A U.S. Navy quer perder 39 navios no ano fiscal de 2023, com o primeiro navio programado para partir no Halloween

A lista, que inclui cinco cruzadores de mísseis guiados e nove navios de combate litorâneos, foi divulgada na sexta-feira (12) como uma mensagem administrativa. No entanto, a composição da lista final está longe de ser um acordo fechado. Incluídos na lista de desativação estão vários navios que podem ser salvos do descomissionamento por disposições nas versões da Câmara e do Senado da Lei de Autorização de Defesa Nacional, bem como a versão da Câmara do Projeto de Lei de Dotações.

O cronograma de inativação começa com o descomissionamento do USNS Bob Hope (T-AKR-300)), USNS Fisher (T-AKR-301) e USNS Walter S Diehl (T-AO-193) em 31 de outubro de 2022. O último os navios programados para descomissionamento são o USS Gunston Hall (LSD-44) e o USS St. Louis (LCS-19).

O Gunston Hall é um dos quatro navios de desembarque doca incluídos no cronograma de inativação. A versão do Comitê de Serviços Armados do Senado do NDAA proíbe a Marinha de descomissionar qualquer um dos quatro navios da classe “Whidbey Island” – USS Gunston Hall, USS Germantown (LSD-42), USS Tortuga (LSD-46) e USS Ashland (LSD-48), embora o comitê tenha aprovado sua versão do projeto de lei, ele ainda não foi votado pelo plenário do Senado.

Atualmente, o Tortuga está sendo modernizado para prolongar sua vida útil na frota, informou o USNI News.

Dos 39 navios incluídos na lista da Marinha dos EUA, a Câmara ou o Senado tem provisões para salvar 16 deles. A lista final de quais navios serão salvos será elaborada assim que as duas câmaras fizerem a conferência do NDAA.

A versão do Comitê de Serviços Armados do Senado do NDAA impede o descomissionamento de 13 navios, incluindo os quatro navios de desembarque doca.

A versão SASC também impediria a Marinha de descomissionar cinco dos nove navios de combate litorâneos da lista, enquanto o Comitê de Apropriações da Câmara impediria que quatro fossem descomissionados.

Uma emenda à versão da Câmara do NDAA, apresentada pelo deputado Rob Wittman (R-Va.), proíbe o descarte de navios de combate litorâneos, a menos que sejam vendidos a militares de um aliado. A Marinha colocaria todos os LCS fora de serviço e em status de reserva após o descomissionamento, de acordo com o NAVADMIN.

O Comitê de Serviço Armado da Câmara também incluiu disposições em sua versão do NDAA que impediria que os navios de desembarque fossem desativados, além de limitar o serviço marítimo a quatro desativações de cruzadores. Atualmente, há cinco na lista.

Os dois comitês de forças armadas tinham disposições em suas versões do NDAA que impedem a Marinha de inativar o USS Vicksburg (CG-69). O navio, que está quase finalizando um esforço de modernização de US$ 200 milhões, seria desativado em 30 de junho, de acordo com o plano da Marinha.

Os reparos de modernização que estão sendo concluídos no Vicksburg podem manter o navio na frota até 2030, informou o USNI News anteriormente. As obras estão em andamento desde 2020.

A U.S. Navy planeja desativar os 22 cruzadores de mísseis guiados da classe “Ticonderoga” nos próximos cinco anos, que incluem o Vicksburg, informou o USNI News. A Marinha já recebeu permissão para descomissionar o USS Monterey (CG-61), USS Hué City (CG-66), USS Anzio (CG-68), USS Vella Gulf (CG-72) e USS Port Royal (CG-73) no ano fiscal de 2022.

A Marinha desativou o USS Vella Gulf – o primeiro dos navios – em 4 de agosto, informou o USNI News.

A seguir está a lista completa de navios que a Marinha dos EUA deve descomissionar no ano fiscal de 2023.

