Poucos dias após a aprovação do Comitê de Orçamento do Bundestag alemão, o Presidente do Escritório Federal de Equipamentos, Tecnologia da Informação e Uso das Forças Armadas Federais (BAAINBw) e Tim Wagner, CEO do Grupo NVL, assinaram o contrato para a construção dos três novos navios de serviço da frota da Marinha Alemã.

Terminada a fase de projeto conjunto, marcará o início da fase de construção, que agora se inicia, até à aceitação das embarcações da classe 424, incluindo sistema de formação e referência.

Os três navios idênticos são um componente indispensável das disposições de segurança nacional. Como um novo desenvolvimento, essas unidades altamente especializadas serão capazes de atender aos altos requisitos em toda a gama de sistemas de informação para uso global de uma maneira orientada para o futuro e garantirão a capacidade de retenção non-break-free para reconhecimento de sinais baseados no mar para a Marinha alemã.

Os navios são baseados nos padrões de construção naval civil e serão feitos exclusivamente na Alemanha. O contrato inclui a implementação da especificação de construção completa das embarcações, que foi criada em cooperação entre o cliente e o estaleiro durante a fase de projeto.

Em 2027, o sistema de treinamento deve ser entregue e o primeiro dos três navios será disponibilizado para a Marinha Alemã dois anos depois. Isso significa que eles substituirão sucessivamente os navios da frota OKER, ALSTER e OSTE da classe 423, que estão em uso há mais de 40 anos.

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Alex Barreto Cypriano

Os navios AGI (Auxiliary, General Inteligence, aptos a ELINT e COMMINT) classe 423 Oste, Alster, Oker são também conhecidos como classe Oste. Os AGI classe 424 são conhecidos como classe Trave. Salvo engano, teriam 4 mil toneladas de deslocamento e o trio de navios custarão a soma de 2,1 bilhões de Euros. Enquanto a classe Oste serviu recentemente no Mediterrâneo próximo à Síria, a nova classe Trave servirá principalmente nos mares gélidos do norte, adivinha pra espionar quem? Não existem muitas imagens prospectivas sobre essa curiosa classe e possivelmente o construído será diferente do ilustrado.

Esteves

A53. Há uma ou outra imagem. Informações sobre os navios, não achei.

Acho que navegam disfarçados…de iceberg, será?

Alex Barreto Cypriano

São rios alemães o Oste e o Trave. Rio me lembra fluxo, AGI me lembra fluxo de informação. Rio e fluxo me lembram Heráclito que dizia que não se poderia entrar num mesmo rio duas vezes e ainda um outro sofista que dizia ser impossível entrar em um rio uma única vez sequer. Heráclito foi tese de doutoramento de Oswald Spengler. Spengler era alemão, o que fecha o círculo de inutilidades culturais digressivas de hoje.

Last edited 9 meses atrás by Alex Barreto Cypriano
Esteves

Igual Mestre Carvalho querer afundar navio pesqueiro com torpedo de cabeça inerte.

O embaixador pedindo explicações.

— Vocês afundaram um pesqueiro nosso usando torpedos?
— Senhor embaixador…o marinheiro que disparou o torpedo era sofista…queria iludir.

Fernando "Nunão" De Martini

Torpedo?

Lembro dele falar de foguete de 70mm sem explosivos.

Daí pra torpedo tem uma diferença de 254mm no caso de um leve e de 463mm no caso de um pesado, além de muitas centenas de quilos e de $$$$…

Esteves

Isso.

Mestre Carvalho disse foguetes disparados de um A29.

— Aqui é o embaixador. Vocês estão disparando foguetes em nossos navios pesqueiros?

— Embaixador…é o que temos.

Augusto José de Souza

A Thyssenkrupp fábrica navios varredores? Seria interessante uma aquisição.

Esteves

Não é navio varredor. O que é?

https://pt.wikipedia.org/wiki/SIGINT

Alex Barreto Cypriano
Heinz

Nem vou perguntar se a MB tem algo parecido, porque provavelmente já sei a resposta

Esteves

Esteves gostava de um rádio AM com OC. Dava pra escutar estações do mundo todo. Esteves improvisava antena. Esteves não entendia as línguas faladas que chegavam pelo rádio.

Esteves era fascinado pelo rádio AM com Ondas Curtas. Era de válvulas…tinha que esperar esquentar (as válvulas) o rádio de cabeceira que Esteves colocava sobre a mesa para ouvir.

