Objetivo é fomentar o desenvolvimento do setor naval no Brasil e oferecer a expertise da empresa sueca, que vai desde a construção de navios e embarcações, até veículos não tripulados submarinos e de superfície

“Para o evento deste ano, a Saab destaca uma seleção de embarcações e veículos subaquáticos autônomos ou operados remotamente, que podem ser utilizados em um grande leque de atividades. No Brasil, o sistema de veículos subaquáticos atua em empresas do setor de Oil & Gas e energia eólica, mas também pode apoiar a segurança naval nas contramedidas de minagem, vigilância submarina, entre outros.

Outro destaque da empresa é a lancha de alto desempenho CB90, uma solução com diversas funcionalidades que atendem a missões relevantes e necessárias no Brasil como o patrulhamento de rios e litorais, ações de busca e salvamento e a coibição de atividades ilegais. A Saab avança também no desenvolvimento de veículos não tripulados de superfície, utilizando a lancha CB90 como plataforma.

“A Saab trabalha em parceria com o Cluster Tecnológico Naval oferecendo a qualidade de nossos produtos e soluções, amplamente utilizados em diversos países, mas também com a disposição de desenvolver a indústria brasileira, com transferência de tecnologia de acordo com a demanda e interesse do mercado da região”, comenta Pieter Verbeek, diretor de Vendas da Saab Brasil.

Além da exposição das empresas, a Navalshore reserva, a cada edição, uma área de conferências que debate os desafios e oportunidades do mercado. Informações sobre as palestras podem ser obtidas em navalshore.com.br

Sobre a Saab

A Saab é uma empresa líder no segmento de defesa e segurança com a contínua missão de ajudar nações a manter a segurança da população e da sociedade. Com a força de 19.000 funcionários, a Saab está em constante expansão das fronteiras tecnológicas para criar um mundo mais seguro, sustentável e igualitário. A Saab desenvolve, produz e mantém sistemas avançados em aeronáutica, armamentos, comando e controle, além de sensores e sistemas subaquáticos. A Saab tem sua sede na Suécia, tem operações de grande porte em todo o mundo e faz parte dos recursos de defesa de diversas nações.

DIVULGAÇÃO: Saab / MSLGROUP

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gabriel BR

Eu gosto muito do conceito da Skjold norueguesa para nossa zona costeira.
E penso que a CB-90 performaria muito bem nos rios navegaveis , hidrovias …

Rafael Gustavo de Oliveira

Caro Gabriel

Acho que o melhor meio civil/militar para se deslocar pelos rios amazônicos acredito ser os hovercrafts, problema dos waterjets são os detritos que ficam submersos.
Recomendo ver esses dois vídeos que mudaram minha forma de pensar sobre aquela região.

“https://www.youtube.com/watch?app=desktop&v=MtOCceKfIPU”
“https://www.youtube.com/watch?v=9arAUn0CQ5k”

Abraço

Carvalho2008

Sim, em especial para meio fluvial, pois resolve dois problemas:

1) O colchao de ar nao provoca marolasque eh uma das grandes reclamacoes de assoreamento das margens por navios

2) Nao tem calado….eh minimo e passa ate por terra

Carvalho2008

Eh uma bela lancha, mas bem cara, mais de US$ 20 milhoes…acho que as DGSque o EB esta implemtando esta bem dimensionada para a missao

comment image

Gabriel BR

O México e o Peru operam a CB-90

Jonathan Pôrto

Ô lá uma frota dessas lanchas nos rios da Amazônia legal!!