Ships Decomission Date Disposition
USNS Bob Hope (T-AKR-300) 10/31/2022 Transfer to MARAD
USNS Fisher (T-AKR-301) 10/31/2022 Transfer to MARAD
USNS Walter S. Diehl (T-AO-193) 10/31/2022 Dismantle
USNS Shugart (T-AKR-193) 01/31/2023 Transfer to MARAD
USNS Yano (T-AKR-295) 01/31/2023 Transfer to MARAD
USNS Brittin (T-AKR-297) 01/31/2023 Transfer to MARAD
USS Chicago (SSN-721) 02/08/2023 Recycle
USS Key West (SSN-722) 2/28/2023 Recycle
USS San Jacinto (CG-56) 01/30/2023 Legislative Consideration
USS Lake Champlain (CG-57) 03/31/2023 Legislative Consideration
USS Bunker Hill (CG-52) 03/31/2023 Legislative Consideration
USS Mobile Bay (CG-53) 03/31/2023 Legislative Consideration
USS Vicksburg (CG-69) 06/30/2023 Legislative Consideration
USS Fort Worth (LCS-3) 03/31/2023 Legislative Consideration
USS Milwaukee (LCS-5) 03/31/2023 Legislative Consideration
USS Detroit (LCS-7) 03/31/2023 Legislative Consideration
USS Little Rock (LCS-9) 03/31/2023 Legislative Consideration
USS Sioux City (LCS-11) 06/30/2023 Legislative Consideration
USS Witchita (LCS-13) 06/30/2023 Legislative Consideration
USS Billings (LCS-15) 06/30/2023 Legislative Consideration
USS Indianapolis (LCS-17) 09/30/2023 Legislative Consideration
USS St. Louis (LCS-19) 09/30/2023 Legislative Consideration
USS Germantown (LSD-42) 03/31/2023 Legislative Consideration
USS Gunston Hall (LSD-44) 09/29/2023 Legislative Consideration
USS Tortuga (LSD-46) 03/27/2023 Legislative Consideration
USS Ashland (LSD-48) 03/31/2023 Legislative Consideration
USNS Montford Point (T-ESD-1) 03/31/2023 Legislative Consideration
USNS John Glenn (T-ESD-2) 03/31/2023 Legislative Consideration
USS Hurricane (PC-3) 02/28/2023 Foreign Military Sale
USS Monsoon (PC-4) 03/21/2023 Foreign Military Sale
USS Sirocco (PC-6) 03/07/2023 Foreign Military Sale
USS Chinhook (PC-9) 03/14/2023 Foreign Military Sale
USS Thunderbolt (PC-12) 02/21/2023 Foreign Military Sale
USNS Gordon (T-AKR-296) 03/31/2023 Transfer to MARAD
USNS Gilliland (T-AKR-298) 03/31/2023 Transfer to MARAD
USNS Sgt. Matej Kocak (T-AK-3005) 04/30/2023 Transfer to MARAD
USNS Maj. Stephen W. Pless (T-AK-3007) 04/30/2023 Transfer to MARAD
USNS John Lenthall (T-AO-189) 07/31/2023 OSIR
USNS PFC Eugene A. Obregon (T-AK-3006) 07/31/2023 Transfer to MARAD

 

FONTE: USNI News

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João Fernando

Olha aí MB…

souto

A MB esta de olho nos LSD classe Whitbey Island.

Cristiano Salles (Taubaté-SP)

Parece o nosso Bahia…, Marinha não pode perder o foco e investimento nos submarinos…, para termos um litoral que imponha respeito, temos que ter submarinos…, Marinha focar nos submarinos, aeronáutica nos Gripens e Exército está na hora de helicópteros de ataque de respeito nas fronteiras…

Abraço a todos…

Fiquem com DEUS…>>>

Carvalho2008

Embora cada um na sua especialidade….o Brasil demanda menos em helicópteros de ataque porque possui 88 Super Tucanos….

Cristiano Salles (Taubaté-SP)

Sim, têm razão…, só que os tucanos não têm a mesma facilidade do helicóptero, em abordar a aeronave, faze-lá pousar…e pousar junto para prender os ocupantes…, já que precisa de pista de pouso…

gordo

Aí já é coisa de polícia, o negócio é fazer pousar e as autoridades responsáveis que façam o resto. Cabe a FAB mandar descer onde ela pede e em caso de desobediência tiro de advertência e se persistirem na teimosia fogo. E sempre insisto em dizer, combate ao narcotráfico e outros ilícitos é coisa de polícia bem equipada e preparada, com excelente capacidade de inteligência. Se monitorar fronteira resolvesse por si só não haveria cocaína nos EUA. O dia que realmente quisermos resolver o problema do tráfico aqui pode ter certeza que muita gente que mora no Leblon vai berrar.

