A Rainha Elizabeth II morreu nesta quinta-feira (8) aos 96 anos no castelo de Balmoral, na Escócia. O anúncio foi feito pelos canais oficiais da família real britânica.

O reinado de 70 anos faz de Elizabeth a rainha britânica mais longeva da história.

A nova classe de porta-aviões do Reino Unido leva o nome da Elizabeth I, de 1558.

Porta-aviões HMS Queen Elizabeth e HMS Prince of Wales fotografados em 2021

SAIBA MAIS:

Rainha Elizabeth II morre aos 96 anos

Revelado discurso secreto da rainha sobre a guerra nuclear de 1983

Subscribe
Notify of
guest

27 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Camargoer.

Lamento a morte da Elisabeth, como lamento todas as mortes. É sempre triste.

Agressor's

Também lamento pelo falecimento da rainha britânica, mas essas potências corsárias estrangeiras apenas olham para o Brasil como sendo uma grande fazenda produtiva e com bastante riqueza, porém sem dono, ou seja, uma terra vasta para ser usurpada e explorada. O povo brazileru de hoje idolatra a família real dos países dos outros mas não sabe nada sobre a nossa família imperial do passado. Os brazilerus não sabem quem foi a Princesa Isabel e não sabem nada sobre ela ou sobre o que ela fez pelo o nosso país. Hoje a imagem da Rainha Elizabeth é mais reverenciada e honrada… Read more »

Last edited 1 ano atrás by Agressor's
Neural

Melhor comentário, parabéns colega. Não idolatro gente que nunca precisou trabalhar pesado e passou dificuldades na vida.

Agressor's

É preciso lembrar do tratado de Methuen (panos e vinhos). Por causa dele Portugal entregou o ouro de Ouro Preto aos ingleses. Esse ouro financiou a Revolução Industrial. Grande parte das pedras e metais preciosos retirados daqui na época em que éramos colônia de Portugal foi usada pela coroa portuguesa para quitar dívidas com a Inglaterra. Assim, nossa riqueza foi responsável por contribuir para financiar uma das maiores revoluções da época moderna. E tiraram muito ouro e pedras preciosas do Brasil. A coroa da Rainha Elizabeth é cravejada de diamantes africanos e águas-marinhas brasileiras…

Last edited 1 ano atrás by Agressor's
Burgos

Bacana da sua parte Galante !!!🙏
Bela homenagem !!!👏
Essa última foto, ela na proa de uma type 23 ficou icônica

Last edited 1 ano atrás by Burgos
Mercenario

Baita foto, realmente!

RIP Elizabeth

Fernandi Alves da silva

Bravo Zulu para ela uma grande personalidade do seculo .Deescanse em paz .

BK117

Lamento. Além de uma grande monarca, era uma figura cuja presença, por sua longevidade e importância, era dada como certa no cenário mundial. Vi um vídeo de um britânico chorando ao dizer que ela era “a única constante da vida deles”. Por esse motivo seu falecimento acaba causando um choque, mesmo em nós, que nunca fomos colônia britânica ou nada do tipo.

Menos nos hermanos mais ao sul, já vi uma galera em rede nacional abrindo até champanhe para comemorar que “murió la vieja hija de p***”… Enfim…

God Save the Queen!

Last edited 1 ano atrás by BK117
Macgaren

Belas fotos, se tem uma palavra que define a Royal Navy é tradição.

lbskw

Saudações!

A nova classe de porta-aviões do Reino Unido leva seu nome.”

Na realidade leva o nome da Elizabeth I, a de 1558.

Alexandre Galante

Obrigado, lbskw! Abs

Dalton

Assim como o encouraçado de 1913 reconstruído no fim da década de 1930 que serviu durante a II Guerra, um dos primeiros modelos na escala 1:1250 que comprei e também um dos quais não me arrependo de ter comprado.
.
Bela homenagem !

leonidas

Grande mulher.
Uma vida incrível sendo testemunha ocular de inúmeros acontecimentos históricos.
O Reino Unido esteve bem servido todo esse tempo.
Fará falta um lider como ela para a sociedade inglesa…

Red Pill - 红色药丸

Vida longa a Rússia !

