Imperator Alexander III

Em 2023, novos equipamentos militares aparecerão nas Forças Armadas da Federação Russa: 22 lançadores com mísseis balísticos intercontinentais Yars, Avangard e Sarmat, 3 bombardeiros porta-mísseis estratégicos Tu-160 e o submarino nuclear de mísseis balísticos Borey-A Imperator Aleksandr III. Além disso, a Marinha Russa receberá 4 submarinos e 12 navios de superfície.

Está planejado aumentar o fornecimento de sistemas de mísseis hipersônicos de alta precisão “Dagger” e “Zircon” e continuar trabalhando em outras amostras promissoras.

O submarino nuclear Imperator Aleksandr III foi lançado no dia 29 de dezembro, com o presidente Vladimir Putin participando da cerimônia.

É o sétimo submarino estratégico de propulsão nuclear da classe Borei-A. Esses submarinos são capazes de transportar 16 mísseis balísticos intercontinentais Bulava. Os testes de mar do Imperator Aleksandr III devem começar em junho de 2023. O sexto submarino anterior da família (Generalissimus Suvorov) juntou-se à Marinha Russa em uma cerimônia especial no mesmo dia. Sob o atual programa de armamentos, outros quatro submarinos da classe Borei-A devem ser construídos.

Os submarinos das classes Borei e Borei-A foram desenvolvidos pelo Central Design Bureau for Marine Engineering Rubin. De acordo com o Ministério da Defesa, os submarinos Borei-A diferem do projeto básico em vários aspectos — eles têm um nível de ruído mais baixo, melhores sistemas de manobra e controle em grandes profundidades e um sistema de controle de armas aprimorado.

FONTE: TASS / INFOGRÁFICO: Sputnik

Subscribe
Notify of
guest

57 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Esteves

Tavam quietinhos…

Palpiteiro

Com o material que vai em um barco desses, daria para fazer quanto de munição para o pessoal que está na Ucrânia? Não me parece que no momento os recursos estejam sobrando.

Luis Carlos

Sei lá.
Pergunte para o pessoal do Wagner Group.
Parece que eles não estão com esse tipo de problema.

Glasquis 7

Essa imagem é impressionante!

Carlos Crispim

Os russos são phoda, os submarinos são fantásticos, os maiores do mundo são russos, os caras sabem fazer. Claro q precisa ter dinheiro, o estado é meio que uma ditadura do Putin, mas tem que tirar o chapéu pros cientistas e a educação primorosa russa.

Wladimir

E vc diria que o Ocidente vive uma democracia de verdade, aonde 1% controlam além do dinheiro as mídias e a verdade?

Cristiano de Aquino Campos

Russos e Chineses trabalham em silêncio!

Andre

Em silêncio? Muito silencioso esse anúncio deles….

rui mendes

Em silêncio, não.
Em ditadura.

Esteves

Eu não tenho nada com isso. Até tenho desejos que todos sejam felizes. Bota a sogra nisso. Na vida é e será 70% – 30%. Estatisticamente. Ou 80% – 20%. Na prática. O segredo é fazer os 20% ou 30% compensarem as perdas e danos. É por isso que comemoramos as vitórias. Para marcar a vida. Uma tese de doutorado ou mestrado…anos de pesquisa e suores. Muita competência. Mas…Esteves não está feliz vendo as Marinhas receberem seus programas em quantidade e proporcionalidade frente aos desafios modernizantes, às necessidades limítrofes, às doutrinas em desenvolvimento como a Amazônia Azul, às ameaças como… Read more »

ChinEs

Russia + China terão 28 SSBN ate 2035, Mas a Russia podera ainda ter mais SSBN, a China vai ter 8 SSBN Type 94 Jin + 6 SSBN Type 96 Tang , totalizando 14 unidades, a Russia vai ter 3 SSBN Borei + 11 SSBN Borei-A, sem contar com os 4 SSDN (submarinos portadores de drones nucleares poseidon), convem a OTAN fazer as Duas Guerra agora (Guerra da Ucrania + Guerra de Taiwan), é a melhor chance, Se a Alemanha ganhasse logo a 2GM no inicio de 1941, não sofreria a derrota em 1945, a Russia parece estar fraca agora,… Read more »

Esteves

Pois é.

Olha só o que a falta de experiência e a falta de combatentes treinados provoca. Mais perdas. Mais tempo perdido.

A quantidade, mais uma vez, será determinante na guerra que se aproxima.

ChinEs

Quando a Senhora Nancy Pelosi visitou a Taiwan , a China amarelou e se borrou de medo da OTAN, sua tropa só sabe fazer desfile militar , a Tropa Americana é um exercito extremamente prossional , dificilmente vamos ver a tropa americana fazendo desfiles…igual Russos e Chineses…

Last edited 1 ano atrás by ChinEs
Leandro

Amarelou? então dá uma olhada no que aconteceu com o problema de fentamil nos EUA, a apreensão aumento em torno de 3 a 4 x, Se você apreende 1 kg, é que passaram 10 kg. A resposta chinesa foi de outra maneira.