Cristiano Salles (Taubaté-SP)

Kkkkkkkkkkk

Nonato

Se os Estados Unidos decidissem enfrentar o trafico de drogas com o mesmo empenho que enfrentaram a Al Qaeda…
Não é possível que o FBI e a CIA não consigam identificar as redes de tráfico nos Estados Unidos, América Latina e no mundo…

Nilo

mas que projeção de poder tem o Estado Brasileiro para financiar tanta despesas com equipamentos de desebarque na MB?

Caerthal

Depende onde se dará esse tal desembarque…

Helicópteros são extremamente vulneráveis a mísseis e canhões de tiro rápido. A tripulação atingida tem escassa chance de escapar com vida.

Red Pill - 红色药丸

Desembarques aonde ??! Só se for na sua careca !!

Henrique

Exército está na hora de helicópteros de ataque de respeito nas fronteiras…”

se o h2Sabre não foi usado pra ataque imagine ter um outro heli de ataque

Allan Lemos

Duvido que essa seja a prioridade da MB.

Will

Acredito que a maior prioridade da MB agora seriam os caça minas.

Mk48

Com todo o conhecimento Naval que vc tem, se vc quiser , posso agendar para você dar uma palestra na ESG, e assim vc ensina ao Almirantado como eles devem conduzir a MB.
.
Você topa ?
.
Quem sabe ,vc dizendo lá tudo o que escreve aqui , os problemas da MB se resolvam ?

Last edited 1 ano atrás by Mk48
Juarez Martinez de Castro

É muito menos tu, que não.passa de um bocal ofendendo a todos, ou tu tens procuração da MB para dar pitaco.
Volta para o buraco de onde saíste.

F-5

Você foi rápido….kkkk

Curiango

EB artilharia e drones de vigilância e ataque mais radares de contra bateria. Se der $ elicopteros de ataque

Gerson Carvalho

Olha já vejo os novos desembarque e Doca Ceará e Rio de Janeiro.

Arthur

Olha aí freguesia! Grande saldo de navios da US Navy. Preço de ocasião. Só não leva quem não quer! Apesar de alguns terem menos de 10 anos, por motivos que todos desconhecem, o bom será aproveitar a hora da xepa!

naval762

Ah! Então é por isso que o almirante francês, o da outra matéria, dizia que a marinha da China ia crescer 2.5 vezes mais que a americana até 2030, entendi agora. Devolvam o whisky dele.

sergio

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu tb tirei onda com ele kkkkkkkkk
Tenho que pedir desculpas !!!!!!

Marcelo Barros

a melhor do mundo, a mais, hottest news, sexy, vai lá Marinha do Brasil, compra do ferro-velho, KKKKKKKKKKKKKK

Welington S.

Quantos anos tem esses navios? Tem algum ou alguns que vale a pena para a MB?

Bardini

O que deve ter de olhinho brilhando encima dos LSD…
.
30 e poucos anos. Com uma modernização, rodariam mais 15 anos fácil.

Maurício Veiga

Tudo depende do custo da modernização…

Adriano Madureira

Exatamente ! Se não demos a devida manutenção no A-12,que dirá em um LSD…

Rafael Coimbra

LSD…. aqui eles usam muito já…

Alex Barreto Cypriano

Curiosidade: o LSD (ácido lisérgico dietilamida) foi inventado por um químico suíço em 1938 e nos cinquenta/sessenta os beatniks/hippies da califórnia já o produziam em laboratório pra consumo social de seus pares. Mais tarde, com o sucesso multitudinário e comercial da contracultura, o que os pioneiros sempre lamentaram, o LSD se tornou um negócio de criminosos organizados que misturavam a droga pura com anfetaminas ou veneno de rato(!). Aquele LSD significa Landing Ship Dock, Navio Doca e Desembarque.

Camillo

Oque eu acho, é que apesar do discurso retórico, as ações dos EUA são de recuar e não entrar em uma disputa acirrada com a China pelo controle dos mares, parece que a elite americana sente que não tem como segurar a China, então procuram ir recuando mas tentando estabelecer limites para garantir o máximo que for possível de seus principais pontos estratégicos.

josebaldo

E quais são os números da China em relação a manutenção, descomissionamento, etc… Legisladores lá estão discutindo algo?

