F125 - Baden-Württemberg

A Marinha Alemã conclui com sucesso o teste de adequação operacional com a fragata F125 – a entrada em operação começa agora.

De acordo com as exigências dos governos italiano e alemão, as empresas Diehl Defense e Leonardo desenvolveram e qualificaram a família de munições guiadas com precisão Vulcano 127 e 155 mm. A compatibilidade com todos os sistemas de armas de 127 mm e 155 mm é garantida.

Durante os testes, a Marinha Alemã completou com sucesso o teste de adequação operacional da munição guiada Vulcano 127mm, disparada da fragata F125 com o canhão naval leve 127/64 da Leonardo. Isso compreende todo o fluxo de munição na arma, incluindo programação e disparo com comprovação de alcance e precisão nas condições de operação.

A munição Vulcano foi projetada para atingir alcances estendidos de 70 km para o Vulcano 155 e 80 km para o Vulcano 127 em conjunto com precisão única contra alvos estacionários e móveis.

Além da configuração básica com sensor de Height of Burst (HoB), outras configurações foram qualificadas, com sensores de terminal homing SAL (Semi-Active Laser) e FarIR (Far Infrared), que são empregados contra alvos fixos e móveis com maior precisão.
Isso torna a família Vulcano a munição de artilharia mais precisa para aplicações terrestres e navais em todo o mundo.

A poderosa ogiva multifuncional de alto explosivo insensível (IHE) com estilhaços de tungstênio pré-fragmentados é mais eficaz contra alvos leves, veículos, veículos semi-blindados, infraestruturas e todos os postos de comando de infantaria típicos.

Assim, não apenas a Marinha italiana será equipada com munição guiada Vulcano 127, pois esses testes bem-sucedidos abrem caminho para que a Marinha alemã também adote o sistema.

Vulcano 127

Sobre a Diehl Defense
A Diehl Defense é um fornecedor líder de mísseis guiados de alta tecnologia, soluções inovadoras de munição e sistemas especiais de reconhecimento e proteção. Suas soluções de sistemas modernos para defesa aérea terrestre estabelecem novos padrões internacionais. A Diehl Defense faz parte do Grupo Diehl que opera globalmente, uma empresa familiar financeira e legalmente independente com mais de 16.000 funcionários em todo o mundo e um faturamento de mais de 3 bilhões de euros.

Sobre Leonardo
A Leonardo, uma empresa global de alta tecnologia, está entre os principais players mundiais em Aeroespacial, Defesa e Segurança e a principal empresa industrial da Itália. Organizada em cinco divisões de negócios, a Leonardo tem uma presença industrial significativa na Itália, Reino Unido, Polônia e EUA, onde também opera por meio de subsidiárias que incluem Leonardo DRS (eletrônica de defesa), joint ventures e parcerias: ATR, MBDA, Telespazio , Espaço Thales Alenia e Avio. A Leonardo compete nos mais importantes mercados internacionais, alavancando suas áreas de liderança tecnológica e de produtos (Helicópteros, Aeronaves, Aeroestruturas, Eletrônica, Soluções Cibernéticas e de Segurança e Espaço). Listada na Bolsa de Valores de Milão (LDO), em 2021 a Leonardo registrou receitas consolidadas de € 14,1 bilhões e investiu € 1,8 bilhão em Pesquisa e Desenvolvimento. A empresa faz parte dos Índices de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI) desde 2010 e foi confirmada entre os líderes globais em sustentabilidade em 2021. Leonardo também está incluído no índice MIB ESG.

DIVULGAÇÃO: Leonardo

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
ChinEs

O putin vai perder o sono com essa municao

Alan Santos

A Dhiel estava fornecendo centros de treinamento para a Rússia antes do baixinho com ar de grandeZa ocupar a Criméia ..portanto com certeza o teu putinho deve estar preocupado.

rui mendes

Excelente munição.

Hércules Ripka

Nós temos estes tipos de munição?

Wilson

Não, e nem vamos ter tão cedo.

Last edited 1 ano atrás by Wilson
Gabriel BR

O navio que eu quero ver na MB

Marcelo Bardo

Precisamos desenvolver este tipo de munição.

Bosdesniavranka

Cada navio é um alvo… A China vai ter que construir muitos navios