A Marinha da Rússia realizou um exercício de tiro real no noroeste do Mar Negro, disse o Ministério da Defesa de Moscou na sexta-feira (21), dias depois que o Kremlin disse que consideraria os navios que viajam para a Ucrânia através da hidrovia como potenciais alvos militares.

A Frota do Mar Negro “realizou disparos reais de mísseis antinavio de cruzeiro contra o navio-alvo na área de treinamento de combate na parte noroeste do Mar Negro”, disse o Ministério da Defesa da Rússia em um comunicado no aplicativo de mensagens Telegram.

“O navio-alvo foi destruído como resultado de um ataque de míssil”, afirmou.

“Também durante o exercício conjunto, os navios e a aviação da frota empreenderam medidas de isolamento da área temporariamente fechada à navegação, e também realizaram um conjunto de medidas para deter o navio infrator.”

A Rússia disse na quarta-feira que navios de carga a caminho de portos ucranianos no Mar Negro seriam considerados como possivelmente transportando carga militar, dias depois de cancelar um acordo de exportação de grãos com a Ucrânia.

O Kremlin também declarou áreas não especificadas nas “partes noroeste e sudeste das águas internacionais do Mar Negro” como “temporariamente perigosas para passagem”.

Moscou alertou sobre os “riscos” de estabelecer rotas de embarque no Mar Negro sem sua participação.

Kiev disse estar preparada para continuar exportando grãos por meio de seus portos do sul, apesar da Rússia ter desistido do acordo.

VÍDEO: Lançamento de míssil antinavio P-270 Moskit por embarcação russa

FONTE: AFP

Subscribe
Notify of
guest

36 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Underground

“Realizou teste real no Nordeste do Mar Negro”.
Longe, bem longe da Ucrânia. Devem ter vestido o cuecão de couro e deram uns tiros para o alto. A Marinha Russa tá igual a Força Aérea, tiro só de longe.

Nemo

Por isso você é conhecido por Underground e não por Undersea rsrsrs desculpe rsrsrs Os disparos de mísseis são feitos da maior distância possível para não expor is navios ao fogo inimigo.

Underground

Russos, matadores de crianças, velhos, mulheres, destruidores de hospitais, museus, igrejas, prédios civis, agora preocupados em não atingir ninguém.

Fernando

Fala isso pros Sirios. E pros Palestinos.

Evandro Jose

Não vale a pena.

Last edited 9 meses atrás by Evandro Jose
Felipe

Ué, pq a Otan não tentou a sorte então no Mar Negro? Cadê a marinha ucraniana? Vc tem ideia a quantidade de ataques que a marinha Russa repeliu nesta guerra, seja de drones aquáticos, drones aéreos, mísseis, Minas, etc? A Ucrânia só divulgou quando conseguiu atingir um navio com mísseis, os que não conseguiu não divulgaram. Acha q de limitaram ao ataque com 2 mísseis apenas no Moskva?

Alex Barreto Cypriano

Noroeste. A corveta Ternopil, capturada pelos russos desde 2014, foi alvo do Sunburn (Moskit). O ASCM carrega ogiva convencional (150 kg de explosivo) ou nuclear (120 kt, termonuclear) com 300 kg e atinge Mach 2 a 3. A corveta explodiu bonito. Aqui: https://www.thedrive.com/the-war-zone/ominous-russian-anti-ship-missile-drill-sinks-ex-ukrainian-corvette

Underground

O Gremelin já deu para trás.

Dalton

Não irá ver porque o Mar Negro está proibido para navios de guerra com exceção claro dos países que estão dentro dele.
.
Navios da marinha russa que estão operando no Mediterrâneo tem que usar a base naval
na Síria relativamente modesta e então precisam retornar à suas Frotas, particularmente
à Frota do Norte, tentando-se manter um rodízio.

Leandro Costa

“Deni” seu comentário em nada muda o entendimento que o Mar Negro está fechado para entrada de navios de guerra, o que torna seu comentário original nulo de qualquer maneira. Mas você já sabia disso, claro.

Leandro Costa

Ui, “Deni”! Mas aquele medinho estilo quinta série mesmo? Ou será porque não querem, desde o início, fazer com que a Guerra se alastre para fora da área da Ucrânia, o que seria completamente catastrófico, mesmo que fosse ‘vencível’? Você tem que jogar esses comentários estilo quinta série para o governo americano, não para nós, que não acrescenta nada. Mas seguindo essa sua linha de pensamento adolescente, quem tem mais medo? Os EUA que não convencem a Turquia à liberar passagem de navios de Guerra para limparem o Mar Negro dos nefastos Russos, ou… a Rússia, que não bombardeia os… Read more »

Bosco

O mundo todo está tremendo de medo com mais essa ameaça e demonstração de força (que foi atingir um navio parado com um míssil da década de 80 , que já teve o posto de “assassino de porta-aviões” que agora pertence ao Zircon).