Vovozao

16/08/22 – terça-feira, btarde, lá eles lutam para descomissionar e/ou colocar em naftalina determinados navios; nos aqui lutamos para prolongar….. vide F42, pelo cronograma da MB, deveria ter sido descomissionada no primeiro trimestre de 2022, para servir de reposição de peça as 3 outras restantes (projeto FENIX), e, o que aconteceu…. MB mudou cronograma para o segundo semestre de 2022, mesmo com todos os problemas de propulsão.

Burgos

Se os docas vierem para MB vão virar “Rainhas do Cais da BNRJ”.
Talvez vindo só mais um já basta.
Tem outra também, precisamos de combatentes (Escoltas) Napas e etc.

109F-4

Desativar os 22 Ticonderoga em 5 anos? Vai sobrar pros Arleigh Burke…

Henrique

Ticonderoga na MB ficaria top, pode mandar ele com software de 2010 que ainda vai da conta

Bruno Vinícius

Em um primeiro momento a conta ficará para os Burkes, mas na próxima década é para os DDG(X) – que tem uma quantidade de VLS até um pouco maior do que as Tico – começarem a entrar em operação.

Last edited 1 ano atrás by Bruno Vinícius
Machado

Olha as oportunidades aí. Kkkkkkkkkk Só assim mesmo a MB consegue se renovar com resto dos outros. Vai ver que era isso que estavam esperando. Kkkkkkkkkk Enquanto isso o AMRJ apodrece. AFF….

L G

Infelizmente para o mundo os EUA e aliados não irão deixar a China se transformar na nova superpotência mundial . Nós próximos meses ou anos o mundo terá a terceira G mundial nuclear. O hemisfério norte será destruído. Os sobreviventes cientistas virão morar no Brasil. Entre a linha do Equador e tropico de Capricórnio. O Brasil será o quinto império de Daniel. O hemisfério norte será igual o filme de Eli ou mad Max. Vamos estudar e aguardar pessoal.

L G

Estamos vivendo épocas igual 1914 antes da primeira G mundial que durou até 1945. Os problemas de 1914 só foram resolvidos em 1945. E aí o mundo viveu até hoje. Agora o mundo vai entrar em um novo ciclo o final só Deus sabe. O Brasil será o quinto império de Daniel. Os ventos do hemisfério norte não se misturam com os ventos do hemisfério Sul. As águas do pacífico não se misturam com as águas do Atlântico. O mundo irá viver uma grande mudança nos próximos meses ou anos. Vamos estudar e aguardar pessoal.

Henrique

de novo essa fanfic?

Mcruel

O apocalipse bíblico há 2000 anos, bug do milênio ia acabar com o mundo… em 2012 era a roda dos Astecas/Maias/Incas (sei lá eu), agora é esse Daniel do C¨¨&*&¨*lho… É muita viagem. Sempre aparece um profeta do apocalipse prevendo o fim do mundo….
Olha…tem um lote aqui do lote pra carpir… tá afim?

marcus mendes

O daniel vai acabar com a terra plana.

Glasquis 7

Amigo, vc não tomou seu remédio hoje, né?

Arthur

Mais novos navios velhos para a MB. Desse jeito será a mais poderosa da América Latina! Acho que os três blogs de defesa bem que poderiam abraçar está maravilhosa oportunidade e apoiar a causa. Afinal, com a China e Rússia sofrendo humilhação após humilhação para o Ocidente, é hora da América fazer caridade. Viva nóis! kkkkk!

Luis Carlos

Como dito no outro post.
Enquanto a Marinha americana encolhe, a chinesa cresce.
Em breve será 2,5 vezes maior.

Alan Santos

Enquanto isso os X37-B andam de braçada

josebaldo

Você está vendo uma potência que construiu a sua força ao longo de décadas com um plano de descomissionamento. Agora imagina a tua mãe China que construiu praticamente tudo em um intervalo de 10 a 20 anos. E sem contar os vícios de projeto que podem desabonar a qualidade dos primeiros navios.

EUA é o que é há quase um século, e a China?

leonidas

Acredito que os Chineses usam construção naval como meio de manter crescimento e emprego. Então penso que havendo necessidade de manutenção em larga escala de um número enorme de meios (e haverá) eles talvez optem por manter esta taxa de construção absurda simplesmente substituindo um por um ou algo proximo a isso. Pois de fato não há lógica operacional alguma em construir tanto em tão pouco tempo não estando em uma guerra pois quando os EUA fizeram algo parecido fizeram para repor, aumentar e fornecer meios para aliados, meios estes que não tinham previsão de existirem a tempo de precisar… Read more »

Luis Carlos

Não se preocupe.
É sempre assim.
Um cai e outro sobe.
No caso, EUA e China, respectivamente.

