A Saab recebeu novos pedidos da FMV em relação a atualizações de submarinos. Os pedidos incluem uma extensão da vida útil do HMS Södermanland, bem como novas baterias e desenvolvimento de baterias. O valor total do pedido é de SEK 470 milhões.

A extensão da vida útil significa que o submarino HMS Södermanland receberá cerca de 50 modificações, prolongando e aprimorando sua operacionalidade por mais seis anos. Os pedidos também incluem uma troca de baterias para a atual frota de submarinos da Marinha Sueca, bem como um projeto com foco no desenvolvimento de baterias, para garantir capacidades tanto no presente quanto no longo prazo.

“Estamos orgulhosos de ser um parceiro confiável da FMV na garantia de recursos submarinos para a Marinha Sueca. Esses pedidos nos dão a oportunidade de planejar continuamente o melhor caminho a seguir junto com o cliente”, disse Lars Tossman, chefe da área de negócios Kockums.

Sobre a Saab

A Saab é uma empresa líder em defesa e segurança com uma missão duradoura de ajudar as nações a manter seus povos e a sociedade seguros. Capacitada por seus 18.000 funcionários talentosos, a Saab constantemente ultrapassa os limites da tecnologia para criar um mundo mais seguro, sustentável e equitativo. A Saab projeta, fabrica e mantém sistemas avançados em aeronáutica, armas, comando e controle, sensores e sistemas subaquáticos. A Saab está sediada na Suécia. Possui grandes operações em todo o mundo e faz parte da capacidade de defesa doméstica de várias nações.

FONTE: Saab

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Esteves

Jake.

Já que não temos fabricante nativo de baterias para submarinos…em que pesem os 5 submarinos que desejamos um dia precisarem…não tem jeito de sair uma JV ou uma Totzinha para alguma empresa nacional? Talvez a própria ICN.

Augusto

A Newpower já fornece baterias para os Tupi e agora passa a fornecer aos Riachuelo, começando com o Humaitá: https://www.naval.com.br//blog/2018/06/07/nacionalizacao-no-prosub-o-desafio-das-baterias/

Mk48

Essa matéria é de 2018.
.
De lá para cá muita agua já passou debaixo da ponte

Augusto

2018 foi ontem. Acha que a Marinha deixaria para definir empresa recebedora de transferência de tecnologia quando os submarinos já estivessem prontos? Leia o texto. Já houve tentativas com 2 outras empresas. Atualmente a encarregada é a Newpower.

Esteves

Essa empresa estava em recuperação judicial. Faliu em 2021. As baterias do PROSUB são fornecidas pelos franceses.

https://www.escavador.com/diarios/5298993/DJSP/primeira-instancia-do-interior-parte-1/2021-12-01/705107559/movimentacao-do-processo-1045681-2220198260224

Last edited 1 ano atrás by Esteves
Augusto

Não, Esteves. É a Newpower mesmo. Recuperação judicial não é o fim da linha para uma empresa, apenas um processo de reorganização financeira. A Avibrás, por exemplo, está em recuperação judicial atualmente. Reportagem recente da própria agência de notícias da Marinha confirmando que é a Newpower a responsável pelas baterias: https://www.marinha.mil.br/agenciadenoticias/submarino-riachuelo-reforca-soberania-do-pais-na-amazonia-azul

Last edited 1 ano atrás by Augusto
Esteves

Faliu. Em 2018 já estava inoperante. Faliu em 2021. Fechou. Não forneceu. Acabou.

As baterias são fornecidas pelo Naval Group. Essas notas da MB estão erradas.

Last edited 1 ano atrás by Esteves
Esteves

JUÍZO DE DIREITO DA 2ª VARA CÍVEL
EDITAL DE INTIMAÇÃO DE ADVOGADOS
RELAÇÃO Nº 0733/2021

Vistos. O Tribunal de Justiça
deu provimento ao agravo de instrumento interposto pelo Banco do Brasil (autos nº 2071640-97.2021.8.26.000) e decretou a falência do Grupo Fulguris (fls. 5112/5124). Diante da decretação da falência, determino: 1 – Mantenho como administrador…

Esteves

A Avibras pediu recuperação judicial em março de 2022. Se a empresa não acertar a dívida estimada em 500 milhões (até 2 anos) vai falir também.

É a segunda vez que a Avibras pede recuperação judicial. Tecnicamente a empresa está quebrada. Perdeu faturamento. Não vende. Não tem pedidos.

Acabou.