgulha de destruir sistemas de mísseis guiados de “precisão” fornecidos pela OTAN

De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, as tropas russas usaram mísseis lançados do ar de longo alcance para destruir um armazém que abrigava mísseis Harpoon fornecidos pelo Ocidente. A agência de notícias russa TASS também afirmou que um lançador de mísseis e um veículo de carregamento de transporte para um HIMARS (Sistema de Foguetes de Artilharia de Alta Mobilidade) foram destruídos em um ataque adicional.

A notícia chega quando a Ucrânia se torna mais proficiente no uso de armas padrão da OTAN, incluindo vários HIMARS fornecidos pelos Estados Unidos nas últimas semanas. Os sistemas de mísseis de alta precisão permitiram à Ucrânia realizar vários ataques de longo alcance contra alvos russos, incluindo dois depósitos de munição russos apenas na última semana.

Outros oito HIMARS foram enviados para a Ucrânia dos Estados Unidos na semana passada, com outros quatro a caminho.

Em um comunicado compartilhado no Telegram, o Ministério da Defesa russo descreveu as “perdas significativas nas fileiras das Forças Armadas da Ucrânia” e afirmou que “os casos de deserção estão crescendo”.

A declaração também descreveu como as forças armadas russas “continuam a atacar instalações militares no território da Ucrânia”.

“Os mísseis antinavio Harpoon, transferidos para a Ucrânia pelos países da OTAN, foram destruídos por mísseis de alta precisão de longo alcance lançados do ar em um dos edifícios de uma empresa industrial na cidade de Odessa”, continua.

O tenente-general Igor Konashenkov, do Ministério da Defesa da Rússia, também comentou o ataque, descrevendo como “mísseis de alta precisão de longo alcance lançados do ar em um dos edifícios de uma empresa industrial na cidade de Odessa destruíram um armazém de armazenamento para mísseis antinavio Harpoon transferidos para a Ucrânia pelos países da OTAN”.

“Como resultado do ataque ao ponto de implantação do 97º batalhão da 60ª brigada de infantaria motorizada das Forças Armadas da Ucrânia na área do assentamento de Novodanilovka, região de Zaporozhye, até 65 nacionalistas e mais de 10 unidades de veículos especiais foram destruídos”, Konashenkov.

Os ataques são um desenvolvimento positivo para os militares russos, se os relatórios forem precisos, particularmente após a recente “pausa operacional” e depois de vários ataques incapacitantes das forças ucranianas usando o HIMARS.

A perda dos mísseis Harpoon também é uma má notícia para a Ucrânia. Uma das armas mais bem-sucedidas e eficazes de sua classe, os mísseis Harpoon foram usados ​​pelas forças ucranianas em várias ocasiões, o que certamente fez a Rússia tomar nota. Eles são usados ​​por 30 forças militares em todo o mundo, incluindo Chile, Índia, Israel, Brasil, Emirados Árabes Unidos e Paquistão.

FONTE: www.19fortyfive.com

VEJA TAMBÉM:

Foguetes dos EUA corroem potencial de ataque da Rússia, diz Kyiv

Subscribe
Notify of
guest

77 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carvalho2008

off topic:

E talvez outro avisinhando-se:

Alerta Photoshop! China exibe uma rampa de salto de esqui ‘destacável’ para seu tipo 075 LHD – Pode ser real?

https://pbs.twimg.com/media/FXg_KVrVsAIlhA0?format=jpg

Alex Barreto Cypriano

Dois grandes parafusos pra atarrachar no espelho de proa. Esses memes…

Carvalho2008

rzrzrztz…..mas vai que….coloquei para o editor correr atrás e saber que estória é esta…..