Last edited 9 meses atrás by joseboscojr
Bosco

O ex-assassino de porta-aviões , Mach 3, pesando 4,5 toneladas, agora vai servir para atacar navios civis desarmados.

Inimigo público

Vc queria o quê, sacrificar a tripulação de um navio só para testar o míssil com alvo em movimento? Bosco vc é mais inteligente que isso… Ou não…..

Fernando "Nunão" De Martini

E desde quando esse míssil precisa de mais um teste, nessa altura do campeonato, e justamente num navio roubado?

Inimigo público

E a tripulação não precisa ser adestrada em cenários próximos de realismo não?

Bosco

Vc que utilizou o termo “teste”.

Inimigo público

Qual a diferença de teste para adestramento?

Jagder#44

O tonho sabe disso…

deadeye

Não existe nada no Direito Internacional que proíba sanções. E a Rússia foi rechaçada na OMC.

Ciclope

Esqueceu da frota do bálticos que está mais perto que a frota do mar do Norte. É essa afirmativa só e válida para a força de superfície convencional, ela não é válida para as força submarina de propulsão nuclear.

Dalton

Não esqueci apenas mencionei que a maioria dos navios russos que estavam pelo Mediterrâneo retornaram à Frota do Norte como o cruzador irmão do Moskva o Marechal Ustinov, que não pôde entrar no Mar Negro daí ter escrito “particularmente”.
.
Não há nada significativo em matéria de navios na Frota do Báltico mesmo assim a Rússia não pode transferir navios de outras frotas para reforçar a Frota do Mar negro.

Ciclope

Verdade, me lembro bem quando isso começou, Panamá pelos EUA, Afeganistão pelos soviéticos, Iraque pelos EUA, Afeganistão pelos EUA, Líbano pelos EUA e a hora Ucrânia pela Rússia. É quase que os EUA fazem o mesmo na Venezuela.

Bosco

Começou bem antes quando o comunismo (socialismo marxista) estabelecido em 1917 na Rússia entendeu ter direito “divino” de se expandir forçosamente sobre todo o mundo e obrigou nações a se integrarem ou financiou revoltas para que apenas os seres iluminados pudessem governar a plebe ignara explorada pelo opressor capitalista.

sub urbano

O bloqueio foi implantado, ninguém navega em águas territoriais ucranianas, qm ousar será vitimado pelos p800 oniks (q pesa 3 toneladas) do sistema BastionP estacionados na península da Crimeia – em terra. A resposta dos ukies foram mais fake news, através de uma longa lista de bravatas, como sempre. Muita gente acreditou, a galera não tem capacidade de olhar no mapa 5 minutos, são verdadeiros torcedores. A Russia tem a peninsula e a foz do rio Dnipro, ela nem precisaria da marinha para implantar esse bloqueio. A Russia tbm usa um sistema similar na Crimeia, chamado Bal, usa o missil… Read more »

Ciclope

Os russos, tem no mar negro, navios, aviões e submarinos para lancar, minas mavais, mísseis e torpedos em navios ali, sem mencionar baterias de terra. Isso se quiserem manter os portos intactos, se não, podem destruidos.

Macgaren

Nos anos 80 o mundo se assustaria.

De resto a fumaceria denuncia a origem kkkk

Afonso Bebiano

É mesmo recomendável que a marinha russa treine bastante.
Desde Tsushima, a Rússia só passa vergonha no mar.

deadeye

Sorte que tomei minha vacina anti-tétano

Henrique de Freitas

O Moskva participou?

Zeca

Talvez de forma espiritual.

Alex Barreto Cypriano

In Memoriam.

Heinz

sim, como submarino estático.

Bosco

A velocidade supersônica cobra um alto preço em termos de desempenho a um míssil.
Esse Moskit tem alcance similar ao do Harpoon e a ogiva é apenas 70 kg mais pesada mas por conta de ter velocidade acima de Mach 2 ele pesa 6 vezes mais, utilizando o mesmo combustível (querosene) .
A pergunta que fica é: compensa?

soldado imperial

A russia ta com falta de munição e fica gastando missil com o que não vale a pena. A Russia tá gastando o sal da janta do no almoço pra não perder a pose…

João Moita Jr

Espera sentado… 😁