Um navio da Marinha Indiana está visitando o Brasil para comemorar os 75 anos da Independência da Índia e o Bicentenário da Independência do Brasil.

A fragata INS Tarkash da classe “Talwar” chegou ontem a Natal (RN) e de 13 a 16 de agosto passará pelo Píer Mauá no Rio de Janeiro.

A fragata depois de concluir sua missão no Mediterrâneo entrou no Atlântico para concluir sua jornada. Durante sua longa missão no exterior, visitará 14 portos em onze países.

A visita ao Brasil é uma indicação da determinação da Índia e do Brasil em fortalecer a parceria estratégica entre os dois e também construir relações de defesa e cooperação mais profundas entre as duas Marinhas.

As fragatas da classe “Talwar” ou Projeto 11356 são uma classe de fragatas furtivas de mísseis guiados projetadas e construídas pela Rússia para a Marinha Indiana. As “Talwar” são as versões melhoradas das fragatas da classe Krivak III (Projeto 1135) usadas pela Guarda Costeira Russa. O projeto foi desenvolvido como a fragata da classe “Admiral Grigorovich” para a Marinha Russa. Seis navios foram construídos em dois lotes entre 1999 e 2013.

Projetado pelo Severnoye Design Bureau, o primeiro lote de navios foi construído pelo Baltic Shipyard e o segundo lote pelo Yantar Shipyard. Precedidas pelas fragatas da classe “Brahmaputra”, diz-se que as fragatas da classe “Talwar” têm características semi-furtivas e melhor armamento. A Marinha da Índia tem atualmente seis desses navios e mais 4 estão em construção, incluindo 2 em um estaleiro indiano.

INS Talwar, primeira da classe
Subscribe
Notify of
guest

35 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Palpatine

Os indianos morrerão de inveja quando virem as poderosas embarcações da MB

Clibanário

Kkkkkk!!!

Clibanário

Outra coisa: indianos não comem churrasco. Pelo menos, nisso somos imbatíveis.

Otto Lima

Churrasco na Índia, só se for de frango, cordeiro ou cabrito. Nada de picanha. Mas leite condensado pode, pois a vaca é sagrada para os hindus justamente porque dá leite.

Last edited 1 ano atrás by Otto Lima
João Carlos

Verdade,agora vamos fazer um cocktail para comemorar esta visita…

Otto Lima

Bebidas alcoólicas são proibidas em vários estados da Índia, por questões religiosas.

Gerson Carvalho

vdd kkkkkk

Victor martins

Alguém sabe sobre aquele pacotão de equipamentos indianos para o Brasil. helicópteroos , mísseis BrahMos etc…
???
Li em uma reportagem “ASAS” q os EUA estão atrasando a compra (nenhuma novidade) do Javelin.

Pedro

Dizem que desta vez, tem haver com os indícios de suposto autogolpe.

Thiago A.

OFF
“De 30 de julho a 5 de agosto, ocorreu a visita ao Brasil do Almirante Inspetor-Chefe Massimo Guma, Diretor de Armamentos Navais (NAVARM) da Secretaria Geral de Defesa e Direção Nacional de Armamentos (Segredifesa). A visita referia-se à colaboração entre os dois países, que já vem ocorrendo há algum tempo, no que diz respeito à modernização das forças navais brasileiras”

Redação, Galante & Nunão, nessa fumaça tem fogo ?

Up The Irons

Gostaria de crer que são 4 FREMMs novinhas, mas deve ser apenas por conta de componentes italianos nas Tamandarés.

Thiago A.

Tomara! Eventuais substitutos para os nossos cansados Aratu cairiam bem. Os LSS Vulcano ou PPA ? MB, conta logo no que estás de olho !

Dalton

Interessante que também ontem pela primeira vez um navio auxiliar da US Navy o USNS Charles Drew de 45.000 toneladas a plena carga aportou em um estaleiro da Índia para passar por um curto período de manutenção, mesmo caso de navios auxiliares aportando no Vietnã já de vários anos atrás.
.
Seja visitando vários países como o caso da fragata indiana ou realizando manutenção em
navios auxiliares da US Navy trata-se da Índia fazendo-se notar e buscando parcerias para enfrentar crescentes desafios.

