H.E Faisal Al Bannai, Presidente do Grupo EDGE, e o Almirante Rogerio Ramos Lage

A delegação visitou as instalações de fabricação do EDGE, bem como sua área de testes, para demonstrações ao vivo de várias de suas soluções avançadas em diversos domínios

Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos: 03 de agosto de 2023 – O Grupo EDGE, um dos principais grupos mundiais de tecnologia avançada e defesa, recebeu uma delegação de alto escalão do Corpo de Fuzileiros Navais do Brasil em sua sede e instalações de fabricação e testes em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Durante a visita de quatro dias, o EDGE informou a delegação sobre seus últimos desenvolvimentos e realizou várias demonstrações de produtos ao vivo, mostrando suas amplas capacidades nos domínios aéreo, terrestre, marítimo e cibernético, com foco particular em sistemas autônomos, tecnologias contra drones, tecnologias eletrônicas de guerra, segurança cibernética, comunicações seguras, mísseis, navios de guerra e veículos blindados.

Comandada pelo Almirante Rogério Ramos Lage, Comandante de Material do Corpo de Fuzileiros Navais, a comitiva contou ainda com o Capitão de Fragata Aderlan Ricardo Lima Rodrigues, Chefe da Seção de Comando e Controle do Comando do Material, e o Capitão de Corveta Augusto Van den Eeden Claas, Oficial de Operações do Batalhão de Comando e Controle.

“Receber o Corpo de Fuzileiros Navais do Brasil no EDGE foi uma grande oportunidade para mostrarmos nossas soluções de tecnologia avançada e para a delegação testemunhar em primeira mão a qualidade e o desempenho de alguns de nossos produtos e soluções. Existe um grande potencial para trabalharmos juntos na troca de conhecimento, cooperação em P&D e co-desenvolvimento de sistemas avançados de defesa, como demonstrado recentemente por meio de nosso acordo de parceria para desenvolver mísseis antinavio com a Marinha do Brasil. Este é mais um marco importante em nossa parceria de longo prazo”, destacou Mansour AlMulla, Diretor Geral e CEO do Grupo EDGE.

O EDGE anunciou recentemente o acordo de parceria estratégica com a Marinha do Brasil para co-investir no desenvolvimento de mísseis antinavio de longo alcance, além de fornecer soluções avançadas, como a tecnologia anti-jamming, desenvolvida pelo grupo nos Emirados.

“As demonstrações ao vivo da ampla gama de tecnologias e soluções do EDGE mostram muitas áreas para colaboração futura, o que fortalecerá a parceria entre a Marinha do Brasil e o grupo. Ressalto a hospitalidade e a forma cortês como fomos recebidos. As diversas demonstrações de produtos de alta tecnologia realizadas pelo Grupo EDGE indicam sua grande capacidade de apresentar uma ampla gama de soluções, o que possibilita o fortalecimento da parceria entre a Marinha do Brasil e o grupo”, afirmou o Comandante de Material do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante Rogério Ramos Lage.

Um dos principais pilares da estratégia de crescimento do EDGE é a construção de parcerias mutuamente benéficas em todo o mundo para apoiar o desenvolvimento da capacidade de defesa, inclusive na América Latina, onde o grupo estabeleceu recentemente seu primeiro escritório internacional, localizado em Brasília.

Sobre o EDGE

Lançado em novembro de 2019, o EDGE dos Emirados Árabes Unidos é um dos principais grupos de tecnologia avançada do mundo, estabelecido para desenvolver soluções ágeis, ousadas e disruptivas para defesa e além, e para ser um catalisador de mudança e transformação. Ela se dedica a trazer inovações, produtos e serviços inovadores para o mercado com maior velocidade e eficiência, para posicionar os Emirados Árabes Unidos como um importante centro global para futuras indústrias e para criar caminhos claros dentro do setor para a próxima geração de talentos altamente qualificados.

Com foco na adoção de tecnologias 4IR, a EDGE está impulsionando o desenvolvimento de capacidades soberanas para exportação global e para a preservação da segurança nacional, trabalhando com operadores de linha de frente, parceiros internacionais e adotando tecnologias avançadas, como capacidades autônomas, sistemas físicos, sistemas avançados de propulsão, robótica e materiais inteligentes. O EDGE converge P&D, tecnologias emergentes, transformação digital e inovações do mercado comercial com capacidades militares para desenvolver soluções disruptivas adaptadas aos requisitos específicos de seus clientes. Com sede em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, o EDGE consolida mais de 25 entidades em cinco clusters principais: Plataformas e Sistemas, Mísseis e Armas, Espaço e Tecnologias Cibernéticas, Comércio e Suporte a Missões e Segurança Interna.

Para mais informações, visite www.edgegroup.ae

DIVULGAÇÃO: Imagem Corporativa

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
EduardoSP

Pessoal da Marinha que vai para essas bandas tem de ter cuidado com eventuais presentes.
Já teve almirante e tenente se enrolando com contrabando de jóias.

AVISO DOS EDITORES: MANTENHA-SE NO TEMA DA MATÉRIA.

LEIA AS REGRAS DO BLOG.

https://www.naval.com.br/blog/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

Rinaldo Nery

Pode dar mais detalhes?

Pedro

Só ler a reforma da previdência que você se silenciou e o aumento de soldo em plena pandemia, tem tudo lá.

Abraço.

AVISO DOS EDITORES: LEIA AS REGRAS DO BLOG.

https://www.naval.com.br/blog/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

Rinaldo Nery

O que isso tem a ver com a minha pergunta? O tema é ¨contrabando de jóias¨. Analfabetismo funcional? Achei a reforma uma bosta, pois não havia a necessidade de aumentar o tempo de serviço pra 35 anos. E o aumento foi muito pequeno. Satisfeito?

AVISO DOS EDITORES: LEIA AS REGRAS DO BLOG.

https://www.naval.com.br/blog/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

Gilson

Até que enfim a MB do Brasil, acordou!!

Angelo

É a segunda ou terceira parceria com países Árabes que lei no últimos dias, e bom ter parceiros para dar escala e com dinheiro para investir, só caprichar nos detalhes do contrato.

teno

é uma festa .. com o dinheiro do pobre pagador de emposto não é..
primeiro terminar os projetos prioritários para depois começar outros.
são muitas viagens hospedagens jantares é uma beleza.