A Força Marítima de Autodefesa do Japão realizou uma “International Fleet Review” no domingo (6/11), com 18 navios de 12 nações, incluindo Austrália, Canadá, Índia e Estados Unidos, além de aeronaves de combate francesas e americanas.

Os navios e aeronaves se reuniram na Baía de Sagami, na província de Kanagawa, com o primeiro-ministro japonês Fumio Kishida a bordo do porta-aviões Izumo da JMSDF inspecionando os navios.

Assista ao desfile dos navios no vídeo abaixo, a partir de 1:48:46

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Campos

Fumio Kishida já deu a entender que a Base dos EUA em Okinawa é um problema, vejo no futuro um Japão mais armado e com uma política externa menos alinhada aos EUA.

Dalton

A população de Okinawa acha injusto que haja uma grande concentração de forças americanas justamente na pequena ilha, enquanto o restante das forças estão melhor distribuídas pelo Japão, mas, pesquisas feitas mostram que grande parte da população de Okinawa compreende a necessidade de tais forças para segurança do Japão como um todo enquanto que o restante da população japonesa compreende ainda mais.
.
Quanto a uma “política externa menos alinhada aos EUA” depende também da China Coreia do Norte e Rússia mudarem suas atitudes.

Carlos Campos

menos alinhada é menos alinhada, China e Coréia do Norte são um problema grande para o Japão, inimigos em comum, apesar de terem problemas com a Rússia em questão de ilhas, vão continuar negociando gás deles, mesmo que os EUA queiram que não.

Dalton

É como diz o velho ditado: “Amigos (inimigos) amigos, negócios a parte”.
.
Negociar é uma coisa, China e EUA também são parceiros comerciais, mas confiar é outra então o que de fato se vislumbra é um aprofundamento das relações entre Japão e EUA.

Carlos Campos

mas o próprio EUA pressionaram para não comprarem gás da Rússia impondo sanções, pq o super aliado dos EUA está cag@ndo para seu aliado e protetor? é isso que eu tô dizendo, não vai se aprofundar, talvez fique do jeito que está, e se o partido que controla o Japão continuar mais nacionalista é questão de tempo, eles pensarem: os “EUA” tem gás e quer nos fazer comprar caríssimo, a Rússia apesar de uma ladra de terras pode nos fornecer por bem menos, e ainda nossas empresas ainda podem sofrer sanções, que tal a gente pegar um pouco do plutônio… Read more »

Dalton

No vídeo é possível ver a distância o USS Ronald Reagan que recepcionou o Primeiro Ministro japonês apesar da comunicação de que o NAe não estaria fazendo parte da “International Fleet Review”, sendo coincidência sua presença ou como especulou-se seu grande tamanho poderia empalidecer o resto da formação que incluiu o “Ticonderoga” USS
Chancellorsville.

sergio

Que Navio e esse na ultima foto de cima para baixo, que parece uma piramide ???????

Alex Barreto Cypriano

São fragatas stealth multimissão classe Mogami (30FFM). A próxima, FFM-1 é a JS Mogami; a distante, FFM-2 é a JS Kumano. Se você pesquisar aqui nos arquivos do PN (usando palavra chave digitada no campo da ferramenta lupa próxima ao topo da página) certamente encontrará várias notícias sobre esses navios. Esta aqui, p.e.:
https://www.naval.com.br/blog/2022/04/30/japao-comissiona-a-fragata-mogami-primeira-da-classe-ffm/

Last edited 1 ano atrás by Alex Barreto Cypriano