Nonato

Amigo, depois passe lá no comitê para pegar a mortadela.
Chegou um lote novo.
Você está executando com perfeição o trabalho para o qual foi treinado por anos!
Viva Mao Tse Tung!
Mao Tse Tung e Che Guevara vivem!
Muito bem, cumpanheiro.

Mattos

Eles estão encolhendo. serão engolidos daqui a alguns anos.

FERNANDO

ISHI, não acho que a MB irá comprar nada dali.

Glasquis 7

EEUU se preparando pra alavancar uma escalada de construção naval que permita chegar na metade deste século com uma frota moderna e homogénea.

É necessário manter o equilíbrio de forças no mundo. Acredito que nos próximos anos outras potências façam o mesmo.

Esteves

Racionalizar. O tempo da quantidade pela quantidade…passou.

Glasquis 7

Isso é pra gente como nos, que “dá seus pulinhos (miudinhos) ” pra eles, quantidade e qualidade não são inversamente proporcionais, ambas variantes crescem juntas.

Esteves

Bem…eles tem um orçamento e precisam prestar contas da efetividade de tal. Aqui, o orçamento público presta pra pagar salário.

Como vai o Chile?

Glasquis 7

Como vai o Chile?”

Frio!!! Obrigado por perguntar.

Até fevereiro deve ser botado o quebra Gelo Oscar Viel e acredito que já em 2025 deva estar operativo na ARCh. Também estão sendo construídos os módulos de 2 dos 4 Navios logísticos que devem ser lançados até 2030 e a ARCh está, junto a algumas faculdades, viabilizando a implantação de empresas de tecnologia naval que permitam suprir o máximo possível da demanda de construção naval pra em 2030, iniciar a construção de 8 a 10 fragatas localmente com uma boa participação da indústria local.

Luis Carlos

Exatamente.
Inversamente proporcionais.
Quanto mais cresce o endividamento deles, cai a qualidade e quantidade de equipamentos.
A China e Rússia agradecem.

Luis Carlos

Os EUA conseguiram o feito de gastar trilhões de dólares e ter Forças Armadas obsoletas ou inferiores ao inimigo em muitos setores.
Isso já foi alertado aqui.

Glasquis 7

e ter Forças Armadas obsoletas…”

???

“ou inferiores ao inimigo em muitos setores.”

Ainda bem que são só eles que fazem isso… Por sorte, aqui na região isso não ocorre…

Vai entender um comentário desses.

Mensageiro

Forças armadas deviam fomenta a ciência de ponta e a indústria assim como é em países desenvolvidos, isso de comprar ferro velho é atestado de incompetência. Brasil país que deu errado. Zero programa militar nesse último gov.

Fernando Vieira

Dessa lista de navios que a marinha americana quer vender, a marinha do Brasil deveria comprar o USS Sirocco. Apenas pela peculiaridade que assim a Marinha teria comprado dois navios de duas marinhas distintas que possuíam o mesmo nome.

Dalton

Dos “39 navios de guerra” 10 são de carga, 3 deles com indicativo errado, mas, não importa, preposicionados em locais estratégicos para apoiar operações de grande envergadura do exército e fuzileiros navais como no Iraque mas aparentemente os EUA estão sem apetite para tais operações, então retira-los não fará muita diferença. . Outros 5 que também não fazem parte da Força de Batalha são os últimos 5 navios de patrulha costeira classe Cyclone e a exemplo dos 5 descomissionados ano passado poderão acabar na marinha do Bahrein ou seja ficarão onde tem estado já há muitos anos. . Dos demais… Read more »

Lewandowski

Olá, Dalton… Sempre procuro por teus comentários, pois são os mais realistas e sensatos no assunto…
.
Com relação ao substituto dos Ticos, poderia, se possível, explanar sobre eles, como quantidade de vasos, armamento etc, e se vc considera necessário substitui-los ou ou novos Arleigh dão conta…
.
Obrigado e bons ventos!

