O CEROS 200 da Saab chegou aos Estados Unidos, vindo da Suécia, para testes e demonstração para a Marinha dos EUA. O CEROS 200 é um sistema de controle de tiro multimissão para canhões e mísseis, para plataformas navais de superfície que fornece rastreamento aprimorado de alvos e controle de tiro através da integração de vários tipos de sensores. Mais de 200 sistemas CEROS 200 foram produzidos para operações em todo o mundo.

Nos EUA, o CEROS 200 será usado para caracterização do sistema e demonstrações de capacidade contra ameaças atuais e emergentes.

“A transição de tecnologia comprovada para os EUA a fim de aprimorar as capacidades americanas é fundamental para a abordagem da Saab. Utilizamos a engenharia internacional e a expertise em ameaças para oferecer a melhor tecnologia do mercado nos EUA”, disse Kevin LaPointe, diretor de Marketing e Vendas Navais da Saab, Inc.

Os sistemas de radar multimissão da Saab operam em plataformas da Marinha e da Guarda Costeira dos EUA.

Sobre a Saab

A Saab é uma empresa líder no segmento de defesa e segurança com a contínua missão de ajudar nações a manter a segurança da população e da sociedade. Com a força de 18.000 talentos, a Saab está em constante expansão das fronteiras tecnológicas para criar um mundo mais seguro, sustentável e igualitário. A Saab desenvolve, produz e mantém sistemas avançados em aeronáutica, armamentos, comando e controle, além de sensores e sistemas subaquáticos. A Saab tem sua sede na Suécia, tem operações de grande porte em todo o mundo e faz parte dos recursos de defesa de diversas nações.

No Brasil, a Saab mantém uma parceria de longo prazo e fornece diversas soluções avançadas, tanto civis quanto militares. Com o Programa Gripen, a empresa estabeleceu uma ampla transferência de tecnologia que está beneficiando a indústria de defesa nacional como um todo.

DIVULGAÇÃO: Saab / Publicis Consultants

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Burgos

Bem que podiam vir ao Brasil também pra fazer uma demonstração!!!🤔

Digo

OFF TOPIC: Japão quer comissionar 2 “destroyers” de 20 mil toneladas até 2028.

https://www.overtdefense.com/2022/09/01/japanese-defense-budget-expansion-includes-two-20000-ton-cruisers/

Carlos Campos

eu vi isso, mas não sei se vai sair, melhor fazer 4 de 10.000 assim corre menos risco de serem destruídos tantos mísseis de uma só vez, como não conseguiram o AEGIS ASHORE, vão aumentar o sistema aegis da marinha

Bosco

Esse tipo de radar seria muito interessante para compor os LCS e a nova fragata Constellation.
Isso proveria aos canhões de 57 mm uma função antimíssil que hoje não possuem.

Last edited 1 ano atrás by joseboscojr
Nonato

Poderia falar mais sobre esse radar?
É para ser usado com um CWIS?

Luis Oliveira

temos noticias do Gaivota X da MB?