Carvalho2008

Tirando os parafusos gigantescos sem sentido, não perece que uma proa poderia dar sustentacao a tração mecanica necessária….mas sabe o que deixa encafifado?? Da uma olhada cuidadosa naquela proa e parece estranho ter um alargamento dela justamente naquela seção….será??? acompanha a espessura da linha de convés da popa até chegar a proa…e quando chega justamente ali, ela parece aumentar a espessura da estrutura em quase dois andares….estranho isto…

Carvalho2008

daquele outro bordo do lado da ponte até não aparece muito. Mas olha deste lado oposto o ampliando e prestando atenção, parece esquisito com alargamento da espessura como se houvesse alguma dedicação especial de estrutura interna ali…
comment image

Last edited 1 ano atrás by carvalho2008
Alex Barreto Cypriano

Aquela testada corresponde à altura do deque sob o convôo. O catwalk que vem desde próximo à popa está a meia altura. Não sei por que fizeram daquele jeito, mas duvido muito que seja pra encaixar qualquer apêndice à guisa de ski-jump ramp, ainda mais com a largura total do convôo – o que seria desnecessário e, pelo peso próprio (30m x 45m x ~0,5 tf/m2 = 675 toneladas!) , desequilibraria o navio. A própria estrutura da rampa não parece condizer com a realidade de uma estrutura assim. Mas aguardemos.

Carvalho2008

A skijump que colocaram no HMS Hermes depois vendido a Índia pesava 120 ton

Alex Barreto Cypriano

Então, mestre Carvalho2008, a do Hermes é uma ski-jump bem mais estreita que a largura total do convôo e apoiada sobre a estrutura subjacente, daí seu peso médio, estimo grosseiramente, de ~0,2 tf/m2. A ski-jump atarrachada no type 075 é toda ela em balanço. Estruturas em (grande) balanço são sempre mais pesadas que outras com mais apoios (e, portanto, com vão estruturais menores) e demandam conexões robustas que possam absorver as cortantes e os binários compressão/tração advindos dos momentos pra todas as combinações de cargas atuantes possíveis.

Nilo

Pensa o tamanho da chave de fenda!!!!

Alex Barreto Cypriano

Imagina o trabalho pra testar o grip da conexão.

PRAEFECTUS

A realidade é o seguinte, a Ucrânia está ferrada a muito tempo. Pra ser mais exato, desde que aceitaram fazer o jogo dos esquerdistas globalistas dos EUA e Europa em 2014. Olha o que aconteceu ontem nos EUA. Pois é, estourou mais uma bomba da gângue esquerdista globalista que chamam de democratas. Joe Dorminhoco foi pego em áudio de 2016 (na época era vice-presidente) ameaçando o presidente ucraniano Poroshenko, onde fica bem claro que sua integridade física correria serio risco se não colaborasse. Agora, imaginem, o que essa mesma gângue, deve ter feito para que o palhaço, que se diz… Read more »

Last edited 1 ano atrás by PRAEFECTUS
Ed Sanches

Estava indo bem até o “esquerdista globalista”.

Paulo Montezuma

se está na internet então é verdade

Carvalho2008

Sei lá….como é chinês…podem fazer igual Britânicos e quebrar paradigmas….tempos atrás, começou a sair na web a visão da nova categoria LHD 076. Nela, já era visível a intenção de instalar cabos de parada, ângulo de convés e catapultas para drones….dizem seriam também emals….a questão é que assim, parece ir se consolidando na cabeça deles a hipótese de emprego como Nae auxiliar….de drones ou caças, pois estão estudando um J35 Stovl…vai saber….

Kornet

Interessante, seria viável no Atlântico para uso de VANT maiores ou mais pesados? Se for possível essa rampa parafusada rs.

Carvalho2008

Mestre Kornet, no momento, nem dá para saber se é sério ou ROAx da web….mas já tem uns canais por aí noticiando tão surpresos quanto…mas se for verdade, seria uma certeza que a saída mecânica é inviável ao Atlântico….este negócio aí só funcionaria com uma baita estrutura interna ( praticamente aquilo que chamamos de mão francesa) pré concebidas e instaladas….de resto, uma ski jump somente seria possível sobre o convés (esta chinesa aí, alonga o conves)….o desenho artístico parece ser muito tosco e inverossímil….mas sei lá…quem sabe….afinal? quem me conhece sabe que até eu mesmo já desenhei algo parecido para… Read more »

Carvalho2008

comment image

Esteves

Pode.

comment image

PRAEFECTUS

What!

