O caça-minas Tenente Dimitrie Nicolescu (DM-29) da Marinha Romena detonou uma mina à deriva em uma tentativa de desarmá-la no Mar Negro.

A mídia romena informou sobre isso com referência ao departamento de defesa do país.

A tripulação do navio estava ciente da mina à deriva a cerca de 25 milhas náuticas a nordeste do porto romeno de Constanta.

A bordo do caça-minas havia um grupo de mergulhadores e um barco especializado em pesquisa e coleta de informações sobre objetos perigosos à navegação.

No entanto, devido às condições climáticas adversas e à escuridão, o Tenente Dimitrie Nicolescu (DM-29) chocou-se com a mina marítima e esta explodiu.

Como resultado, um pequeno buraco se formou na borda da linha d’água na popa do navio.

“Não há vítimas ou feridos como resultado da explosão, os 75 militares do navio não estão em perigo, a flutuabilidade do navio não é prejudicada e não há danos graves a bordo”, disse o Ministério da Defesa da Romênia.

Imediatamente após o incidente, a tripulação do navio fechou o buraco e limitou o acesso de água ao compartimento da popa.

Após o início da agressão armada da Federação Russa na Ucrânia, esta é a terceira mina marítima que atingiu a área de responsabilidade das Forças Navais romenas.

Desde o início da guerra até o presente, 28 minas marítimas foram destruídas na parte ocidental do Mar Negro, das quais três minas pela Turquia, duas pela Romênia, uma pela Bulgária e 22 pela Ucrânia.

Uma mina marítima no Mar Negro. Foto: Marinha da Romênia

FONTE: Militarnyi / Sea Waves Magazine

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sequim

Então o caçador virou a presa?

Fábio CDC

Acontece…

Nuk77

Mina ucraniana do tipo MYaM!

Já é o enésimo caso de desgarrada ou intencionalmente largada a deriva no Mar Negro desde fevereiro.

Já apareceu até no Estreito de Bósforo!

Obviamente é o tipo de coisa ignorada pelos pró-EUA/OTAN nessa guerra…

Kemen

Torturados ? Vamos aguardar a analise de orgãos fidedignos, tem muita coisa falsa sendo divulgada dos dois lados, o que é normal numa guerra ou numa briga de crianças. kkkkk
Manhê sabe o que me aconteceu ? O tonico me bateu!
Porque filho ?
Sem razão nenhuma, só porque o chamei de bichona!

Glasquis 7

Tem muita coisa falsa sendo divulgada sim mas, valas comuns com dezenas de civis mortos com sinais de violência é um evidente sinal de tortura.

Felipe

Por qual lado? Sabe que ucranianos usam a população civil como escudo e costumam torturar os que não colaboram (ainda mais pq sabem que vão culpar os russos).

Last edited 1 ano atrás by Felipe
Jorge Knoll

Aonde chega a ignorância.

Salomon

Mas era só o que faltava.

Nuk77

Para esse povo não apareceu na CNN, Washington Post, The Guardian, etcs, é “desinformação” russa…

Mauro Henrique

Brainwhashed

Kemen

Nossa! Então você viu.. estava lá ? Deixe os ORGÃOS COMPETENTES ANALISAREM. Em toda beligerancia morrem civis e soldados, nessa até que morreram poucos se pensarmos em mortos em outras beligerancias, morte de civis é algo que deve ser evitado.mas sempre acontece, isso quando não se deseja exterminar uma etnia ou religião. -Mortos no Iraque entre 100.000 e 600.000, nesses numeros nota-se que cada um informa o que quer. -Mortos no Afeganistão 174.000. -Sudão do Sul: 400.000 -Da segunda WWW II nem comento. Vai se informar sobre as outras guerras, na Ucrania não há uma guerra aberta, o territorio da… Read more »

horatio nelson zhirinovsky

e ainda tem gente q fala q são minas russas…será q quem fala q é russa tem faculdades mentais ? q sentido faria os russos minarem sendo q tem o total controle do mar ? é o mesmo q na usina de zapo,tem pessoas q falam q a russia atira contra a usina, mais q vantagem a russia teria em atirar em um bem q lhe pertence ? q é controlada pela russia e faz parte do seu territorio e q mantem soldados lá ? mais não passa na cabeça dessas pessoas q foi a ucrania

Henrique

manda a conta pra Rússia… mina foi parar lá por conta do Putin…

Felipe

Pq a Russia lançaria minas num mar que só há marinha Russa operando?

Slow

Sim ele colocou lá pra acertar a própria marinha .. e você ainda quer falar do Xadrez 4D do Putin kkkkkk ..

Felipe

Verdade, se a mina fosse Russa estaria escrito já no titulo da reportagem, tipo: “Mina lançada por Russos para atingir civis, explode em navio Romeno” ou algo do tipo.

Slow

É uma guerra você achou que seriam recebidos com flores e festa ?

Quando a mídia BR ficava 24h falando de um vírus ai era chato né ..

Nuk77

Fonte: EUA/OTAN/Ucrânia…

Como esperado… Nada além disso.

horatio nelson zhirinovsky

agora já posso dizer q ja vi tudo na vida…mais no fim das contas ele achou o q estava caçando! kkkkkk

ADM

Por falar em Caça-minas, já passou da hora da MB ter um, estamos na era é dos autônomos…