Luiz Trindade

Um grande país com uma grande monarquia. Um exemplo de serviço à pátria demonstrado na segunda guerra mundial quando ela, dirigiu ambulância e acalentava vítimas de bombardeios nazistas. Ahhh se outras monarquias aprendesse essa lição!

Inimigo do Estado

Ela só não moveu uma palha para os pobres indianos morrendo de fome, mesmo a Índia contribuindo para o esforço de guerra britânico tanto quanto as próprias ilhas britânicas.

Lamento a morte, mas essa de santa não tem é nada.

Leandro Costa

Bem… se você pensar que na época em que isso aconteceu, ela nem Rainha era mas estava provavelmente dando serviço como motorista/mecânica e provavelmente nem fazia idéia de que os Indianos passaram fome, então talvez você deveria dirigir sua raiva para Mountbatten, Churchill e outras autoridades britânicas locais.

Coronel James Braddock

Nossa Rainha se foi…. o povo brasileiro acordou mais triste hoje….
Estamos órfãos…agradecemos por tudo nossa Rainha…nossa mãe…

Luiz Trindade

Olha… Eu sempre fui fã e admirador da rainha Elizabeth mas o Brasil não faz parte da comunidade Commonwhealth. Me solidarizo com os familiares e o Reino Unido porém não vejo ela realizando alguma coisa pelo Brasil que é uma nação republicana e não uma monarquia parlamentarista.

Last edited 1 ano atrás by Luiz Trindade
Nuk77

Bela homenagem! Um NAe que quebra no meio no início de um desdobramentos e um caça abatido por software com regularidade.

Tudo a ver com a monarquia britânica.

Nuk77

Serviu fielmente ao imperialismo nefasto, criminal, psicopata, de Crimes de Guerra e Contra Humanidade dos estertores do Império Britânico e em seguida ao Imperialismo, da mesma natureza, estadunidense.

Legitimou todos esses crimes em seu “reinado”.

História e Geopolítica.

Arthur

E desde quando fomos súditos dela? Põe dependência nisso! Que tal fazermos uma enquete? A quem devemos ser vassalos: a) Joe Biden; b) da recém falecida; c) Putin; d) Zelensky; e) Jerry Lewis.

Rafaelsrs

Morreu sem pedir perdão por todos os crimes que o império cometeu em todas as suas colônias e quem se opôs ao domínio britânico.
Monarca bom é monarca embaixo da guilhotina.

Paulo Costa

O Pais teve um Rei e dois Imperadores,varias cidades historicas e capitais.
Temos o estaleiro real e os reais fuzileiros.A Familia real Brasileira vive em parte
em Petropolis ,que tem o museu do Imperador,a monarquia esteve presente na nossa historia.Nos preservamos a nossa historia,e paises reconhecem isto.

Fernando Vieira

Inclusive o próprio imperador D. Pedro II está sepultado na Catedral Diocesana de Petrópolis

Luiz Trindade

Porém hoje a família imperial não faz nada pelo povo brasileiro a não ser tentar promover com alguns intelectuais a volta da monarquia. Porém nem isso aprende que as modernas monarquias vem com um parlamentarismo. Os imperadores que passaram, principalmente D. Pedro II fez muito pelo povo brasileiro.

Paulo Costa

O referendo na decada de 90 decidiu uma monarquia menos atuante,porem,
as construções do imperio,tais como,farois,fortes,predios,ferrovias,estradas reais,
universidades,rodovias do imperador,etc,contribuem para prefeituras,governos,e a população com a renda gerada pelo turismo. A Europa administra isto muito bem com o acervo historico das monarquias feito desde a era medieval.