Dalton

Grato e obrigado pela paciência com meus comentários. . O futuro imediato é o “Arleigh Burke III” o primeiro dos quais deverá ser entregue no fim do próximo ano mas como todo navio e submarino recém comissionado outros 2 anos serão necessários para certifica-lo para um desdobramento então até 2027 que é o ano que a US Navy quer descomissionar seus últimos “Ticonderogas” se é que será permitida faze-lo, apenas uns 4 “Burkes III” estarão certificados. . Com o maior “DDG(X)” o primeiro dos quais certificado somente por volta de 2035 não há outra alternativa senão depender do “Arleigh Burke… Read more »

Lewandowski

Obrigado, Dalton! Vai demorar ainda, mas estou ancioso com o DDG(X). Provavelmente será o player tal como foi (e o é) o F-22…
.
Forte abraço!

Alex Barreto Cypriano

Sub Brief tá consternado em ver que a USNavy continua fazendo manutenções (que demandam contratados externos à USNavy) nos Freedom a descomissionar, aqueles que o Congresso não quer descomissionar todos. Os reparos na caixa combinatória continuam, dizem que custa 6 milhões cada (suportados 50/50 pela USNavy e Lockheed). Mas pra quê, mesmo, em navios impróprios pro novo cenário?

Coronel James Braddock

Oportunidade única para a marinha do Brasil ter a sua disposição o que há de melhor para guarnecer a nossa Amazônia azul.
Precisamos ir as compras junto ao nosso grande irmão Estados Unidos da América

Arthur

É isso aí bro! Grande irmandade!

Red Pill - 红色药丸

Eu acho que ele tava zoando..

Luis Carlos

O que há de melhor?
Isso foi em que década?

Henrique

Ia falar que a MB deveria pega o “USNS Walter S. Diehl” pra substituir o Gastão Motta (G-23) que é casco simples, ou seja, basicamente um desastre ecológico esperado uma oportunidade, mas o “Walter” tb é uma bomba (casco simples tb)… não é atoa que ta indo pra corte.

Mk48

Vc ia falar ?
..
Pelo que falou, melhor ficar calado.
.
Vai por mim.

Henrique

iiiiiiiialguém ficou sentidinho com a verdade né.. Vc sabe que o Gastão Motta mota é uma bomba esperando pra f*der mais a imagem do Brasil com derramamento de óleo pq ele não atende as especificações de segurança.
.
mas até vc trazer algum argumento pode kalaboquinbha
.
Vai por mim.

Enzo Magno Donato Vernille

Espero que a MB não mostre interesse nisso
Vale bem a mais a pena comprar aqueles dois caça minas que a SAAB ofereceu há algum tempo atrás
Deixa essas coisas aí

Edson

Lendo o artigo, .me surpreendi em saber que um comitê do senado supervisiona as ações de venda e descomissionamento da frota americana. Seria aplicável no Brasil?
Dessa forma não ficaríamos a mercê de decisões do almirantado por muitas vezes equivocadas e fora da realidade.

Mensageiro

E Sir Edson dos comuns sabe mais? Os senadores sabem mais?
As forças armadas não metendo o nariz na política e fomentando a indústria e a ciência no país é o que precisamos. Não uma agência de compra e venda.

Esteves

Existe uma Comissão de Defesa dentro do Senado Norte-americano. Não somente para supervisionar; também construírem estratégias e políticas.

Rinaldo Nery

Randolfe, Omar Aziz, Humberto Costa, Simone Tebet e Renan vão decidir pela MB? Deus nos ajude…

Red Pill - 红色药丸

O senador bundinha não sabe nem o que é uma escolta.

Marcelo Martins

O que me impressiona é a U. S. Navy dar baixa em alguns LCS com menos de 10 anos de uso!
Aliás, o USS Witchita (LCS-13) foi comissionado em 2019!
Alguém sabe dizer porque da baixa de navios tão novos?