Mas Esteves não entendia.

Se a Marinha Tivesse um navio SIGINT provavelmente não compreenderia o que Esteves não compreendeu.

Esteves tá esperando a nave de Saturno. Disseram que vem já.

Heinz

Saudações caro Esteves, o senhor utiliza de uma linguagem muito rebuscada. Não compreendi o que você quis transmitir.

Esteves

E agora pra explicar…?

Esteves

SIGINT é rádio escuta. Tipo rádio amador. Só que vai de navio.

Tu nunca viu um rádio amador?

PY3TO - Rudi

Tipo rádio amador ” o equipamento seria um transceptor ou receptor , ja que radioamador é uma pessoa licenciada para isso…só para constar…Abraço do Radioamador PY3TO – Rudi

Esteves

Abraço.

EParro

Com “botina” então? Vixe!
Saudações

NEMOrevoltado

Por que Esteves se refere a Esteves como se se reverisse a outro Esteves falando do presente Estevez?

Fernando "Nunão" De Martini

Deve ser porque tem o Esteves que ainda está no planeta Terra e outro Esteves que já conseguiu fugir da sogra e está no planeta Saturno (mas um não sabe do outro, embora na verdade sejam ambos o mesmo Esteves, mas tem aquelas coisas do espaço-tempo, tipo Interestelar, aquele lance lá dos ETs).

EParro

Parecido com o Gato do Schrödinger!
Estevez, está e ao mesmo tempo Estevez.
Crédo! só aqui mesmo.
Saudações Nunão.

Fernando "Nunão" De Martini

Saudações, Eparro!

Alex Barreto Cypriano

Essa eu respondo com toda incerteza de um chute: deve ser o tal distanciamento crítico aplicado a tudo, inclusive a si mesmo.

adriano Madureira

Duvido muito que a Marinha do Brasil 5tenha algo parecido com isso, afinal sempre somos atrasados em muita coisa, ou então aquela velha desculpa esfarrapada de dizer que não precisamos de tal tecnologia, pois no nosso teatro de operações tal tipo de guerra não tem muita aplicação da parte de nossos vizinhos..

portanto, para que gastar recursos em tal meio que seria muito custoso adquirir?!

Esteves

A gente prefere porta-aviões.

ChinEs

A gente têm o submarino nuclear, coisa que a Alemanha nem sonha… O Brasil pensa em Grande, estamos no selecto grupo de 5 ou 6 nações que têm acento no conselho de segurança da ONU.

Rui Mendes

A Alemanha não tem submarinos nucleares, porque a população não quer, porque se quisessem, o fariam eles próprios e o dinheiro aparecia muito .
Quanto ao estares no selecto grupo de 5 e não 6 países, com acento permanente no conselho de segurança da ONU, não é verdade, pois os 5 países que têm lá acento são, Estados Unidos, Reino Unido, França, Rússia e China.
A Europa já lá tem 2 representantes, não iria ter mais um, e outros continentes não terem ainda nenhum ou apenas um.

Rui Mendes

*aparecia muito.
*aparecia muito rápido.

Rui Mendes

A defesa Europeia tem vários níveis.
Pode ser individualmente ou em conjunto UE ou NATO.

EParro

Pelo menos dois: Um Minas e um SP.

maurizio

Se preferimos NAes eu não sei… Apenas acho que nossa gloriosa MB é muito mal gerida… As prioridades mudam de acordo com o Comandante de Plantão…Ora são navios de superfície, ora são subs, ora NAes… e continuamos na mesma…

Dalton

Os 3 navios alemães não estão em serviço há mais de 40 anos como o texto diz já que foram incorporados em 1988/1989 o que dá a eles 35/36 anos´.
.
Curiosamente os 3 substituíram 3 navios da classe 422 com os mesmos nomes e também indicativos, navios estes que foram convertidos de rebocadores oceânicos e entraram em
serviço a partir de 1968, na então marinha da Alemanha Ocidental, então, talvez tenha gerado alguma confusão.
.
Independente de tais navios especializados a própria Alemanha assim como outras nações utilizam combatentes de superfície, submarinos e aviões para fazer o trabalho.

Alex Barreto Cypriano

Teropode, sabe o que me incomoda na ilustração? A suposta fonte de luz, a Lua (cujo tamanho angular não é real), estar no fundo atrás do navio e as superfícies iluminadas estarem voltadas pro observador. Bom, o ilustrador pode ter imaginado um imenso refletor…