Carvalho2008

Uma foto recente nas mídias sociais mostrando o Type 075 Landing Helicopter Dock (LHD) da China fazendo um salto de esqui de longa curva fez os observadores coçarem a cabeça. A imagem mostra o LHD em um píer/cais com um oficial da Marinha do Exército de Libertação Popular (PLAN) de pé sobre ele e parecendo falar diante de uma equipe de notícias de televisão. Uma foto recente nas mídias sociais mostrando o Type 075 Landing Helicopter Dock (LHD) da China fazendo um salto de esqui de longa curva fez os observadores coçarem a cabeça. A imagem mostra o LHD em… Read more »

Material arquivo

Notícia não faz sentido.

Claudio

HIMARS Na mira antes de serem destruídos

Hcosta

Não tem uma imagem com maior resolução?
Ou o vídeo?

Com esta imagem fica difícil de acreditar…

Claudio

É captura de tela do vídeo

Nilo

Desculpem a nitidez da imagem, mais é uma captura de tela.
Isso é hoje a Ucrânia no liveuamap, em azul: Alerta vermelho: ameaça aérea. Sirenes soando. Proteja-se agora. Até a fronteira da Polonia.
Acredita ainda que quanto tempo deve levar para os russos começarem a localizar os HIMARS e torna-los insignificantes.

Last edited 1 ano atrás by Nilo
Luis Carlos

E semana passada foi noticiada a destruição de dois sistemas Harpoons.
Esse já é um novo ataque.
Parece que os russos têm extrema facilidade de detectar e destruir armanentos ucranianos.

Bosco

Sim, sim! Os russos estão com extrema facilidade de fazerem tudo na Ucrânia. Há informações muito precisas mas ainda não confirmadas que dão conta que o Papai Noel estaria ajudando os russos com seu trenó mágico

Maxuel

Porra bosco, tu ve um monte de ataque ucraniano a bases russas, dai tu fica feliz, se os russos fazem o mesmo. Tu duvida; Essa semana um Hacker entrou na base de mapas e controle da UCRANIA, ninguem falou nada. É uma guerra, os dois lados perdem. Ficar ai puto porque um lado faz o mesmo não vai te tirar a realidade.

Victor Filipe

Confia.

O “HIMARS” segundo a Rússia VS oque realmente é um HIMARS visto de cima.

Sei não em…

tem uma grande diferença entre os dois veículos. mesmo com a imagem Russa meio borrada da pra perceber

Last edited 1 ano atrás by Victor Filipe
Ivan herrera

Gente vamos fazer vaquinha para comprar diesel para nossa marinha exercitar seus músculos é isso que interessa 🤣

Mensageiro

Eu nao. Pede pro presidente largar de fazer populismo eleitoral, dar o fundão pra marinha, cortar salário de militares no governo em vez de aumentara o dele, do vice e demais, só o cartão corporativo dele ja dava o exercício.

Last edited 1 ano atrás by Mensageiro
Fabio Jeffer

Ah claro vc acredita em fantasma de Kiev, abelhas assassinas, Putin morrendo, Rússia sem armas e mísseis, russos com fome e sem combustível, Ucrânia chegando em Moscou e por aí.
Não acredito em nem um e nem outro, mas o show de mentiras bizarras e incríveis e suas narrativas pra lá irreais e fantásticas que Kiev e o ocidente contou fica mais fácil acreditar nos Russos.
Mas sabemos como são as Ucranetes, acham que Kiev está vencendo e não tem aceitam o fato.
Slava Rossya!

Hcosta

E a Rússia está a vencer?

Mas desde que a Ucrânia afundou um cruzador já acredito em qualquer coisa…
Até tinha em maior conta as Forças Armadas Russas mas, como em qualquer forças armadas, só no terreno é que se pode avaliar as suas competências…

Glasquis 7

“Ah claro vc acredita em fantasma de Kiev…”

Acredito, até acredito em Duendes, OVNI, ET, Terra Plana, Saci, Mula sem cabeça e coisas assim.

Só não acredito que o Moskva foi afundado por um fumante russo. Nisso eu não acredito não.