Pablo

bizarro isso eu vi um video sobre essa droga

André Macedo

Sim, gênio, a China ia invadir Taiwan com uma representante do governo dos EUA no país, na outra semana o mundo ia se acabar em guerra nuclear, excelente plano o seu kkkkkk se os EUA são tão corajosos, porque não reconhecem de vez Taiwan como independente?
Nenhum país tem experiência em guerra naval moderna (pós 2GM), o mais próximo que chegaram foi nas Malvinas, fora isso só exercícios e treinamento, comparar guerra irregular contra terroristas e insurgentes é totalmente sem sentido, guerra regular é outra coisa.

Last edited 1 ano atrás by André Macedo
ChinEs

Um cachorro que ladra deve morder , agora ladrar para não morder é tar de brincadeira, a China fez muitas ameaças antes dela visitar a ilha, na hora do vamos ver, não consegiu peitar os Estados Unidos, mostrou muita fraqueza e fragilidade…

marcus mendes

O Eua deve reconhecer Taiwan, e depois instalar 50 lancadores de mísseis com ogivas nucleares na ilha, apontados para o territorio Chines, O atual Presidente é Xi Jinping vai ficar quietinho.

Mauro Cambuquira

Wow! O que tem nesse negócio que bebes? Deve ser algo muito forte. Chame um UBER se estiver em casa.

Jack

Ogivas nucleares na ilha”. Meus Deus é cada um que aparece por aqui… olha aí Mauro, eis que surgiu outro “Gênio” sobre estratégias militares…

Red Pill - 红色药丸

Sim, tá programado pra amanhã as 8h isso, dorme mais cedo pra poder assistir.

André Macedo

Os EUA fizeram muitas ameaças sobre a Rússia invadir a Ucrânia, e aí? Trump latiu um monte sobre “opção militar” sobre a Coreia do Norte e depois foi lá no país assinar um acordo que não deu em nada, e aí? Kkkkkkkkkk tá de brincadeira com essa análise né

Last edited 1 ano atrás by André Macedo
Andre

Qual foi a ameaça que os EUA fez se a Rússia invadisse a Ucrânia?

De que a Rússia sofreria pesadas sanções, exatamente como está sofrendo.

marcus mendes

O Eua deve reconhecer Taiwan, e depois instalar 50 lancadores de mísseis com ogivas nucleares na ilha, apontados para o territorio Chines, O atual Presidente é Xi Jinping vai ficar quietinho.

Last edited 1 ano atrás by marcus mendes
Guilherme Leite

Não se engane, a China recuou e fomentou mais seus rivais, isso aconteceu com a Rússia em 2014 e hoje olha o lambaceiro que está!

Não sabemos se os americanos são tão arrogantes quantos os russos a ponto de achar que da para intimidar a China.

Cristiano de Aquino Campos

Verdade, a experiência da OTAN de atacar países fracos, sem apoio e grupos de chineludos de ak-47, comprovam isso.

Luis Carlos

O último desfile americano que assistimos foi em marcha acelerada pelo Centro de Cabul.

Ruberval

Não borrou nada !!!!

Arthur

Tens toda a razão. Só que a China já invadiu os EUA através do fentamil. Perdeu playboy…

Wladimir

A China é um império milenar e jamais cairia nas provocações. Sun Tsu ensinou a ganhar guerras sem disparar um tiro, e a China já ganhou essa guerra de dentro pra fora dos EUA. Observe com paciência oq a mídia ocidental tenta maquiar

Red Pill - 红色药丸

Como analista vc não ganharia nem pro cigarro…

ChinEs

Red Pill nesse momento estou fazendo um mestrado…

Luis Carlos

Em Ciências Ocultas?
Só pode.

Wladimir

A Rússia tá mais preparada do que em qualquer momento pós queda da URSS. Se acredita na profunda de guerra ocidental não posso argumentar, mas se vc lê Scott Ritter ou os maiores especialistas isentos, perceberá que os EUA estão desmoronando inexoravelmente e a unipolarodade chegou com as dores do parto

ChinEs

Os EUA são uma democracia com 250 anos, a Russia e China ja sofreram muitas mudancas de regime durantes esses ultimos 250 anos, logo os EUA são a nacao mais forte e segura da historia da humidade… Admitiam que doi menos.

Allan Lemos

Tudo isso em país atolado até o pescoço com sanções econômicas e com a economia do tamanho da brasileira. O Brasil não é grande porque não quer mesmo.

Mauro Cambuquira

Aqui os políticos são bem pagos, ou melhor, muito bem pagos. E além do mais, não temos problemas eminentes. Então, se não estamos fazendo água no momento, qual a preocupação? Esse barco é confortável, apesar de ser de pouca potência, custa caro. Inventar moda, criar dispositivos que possam mudar o orçamento do Congresso, não, isso pode comprometer todo esse conforto, definitivamente não é pra nós essa coisa FFAA.