Allan Lemos

O Brasil tem que estreitar as relações com a Índia, teríamos muito a aprender.

Esteves

Shiva Shambo.

Willber Rodrigues

Concordo.
Nos setores de mísseis, T.I. e aeroespacial, eles tem conseguido grandes avanços. Seria ótimo se Brasil e India firmassem acordos nessas áreas.

fewoz

É verdade, eu sempre defendi isso, mas a essa altura, acho que os indianos nem consideram mais vantajosa uma parceria com o Brasil…

ADM

Perdemos o “bonde” no início dos anos 2000, agora é tarde para isso…

Miguel Felicio

E tem vários com os quais o Brasil pode se unir. Índia, China, C. do Sul, Irã, Turquia, etc.”……África do Sul……

Curiango

Só depois q a turma dos anos 70/80 irem para a reserva

Alvaro

O Brasil 🇧🇷 poderia trabalhar com a Índia, em projetos de Mísseis , Blindados, Fragatas e Aeronaves, com transferência parcial de tecnologias importantes, e também oferecer nossos KC 390 e Aeronaves E-JETS para os Indianos.🇮🇳

Esteves

O KC390 e a família de aviões da Embraer são da Embraer. Uma empresa privada.

O Brasil poderia trabalhar juntamente com a Índia no projeto deles de erradicar a ignorância em 40 anos.

Miguel Felicio

O Brasil poderia trabalhar juntamente com a Índia no projeto deles de erradicar a ignorância em 40 anos.”, desculpe, mas a Lockheed, a Boeing, Airbus, Leonardo,……são também empresas privadas e seus respectivos governos também às vezes, trabalham para tanto o Brasil, como outros em projetos de parcerias.

Thiago A.

O projeto do KC-390 é de propriedade da FAB, o desenvolvimento foi bancado pela união, assim como o Super Tucano. Inclusive cada venda gera royalties para a FAB.

A Embraer é uma empresa privada Brasileira# , nasceu por vontade e determinação do estado brasileiro, não por iniciativa privada. Chegou onde está com total respaldo do Estado brasileiro inclusive este detém poder de veto em determinados assuntos da empresa.

Bueno

Tenho algumas duvidas. O Que a índia tem que é de projeto deles? Armas Nucleares? acho que sim. Os Satélites e os lançadores ? Acho que sim.  O Caça leve Tejas ? Acho que sim ..mas esta em escala de produção ?   Este navio é de projeto Russo, os míssil Brahms é de Projeto Russo, muito dos caças Indianos são de projeto Russo….  Que a índia tem um poderio militar e esta batalhando para ser alto suficiente em muitas ares é inegável ,tem uma grande  influência e dependência ocidental igual ao Brasil, não consigo vislumbrar muito sucesso de parceria em… Read more »

Last edited 1 ano atrás by Bueno
Vitor

Ótima oportunidade para a MB e FAB praticarem exercícios, trocar experiências e aprender muito com as taticas, estrategias, como também coletar assinaturas eletrônicas e de guerra eletrônica dessa unidade.

Esteves

É uma visita. Não é um exercício.

Alex Barreto Cypriano

As Grigorovich são uma belezinha.

erikson

Achei que eram bem maiores que as Niterói, mas vendo as especificações são 5m mais curtas.

Willber Rodrigues
fewoz

Assim como o Brasil, a Índia sempre buscou ser um país independente. Somos muito parecidos em alguns aspectos. Qual o motivo dos dois países ainda não terem uma maior aliança em vários setores, especialmente, no da Defesa? Eu sinto que são aliados naturais.

Daniel Silva

Realizei o abastecimento desse navio no dia de ontem e irei reabastece-lo no RJ.
Realmente um navio bastante imponente, parabéns a armada Indiana.

_RR_

Cara… Essa Krivak é muito bonita…!

mendonça

“Um navio da Marinha Indiana está visitando o Brasil para comemorar os 75 anos da Independência da Índia e o Bicentenário da Independência do Brasil”

200-75 = 125

e a marinha do Brasil fica no chinelo perto da marinha da Índia

Clibanário

So uma classe desses navios indianos é mais que TODAS as escoltas da MB. Incrível!
Aliás, bastante crível!!