Last edited 1 ano atrás by Glasquis 7
Esteves

Ninguém acredita.

Henrique

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
.
se a Rússia ta vencendo pq ela precisa recrutar gente de 60 anos?

Slow 🇧🇷

A Rússia não está vencendo as terras tomadas foram cedidas pela Ucrânia em forma de boa vontade .

Ela também não tem acesso ao mar pq não precisa, e inclusive não quer vender seus grãos, porque é pra consumo próprio ..

Maxuel

Sim, ela ta sem luz porque não precisa, sem agua tb kkkkkkkkk

Maxuel

Tirando que não importa, a ucrania que esta sem luz. A russia esta normal o dia a dia.

Guilherme Leite

Então, que eles mandem navios para próximo da costa novamente, a operação da ilha da cobra já pode ser retomada ?

É só pagarem para ver se não tem mísseis anti navio naquela costa 🙂

Alex Barreto Cypriano

Off Topic: outra OHP foi castigada até afundar num SinkEx no RimPac2022. Bonito de ver.
https://youtu.be/opYxnGlaLJM

Guilherme Leite

Muito bom o vídeo, é claro, quando o navio está carregado as circunstancias são outras(munição, combustível, mais peso no navio), mas ela resistiu bem aos impactos.

Dalton

Ex USS Rodney M Davis, outra “Perry” com menos de 30 anos que após descomissionada foi disponibilizada para venda em 2015.
.
Para quem não percebeu é possível ver a plataforma sobre onde ficava o lançador de mísseis na parte dianteira do navio onde foi instalado um canhão de 25 mm muito útil por exemplo na função de combate ao narcotráfico que essas fragatas passaram a exercer cada vez mais já que não havia dinheiro e/ou interesse para algo mais belicoso.

Alex Barreto Cypriano

Os senhores repararam que, salvo engano meu, num certo momento a câmera muda pra modo infravermelho? Então, a USNavy devia recorrer ao algoritmo atribuidor de cor da NASA pra termos imagens oníricamente colori(za)das em infravermelho, exatamente como no James Webb. 😉

Agressor's

Não sei porque então tanta propaganda fazendo os ucranianos de vítimas se eles estão ganhando a guerra. Vejo os mapas de andamento dos avanços das tropas em disputa no terreno, e nesse tipo de radiografia, vejo de fato que os russos ainda não conseguiram nem mesmo avançar um passo dentro do território ucraniano. Estou morrendo de pena dos soldados russos fracassados…

Ivan

Por partes… . Os ucranianos foram agredidos pelos russos, portanto, SIM, são vítimas. Mas, mesmo sendo agredidos e até por que foram agredidos, estão se defendendo da melhor forma que podem, com os recursos que conseguem reunir e/ou receber. Mas, são os ucranianos que estão se defendendo. . Quanto ao avanço dos agressores russos: No dia 24 de fevereiro passado as Forças Armadas da Rússia, ao mesmo tempo que aplicava um tremendo ataque com mísseis (balísticos e de cruzeiro) sobre toda a Ucrânia, invadiu a partir de 5 (cinco frentes). . Kyiv – avançou por vários quilômetros, parou com uma… Read more »

Esteves

Também conhecido como Mapento.

Hcosta

Penso que falta uma segunda ofensiva sobre Kiev vinda do Leste, diferente dessa vinda do Norte. E muito mais extensa.
comment image
Em Março.

Maxuel

Realidade no fim. Luta com vigor, sem gaz e sem energia, depende de armamento doado e de dinheiro para manter o estado em pé; Se essa guerra acabar mesmo com a ucrania ganhando, ela vai ter um terrotrio cheio de armas e de civil com armamento e treinamento militar entrando nas guangues ja conhecidas e suas milicias populares. O pais chamado ucrania não existe mais.

Alexandre

Vencer é alcançar os objetivos estabelecidos. Com menos de 20% de suas forças armadas a Rússia esta paulatinamente não só derrotar as tropas ucranianas no leste como estão neutralizando permanentemente a capacidade militar dos mesmos. Mas o principal objetivo russo não esta em território ucraniano. Essa guerra esta definindo o futuro da ordem global.

