As Marinhas da China e do Paquistão concluíram um exercício marítimo conjunto de quatro dias com o codinome Sea Guardians 2 em 13 de julho. Elas realizaram exercícios incluindo ataques a alvos marítimos, operações antissubmarino, bem como operações antiaéreas e antimísseis.

Durante as manobras, também ocorreram planejamentos operacionais, trocas de conhecimentos profissionais e competições culturais e esportivas.

“A maior característica do exercício conjunto é a cooperação. China e Paquistão conduziram planejamento operacional conjunto, consulta tática e intercâmbio profissional, bem como operações conjuntas antissubmarino, operações antiaéreas e antimísseis e resgate mútuo de perdas de batalha. Os dois lados aumentaram a confiança mútua, aprofundaram a amizade e aprimoraram as capacidades de combate conjunto através do compartilhamento de situação de combate, informações e apoio”, disse Chen Youzhu, comandante da frota conjunta de navios de guerra.

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luis Carlos

Um novo poder militar gigantesco está se formando no Oriente.
E os EUA e a Europa não serão convidados a participar.

Jagdverband#44

Já vimos essa história acontecer, pela última vez há uns 80 – 90 anos atrás…

Oliveira

O começo pode ser semelhante, mas quem garante que o seu final será o mesmo? É melhor o Tio Sam colocar as barbas de molho.

Antonio Cançado

E Mr. Xi também.

Antonio Cançado

E vimos quem venceu.

Agressor's

“Primeiro eles te ignoram, depois riem de você, depois brigam com você, então você vence…”

Gandhi

A guinada de desenvolvimento da China à partir dos fins da década de 70, é algo que deixa o mundo boquiaberto! Serve como um grande exemplo para o braziu que é um país de dimensões continentais, possui grandes riquezas naturais, no entanto, não sabe transformar todo esse potencial em uma nação rica, com uma sociedade capaz de alcançar excelente nível socioeconômico…

Last edited 1 ano atrás by Agressor's
Wellington R. Soares

Exatamente, hoje o oriente é um local de potencias bélica e econômica.
China, Índia, Japão, Coreia do Sul e Paquistão já possuem muito poder de fogo.
E a tendência é continuar assim pelos próximos anos e décadas.
Vamos ver como será a reação Europeia agora com a Guerra, se vão se rearmar de verdade.
Pena que nos latinos continuaremos na mesma hahahahha…..

Vinicius 023

Coreia do Sul e Japão são aliados dos EUA, kkkj.

Dalton

Os EUA tem no Japão seu maior aliado no Oriente e mais de 20 navios da US Navy estão baseados em Yokohama e Sasebo e nada indica que isso irá mudar por conta de possíveis adversários em comum, China, Coreia do Norte e Rússia. . Mas há outros aliados na região como a Coreia do Sul ainda simpática a ideia de ter tropas dos EUA em seu território como dissuasão extra contra a Coreia do Norte, Filipinas que ensaiou uma aproximação com a China mas mudou de ideia ainda no governo passado, Vietnã que por conta de antagonismos com a… Read more »

Pedro

Bingo! A china ante os USA será uma guerra fria, já em relação ao oceano Índico e questões territoriais, econômicas, populacionais é a Índia o grande alvo.

Antonio Cançado

Exatamente por isso a Índia vem se armando como nunca se viu antes.

WSilva

”Os EUA tem no Japão seu maior aliado no Oriente…”

Aliado? Arrumaram uma palavra bonitinha para escravo, vassalo, lacaio? rs

”Vietnã que por conta de antagonismos com a China aproximou-se dos EUA”

Tá assistindo muito CNN e BBC pelo jeito. O Vietnã é 200% dependente da China em quase tudo.

”“Ásia para os asiáticos” como o Japão uma vez tentou usando a força bruta.”

O que o Japão fez era só imperialismo, ”Ásia para asiáticos” já existia há mais de 2 mil anos e liderada pela China e Índia.

Dalton

O Japão era odiado por todos ao seu redor após a II Guerra e a parceria com os EUA garantiu sua segurança enquanto prosperavam tornando-se a segunda maior economia até que foram desbancados pela China, mas, terceira maior economia hoje não é nada ruim. . Pode-se até argumentar que o Japão não tinha e tem escolha, mas, por outro lado é preciso avançar e não ficar olhando apenas para o passado é o que EUA e Japão fizeram, seu ódio pelos EUA o impede de analisar situações de maneira imparcial. . Todo mundo depende da China, mas, isso não significa… Read more »

WSilva

É uma questão de percepção, nenhum americano vê o Japão como aliado verdadeiro, é apenas um país derrotado com duas bombas atômicas na segunda guerra mundial e ocupado desde então, não existe respeito entre EUA e Japão, é uma relação mestre-vassalo. Claro que BBC e CNN não vão te falar isso, vão passar uma imagem de um Japão soberano, independente e aliado, isso serve para afrouxar a coleira invisível no pescoço do Japão, isso é, é importante deixar o Japão sentir que está livre, na superfície. Porém, os EUA não pensariam duas vezes antes de usar o Japão como bucha… Read more »

Dalton

Não é “questão de percepção” e sim das fontes que buscamos e/ou queremos acreditar. Você enxerga todo país que tem relações estratégicas com os EUA como “vassalos” tenham sido derrotados ou não no passado e isso é recorrente em muitos de seus comentários . . Você é incapaz de ver que países podem seguir adiante, esquecer mazelas do passado e construir uma relação que seja benéfica para todos os envolvidos e essa relação com os EUA garantiu a segurança do Japão odiado por seus vizinhos não totalmente eliminado hoje que trouxe uma estabilidade para um rápido desenvolvimento do país graças… Read more »

WSilva

”Não é “questão de percepção” e sim das fontes que buscamos e/ou queremos acreditar.” Fontes = informação, informações = percepção Os EUA alimentam tão bem o Japão que os crimes de guerra japoneses foram deletados da história, o Japão não pagou pelos seus crimes na China e Coreia e outros países do sudeste asiático, sequer os reconhecem. Diferente da Alemanha que paga até hoje pela aventura nazista e reconhecem o horror que foi Hitler e sua turma. ”E não há nenhum motivo para o Japão “rebelar-se” contra os EUA..” O vassalo bem alimentado tem dificuldades mesmo de se rebelar contra… Read more »

Antonio Cançado

Engraçado, como pessoas com viés totalitário e antidemocrático acham que todo mundo pensa como elas…
Escravizados foram os países da esfera de influência da falecida URSS, que tiveram que se postar de lacaios e vassalos daquele regime assassino, que por mais incrível que possa parecer continua bem vivo, sob o comando do psicopata sanguinário que se encastelou onde? No bom e velho Kremlin velho de guerra, onde antes já se encastelaram tantos como ele.

Antonio Cançado

Não precisam.

Cidadão das Sombras

O destróier Tipo 055 da China é um dos combatentes de superfície mais formidáveis atualmente. E quando a China começar a operar dezenas deles suas capacidades navais aumentarão substancialmente.

Heinz

imagina 3 desses navios na MB, seria um sonho. Os navios chineses são belíssimos e tem muito poder de fogo.

Luiz Trindade

Me permita emprestar seu post Agressor…
“Primeiro eles te ignoram, depois riem de você, depois brigam com você, então você vence…”
Gandhi
Acho que já diz tudo ae em cima,neh?!?