‘Atlântico’ nas comemorações dos 247 anos dos ‘Marines’
![](https://www.naval.com.br/blog/wp-content/uploads/2022/11/atlantico-nas-comemoracoes-do-aniversario-dos-USMC.jpg)
Parece piada, mas não é. Uma política norte-americana postou um cartaz para comemorar os 247 anos da criação do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos e acabou utilizando um navio da Marinha do Brasil para ilustrar a data.
Maura Hirschauer, deputada estadual pelo Partido Democrata do estado de Illinois, postou a seguinte mensagem hoje pela manhã na sua conta do Twitter.
“Os fuzileiros navais são a primeira linha de defesa de elite dos Estados Unidos há 247 anos. Criado pelo Segundo Congresso Continental em 10 de novembro de 1775, o Corpo de Fuzileiros Navais lutou em todos os conflitos dos Estados Unidos com honra, coragem e compromisso condizentes com “os poucos, os orgulhosos”. Obrigada! Sempre Fi!”
Até aí tudo bem. O problema estava na imagem escolhida para a homenagem (uma bela imagem, por sinal). Tratava-se simplesmente da nau capitânia da Marinha do Brasil, o NAM Atlântico (A140)!
Celebrating the Marine Corps birthday in style with a photo of the Brazilian Navy's flagship pic.twitter.com/JuwrmbyDeo
— Dave Brown (@dave_brown24) November 10, 2022
O cartaz, publicado na manhã do dia 10/11, teve sua foto rapidamente substituída por uma mais condizente com aquela força (ver imagem abaixo), mas muitas pessoas não perderam a oportunidade de registrar o fato e fizeram um printscreen da primeira versão com a participação brasileira (imagem acima).
Marines have been America’s elite first line of defense for 247 years. Created by the Second Continental Congress on November 10, 1775, the Marine Corps has fought in every U.S. conflict with honor, courage and commitment befitting “the few, the proud.” Thank you! Semper Fi! pic.twitter.com/calN6mWaoG
— State Representative Maura Hirschauer (@RepMaura) November 10, 2022
https://www.forte.jor.br/2021/08/10/deputado-publica-foto-de-desfile-militar-chines-como-se-fosse-do-brasil/
Bom, cada país com seu deputado bizonho…
bom, pelo menos visitei o USS Atlantic…kkkk a falta de conhecimento de alguns políticos de seu próprio país é incrível e a deputada aí passou bem longe.
Políticos? Cara, a maioria dos estadunidenses não consegue nem identificar os EUA no mapa mundi.
O pior que é verdade, para eles o RJ ainda é capital do Brasil e o idioma é espanhol.
Emblemático da decadência sociocultural americana.
Não é a primeira vez que isso acontece, isso já vem de anos atrás, por conta de pessoas
que nada ou pouco sabem.
.
E não é exclusivo dos EUA. Tempos atrás russos utilizaram a foto de um NAe da classe Nimitz para comemorar o aniversário da marinha e mais recentemente em plena guerra contra a Ucrânia um cartaz mostrou a foto ou desenho estou sem tempo de procurar agora de um submarino ocidental com a marca “Z”, subsequentemente corrigido até que pessoas com o conhecimento criticaram.
O Irã faz propaganda de seu desenvolvimento tecnológico independente com Space Shuttle.
À parte o engano grosseiro com as próprias forças militares (denotando desconhecimento que acontece por aqui, também, folks), parabéns aos fuzileiros americanos que são um modelo pros outros serviços irmãos e pra todos mundo afora.
‘We fight our country’s battles/in the air, on land and sea/First to fight for Right and Freedom/And to keep our Honor clean/We are proud to claim the title/of United States Marine.’
No Governo Trump um assessor postou na conta oficial uma homenagem a Força Aérea, mas os caças da imagem eram russos.
OPS!
Esses estagiários rsrsrs, pelo menos deu uma moralzinha ao Altântico.
Pelo menos lembrou kkkkkk
Para não ficar feio, sugiro à deputada que comprem o navio e, em troca, mandem um LHA classe América e financiem mais 4 Tamandarés. Ah! E 500 conto (de dólar) pela minha consultoria política especializada. Por nada.
Um amigo que vive lá a 23 anos, falou que o americano médio não tem noções de conhecimento geral básico, são praticamente um Homer Simpson.