Agressor's

Isso se encontra bem longe de ser um problema para a nossa otan…A otan nunca perde … Pois não tem lá soldados… Alias até, “ganha”… rs

Last edited 1 ano atrás by Agressor's
LUIZ

Dias atrás perderam um drone Reaper na Romênia. Caiu mais uma aeronave de um porta aviões e esse Antonov que caiu na Grécia carregado de armas. É só uma questão de tempo todos os HIMARS serem destruídos.

109F-4

É uma guerra… pode acontecer. Segue o jogo.

Arthur

Diferentemente dos ucranianos, os russos desmentem em seguida, como no caso da fragata Admiral Makarov (que não se sabe se foi atingida, mas não afundou) e na perda, ‘por culpa exclusivamente da munição’, do Moskva. Se nem o número de baixas os ucranianos informam, imagina perda da armas e munições fornecidas pela OTAN. Daqui a algum tempo, a OTAN só terá pias e vasos sanitários para entregar à Ucrânia e mesmo assim os ucranianos ficarão em silêncio. A sangria ucraniana é compensada pela gastança desenfreada do Ocidente. E é necessário que fiquem quietos, porque em alguns meses o inverso chegará… Read more »

LUIZ

Tão desesperados atrás de gás e carvão pra substituir os bilhões de metros cúbicos que a Rússia fornece.

Ivan

Ainda não encontrei confirmação das referidas perdas. Entretanto, se for confirmado, faz parte da guerra. . Eventual perda material de Harpoons e/ou Himars (ou seus estoques de foguetes guiados) é algo que pode acontecer, mesmo ainda não provado, porém que pode ser reposto, inclusive com certa velocidade e facilidade. . O que preocupa é a perda humana – e não apenas pela questão humanitária, mas porque seria a perda de pessoal treinado. . Um enorme entrave no esforço de guerra ucraniano é ter pessoal treinado no uso e manutenção de material bélico ocidental. . Apenas 4 unidade lançadoras HIMARS M… Read more »

Maxuel

Ivan, me ajuda ai, como a ucrania vai suprir os armamentos para os HIMARS, nos primeiros meses eles usaram estoques que levam 5 anos para serem produzidos. Otan vai ficar dando armamento até acabar seu estoque de pronto uso?

LUIZ

Chora cara que é bom. Tu acha que a Rússia não ia usar mísseis de precisão pra destruir alvos importantes como esse? É muito inocente o rapaz da Ucrânia.

Mgtow

Grande dia!
Pra cima deles mãe Rússia!
Sim, é torcida mesmo.

Bosco

Ah! São só Harpoons, subsônicos.
Os russos estão gastando vela boa com defunto ruim. Se fossem mísseis “hipersônicos fotônicos transcontinetais balísticos interestelares” como só os russos e chineses sabem fazer aí sim seria uma perda terrível para a Ucrânia (e a OTAN?).
Para o “Harpinho ” os orcs têm aquele CIWS que o Moskva tinha 6. Não passa um!!!

Ivan

“…têm aquele CIWS que o Moskva tinha 6. Não passa um!!! “
.
Pois é…
Só passa de dois em dois! 😉

Heitor

Eu tenho 2 mansões e 10 Aston Martin e todo mundo aqui tem que acreditar pq estou afirmando…

Luis Carlos

Pois passe a acreditar em fontes russas.
Eles estão ganhando a guerra e quem ganha não tem necessidade de mentir.
É simples assim.

Carlos Rodrigues

Acho duas situações muito estranhas; 1ª – Em guerra não se armazenam os equipamentos mais importantes, dispersam-se. Não estou a ver os ucranianos juntarem os misseis mais importantes da defesa de Odessa no mesmo sitio, onde podem ser destruídos de uma vez, inclusive com a cidade ao alcance de vários tipos de bombardeamentos. 2ª – Quando destruíram os M777 howitzer apareceram logo imagens, filmadas por drones, do ataque e destruição. Onde estão as imagens agora?