Last edited 1 ano atrás by Marcelo Martins
Esteves
Roosevelt

Esteves, confesso que não consigo entender o porque de tanta refratariedade quanto à aquisição desses meios que serão disponibilizados em particular os LCS’s. Para quem não tem mais nada acho que seria uma boa chance de recuperarmos o tempo perdido. Não acredito mesmo nas Tamandarés por conta dessa politicagem que nunca privilegia a defesa. Então porque não os LCS’s? Porque são de alumínio? Convivemos por décadas com o problema de corrosão galvânica nos escoltas classes Fletcher, Allen Sumner e Grearing que tinham problemas nas junções da superestrutura de alumínio com os conveses de aço, e nem por isso deixamos de… Read more »

Esteves

Olha, Explicação técnica…melhor verificar com os editores e com o pessoal aficcionado. Os problemas dessa classe de navios LCS estão divulgados na internet. Queriam navios rápidos para guerra anti-submarino. Os comandantes não aprovaram por quebra, por manutenções frequentes e de custos elevados, por falhas nas missões, por falta de confiança…não deu certo. Detalhes das engrenagens, acoplamentos…acho que o Alex pode esclarecer. O Arsenal da Marinha…não conheço. Leio aqui que envelheceu, que sucateou, que perdeu competitividade e competências, que está obsoleto. Indústria montadora é assim. Impossível deter o tempo. Sem atualizações e inovações…a morte é certa. Corte a quente, corte a… Read more »

Last edited 1 ano atrás by Esteves
Roosevelt

É amigo, por essa ótica me vejo compelido a concordar com você. Nada de novo no horizonte, que pena.

Esteves

Bem…sem entrar no mérito da letra…com o devido respeito…tem uma música e dela aproveito somente o título por hora.

O Bebado e o Equilibrista. É o que há.

Arthur

Com essa coleção de navios velhos e/ou inúteis dando sopa, e não sei aonde guardei meu jogo de Super Trunfo!

Lewandowski

É impressão minha, ou se se fala bem da China aqui e pau nos EUA? Já falei e repito, a mídia está comprada pelos chinas… mas quando se escolhe onde morar, adivinhem qual dos dois se escolhe?
.
Sds

Last edited 1 ano atrás by Lewandowski
Esteves

Impressão.

Alexandre galante.

JuggerBR

Mas tem alguma mentira nesta matéria?

Alex Barreto Cypriano

São fatos, não propaganda. Embora ninguém aqui seja inocente ao ponto de descrer que um fato possa funcionar como propaganda se ele se encaixar na narrativa…

Aislan Tolentino Rodrigues

Exagero não, você está sendo econômico. Seria pelo menos 5 MB kkkkkkk

Nuk77

Navio usado da US Navy é a garantia de uma Marinha braZileira medíocre, com intrusões geopolíticas dos EUA até o talo via condições do FMS e outros programas do Departamento de Estado de Washington… Hardware não significa absolutamente nada em equipamentos militares estrangeiros mas sim os termos Geopolíticos… A Geopolítica determina de 1 a 10 do real poder dissuasório… Qual são as ameaças reais a Soberania Sul-Americana no Atlântico Sul? O que se ganhou até hoje privilegiando alguma relação (cara-*) com os EUA? História e Geopolítica… Mas muita, muita gente por aqui, braZil, até hoje não se “deu conta” do… Read more »

Marcos

Imagine o Bahia aparecendo nas mesmas condições do USS Gunston Hall

Seria o fim do mundo nos comentários.

Ai pega os armamentos dos dois navios… o USS Gunston Hall tem mais defesa antiaérea que toda a frota da Marinha

JACUBÃO

Campanha posta isso não, o DGMM vai ver.
Dá ideia não……….
Vai querer comprar uma bexiga véia dessa.

Luiz Floriano alves

Ainda temos quem ache caro operar navios com turbinas a gas, Querem q/ fiquemos no vapor?

Nonato

O Brasil poderia pedir a doação ou empréstimo de 4 cruzadores.
E não ficar usando no dia a dia para evitar desgaste.
Só usar em caso de guerra ou eventuais treinos.
Precisamos de navios de guerra para deixar guardados.
Falo isso porque já devem estar no osso, talvez o custo de manutenção seja elevado.
Mas se não ficar usando talvez durem uns 5 anos.
Se vierem de graça, melhor.
Pode ser um empréstimo.
Caso precisem o Brasil devolve.

Nonato

Para defender nossa costa no caso de guerra, nossa prioridade deveria ser mísseis de longo alcance (1.000 km pelo menos) e alguns caças e bombardeiros.
Awacs e antenas OTH.
Essa deveria ser nossa espinha dorsal.
Navios são importantes mas não serão 5 navios com 8 mísseis antinavio que decidirão uma guerra.