Red Pill - 红色药丸

e vc continua votando neles

Mauricio

A tríade nuclear russa é superior nos meios de entrega inegavelmente teria vantagem em um confronto nuclear.

Cady

Pessoal, uma duvida hipotética sobre uma guerra nuclear::)
EUA X Russia ou China vs EUA
Basicamente cada um ia lançar misseis no país do outro, certo? e os 2 iriam se destruir
Minha duvida é: iriam atacar o Brasil? rsrsrs … o que iria acontecer com os outros países não aliados de cada um? Seriam atacados também? … o pós-guerra os que sobreviveriam iriam sofrer, mas é na guerra?
Abraços

ChinEs

O Hemisferio Sul vai ser preservado : Brasil + Africa + Australia , o resto vai evaporar, vai virar cinzas radiologicas

Reis

Australia sei não ein

Nemo

A crença atual é que o sul mundial possa escapar da destruição e do inverno nuclear. Certamente não é uma certeza, então é melhor não arriscar.

Allan Lemos

Depende de muitas variáveis. O Brasil declararia apoio a algum dos lados? Mesmo com a neutralidade continuaríamos a fornecer matérias primas para os países beligerantes? Qual seria a nossa postura diante das pressões internacionais? O Brasil buscaria se armar com armas nucleares também diante da escalada de tensões? O Brasil com certeza não seria um alvo primário, como o UK, por exemplo, mas em um conflito em escala global dessa magnitude, nosso país, como principal player regional e dono de grandes quantidades de matérias primas, acabaria sendo arrastado para a guerra mais cedo ou mais tarde e possivelmente isso nos… Read more »

Jose

Desculpe o autor do artigo , mas acho muito difícil que todo este material citado seja entregue em 2023 ou nos próximos anos a Rússia .
Faltará tudo , dinheiro , chips , componentes eletrônicos não produzidos na Rússia e não fornecido pela China ( que deseja uma Rússia fraca na sua fronteira norte e que irá recuperar Vladivostok quando puder ) , ……

Luis Carlos

Sim!
Confia!

Dalton

Uma pequena correção: onde se lê “sétimo submarino estratégico de propulsão nuclear da classe Borei-A ” o correto é quarto, já que os três primeiros são “apenas” Borei cuja construção aproveitou a parte dianteira dos cascos de 3 SSNs do tipo 971 dois deles incompletos e um terceiro inativado precocemente e que em teoria agilizaria as incorporações. . Da forma que se deu o primeiro levou 12 anos para ser comissionado em 2013 por conta de alterações que precisaram ser feitas e falta de recursos realizando sua primeira patrulha dissuasória em 2015 enquanto os outros dois foram construídos em tempo… Read more »

DanielJr

Parabéns pelo seu comentário, de 32 postados, só o seu e mais alguns poucos são condizentes. As vezes alguém coloca uma piada ou anedota, é bem legal também, o pessoal interage numa boa. O difícil é que a grande na maioria dos comentários imediatamente ligam o assunto com alguma coisa política ou USA x URSS e fica aquela brigaiada sem fim e sem nexo, fica chato demais de ler e participar. A quantidade de coisas técnicas, passagens históricas e teses pessoais dos participantes vão se acabando e o que toma o seu lugar é: T-90 é melhor que o Abrams… Read more »

Pedro Sousa

Discordo, são variações dentro da mesma classe de navio, como acontece comumente. Por essa lógica, os DDG Arleigh Burke seriam navios de classes diferentes para cada Flight (I, II, IIA, III) ou as fragatas Type 22 para cada Batch (I, II, III). Os submarinos da classe Ohio mesmo tendo unidades armadas com misseis balisticos (SSBN) e unidades convertidas para mísseis de cruzeiro (SSGN) são considerados da mesma classe.

Fabio Mayer

Eu vivi para ver a Rússia nomear belonaves com nomes de czares… estou ficando velho…

Luis Carlos

E são nomes imponentes.
Glória à Rússia!

Grifon Eagle

É… Rússia sendo Rússia!!!

Carlos Crispim

Espetacular! Nunca vou me cansar de admirar a engenhosidade russa.

josebaldo

Vão colocar placas de proibido fumar dessa vez?

Kommander

Pow, TNC!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Alberto

Ótimo, mas seria interessante tb saber os reforços na área de blindados, tanques, etc e tb de caças, helicópteros, devido a guerra na Ucrânia toda a indústria militar russa está acelerando e expandindo sua capacidade de fabricação.

Bosdesniavranka

Os Russos são uma piada, alvos e mais alvos sendo criados. Como pode uma força regular ser levada a sério quando encomenda serviços do Wagner Group para conseguir avançar um pouco no meio de uma Guerra que eles mesmo provocaram???