Ivan

Carlos,

Entendo sua indagação.
Mas, infelizmente é difícil conseguir muitas confirmações na guerra;
até mesmo em uma come esta, com abundante informação descentralizada e distribuída através de tantos APPs (Telegram, Twitter, You Tube e sabe-se lá quantos mais), acessíveis a partir de um smartphone.

Sugiro checar em fontes diferentes,
tentando observar o fato, não a versão.

Forte abraço.

Andre

Deve ter sido destruído com um míssel do s300 operado por um recruta com 30 dias de treinamento.

Todo dia a Rússia destrói o exército ucraniano e as armas enviadas por seus aliados, e todo dia a russia avança centímetros.

ChinEs

A Russia vai humilhar a OTAN toda, acho melhor a OTAN se envolver mesmo na Guerra, senão vai ser sempre assim todas as semanas, o forte da OTAN É a guerra Aero Naval, a OTAN deveria tirar mais partido disso (NAEs + LHDs + LPDs + Destroyers + Fragatas + Submarinos inunando o Mar Negro), a OTAN deveria fazer uma mega operação anfibia de retomada da Crimeia, usando tudo que tem nesse campo, Sem a Crimeia fica dificil derrotar a Russia em Terra, e pareçe que a Russia ja tomou o Donbass todo, a Russia É superior a OTAN em… Read more »

Last edited 1 ano atrás by ChinEs
Dalton

Se você conseguir que o Putin assine um documento lavrado em cartório garantindo que ele não usará armas atômicas tudo bem e nem precisará tanto envolvimento da OTAN bastará fornecer mais equipamento de primeira linha e treinamento para os próprios ucranianos. . E a OTAN não foi humilhada no Afeganistão, a saída já havia sido tardiamente anunciada por conta de não se querer mais despejar dinheiro e tempo em um país que no fim das contas não queria lutar e nem mesmo era estrategicamente importante, então mais que uma guerra perdida foi uma causa perdida, a de querer transformar o… Read more »

Pedro

Pura verdade, de nada vale palavras e papéis assinados. A história está ai para ser lembrada, penas dos sem história. A própria Ucrânia assinou tratados pelo fim de suas armas nucleares em troca de sua soberania…

ChinEs

Sem sentimentalismo de torcida, eu apenas fiz uma analise pragmatica

Dalton

Não foi nada pragmática. A Ucrânia não faz parte da OTAN, mas mais importante desde o primeiro dia de guerra foi dito que uma guerra direta contra a Rússia poderia escalar para uma nuclear. . Quanto a NAes no Mar Negro isso nem mesmo é permitido e mesmo há limites sobre a quantidade de navios de guerra estrangeiros que podem navegar lá de qualquer forma mesmo que isso fosse desrespeitado tais navios estariam vulneráveis como o próprio “Moskva” mostrou. . E nem mesmo há necessidade de aviões baseados em NAes e LHDs; um Nimitz + Charles De Gaulle + um… Read more »

Red Pill - 红色药丸

Clima de velório no Blog…

Oráculo

Off topic: Viram a fragata americana sendo afundada?

https://www.instagram.com/tv/CgM8DHGAdyz/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Last edited 1 ano atrás by Oráculo
Andre

Belo vídeo. Será que afundou com 2 Harpoons? Pena não mostrar.

Imagino os putinzetes vendo essa postagem. Vai ser hilário.

Oráculo

Aquilo ali afunda ate Porta Aviões.

No site da US Navy tem toda a matéria e o vídeo em resolução melhor.

https://www.navy.mil/Press-Office/News-Stories/Article/3095459/us-and-partner-nations-conduct-sinkex-as-part-of-rimpac-2022/

Last edited 1 ano atrás by Oráculo
Luiz Trindade

Porque a OTAN tem problema? Destruíram um depósito de muitos. Agora é culpa da OTAN os ataques russos à cidades ucranianas pois agora os russos não sabendo aonde atacar, ataca indiscriminadamente as cidades. Quem sofre com isso?!? O povo ucraniano que é tão defendido pelo Ocidente e respectiva OTAN. Mas nem de longe isso tira a responsabilidade do russos pela invasão!

Last edited 1 ano atrás by Luiz Trindade