Autoridades ucranianas confirmaram o ataque noturno russo, mas disseram que o local atingido é uma fábrica de óleo vegetal

A agência de notícias TASS publicou nesta segunda-feira, 28 de agosto, notícia sobre um ataque múltiplo de armas de precisão e longo alcance realizado pela Marinha Russa. Segundo a nota, o ataque foi realizado à noite contra um depósito de armamento ucraniano. A nota foi acompanhada da foto acima.

O resultado do ataque foi reportado pelo porta-voz do Ministério da Defesa da Rússia, tenente-general Igor Konashenkov: “Na noite passada, a Marinha realizou um ataque com múltiplos lançamentos, com uso de armas de precisão de longo alcance embarcadas, contra um depósito de armamentos e munições de aeronaves do Exército Ucraniano”. Ainda segundo o porta-voz, “o local foi destruído”.

Depósito militar ou fábrica de óleo vegetal?

Autoridades ucranianas, porém, não confirmaram que o alvo atingido no ataque noturno tenha sido um depósito militar. Segundo reportagem da Reuters, o ministro do Interior Ihor Klymenko disse que o ataque atingiu uma instalação industrial na região central de Poltava, matando três pessoas.

O chefe de gabinete da Presidência, Andriy Yermak, disse que os mortos eram trabalhadores do turno da noite e que a instalação industrial atingida é uma fábrica de óleo vegetal. Yermak postou fotos da fábrica em chamas, acrescentando que o incêndio foi extinto.

Ainda segundo a Reuters, autoridades militares ucranianas disseram que foram quatro os mísseis lançados do Mar Negro pelo ataque noturno dos russos, e que dois deles foram abatidos.

Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Underground

O local cheio de munições provavelmente era um hospital de crianças.

sergio

Se os Ucranianos fizeram o hospital de deposito de munição, paciência!!!!!! virou um alvo, e sabem muito bem disso.
Quem e mais culpado os Russos que atacam ou os Ucras que estocam munição em um prédio civil ?????

Fernando "Nunão" De Martini

Vocês realmente vão começar a discutir em cima de uma hipótese retórica?

A não ser que tenham pesquisado e encontrado notícias de que o depósito era um hospital, isso não agrega nada ao debate da matéria sobre esse ataque russo, usando meios navais.

sergio

Eu so respondi o que o cidadão acima falou, alias caberia ate uma matéria aqui no site elucidado essa questão, eu realmente não acredito que os Russos vão gastar um míssil de alguns milhares de dólares, para explodir um hospital ou um prédio de apartamentos, qual beneficio isso traria. Esta claro que deixada de lado a hipótese dos ucranianos estocando munição onde não deve, os Misses russos assim como na guerra do golfo onde os Scuds eram abatidos, mais as ogivas não eram destruídas e caiam na cidade causando baixas civis, provavelmente o mesmo esta acontecendo com os misses russos.… Read more »

Fernando "Nunão" De Martini

Cinco minutos de pesquisa no google e aqui está reportagem da Reuters sobre o lado ucraniano da notícia: nada de hospital. Os ucranianos alegam que foi atingida uma fábrica de óleo vegetal e mortos trabalhadores do turno da noite. Se é verdade? A Reuters disse que não há confirmação de fontes independentes.

Enfim, uma oportunidade de passarem do achismo e das hipóteses para a discussão do que mais de uma fonte alegou.

https://www.reuters.com/world/europe/two-killed-russian-missile-attack-ukraines-poltava-region-2023-08-28/

(Vou até atualizar a matéria com essa informação da Reuters, cuja atualização ainda não estava totalmente disponível quando esta foi publicada).

Helenofreire7@gmail.com

Zelensky é bandidido!! Colocou meia dúzia de bonecos e disse ser um hospital pra crianças crianças e a OTAN Mandar dinheiro! Um dia a cabeça

Vitor

Temos um brazuca com correspondente militar no conflito.

Rafael Coimbra

Os Harpoon acabaram?

jean

nao sabe ? gitada maxima 200 km. os navio russos depois do afundamento do grande cruzador orgulho da russia em april 2022 se mantem a distancia , comenta so para comentar sem saber

ednardo curisco

lembrei do final do filme 0007, sem tempo para morrer

Charles

haha eu tambem

JCuritiba

Tomahawkovisk em ação!

Jodreski

O pior é que não temos nenhum indício que essa guerra venha a terminar em curto prazo. Independente de qual seja o lado que vc torça, lembre que muitos soldados não voltarão para casa e que muitos civis já morreram e ainda vão morrer devido a este conflito.
Quem são os únicos que estão ganhando com isso? A indústria bélica dos países que estão provendo armamento. Esses ai estão sorrindo à toa com a desgraça alheia.

Kornet

O engraçado é que os EUA e parceiros estão gastando bilhões nessa guerra por procuração,preocupados com a integridade do povo ucraniano e sem dar chances de um acordo de paz e boas garantias aos 2 lados,mas a pobreza e miséria está aumentando e muito ,principalmente nos EUA.

Nickless

Verdade camarada. a Rússia esta ilesa certo? A Rússia não esta gastando só bilhões de dólares do contribuinte russo nessa guerra que não faz o menor sentido pra eles. ela esta perdendo seus melhores soldados, pilotos, tripulantes, comandantes e etc, além de seus melhores equipamentos, dia pós dia. os eua e otan estão destruindo a capacidade militar russa sem perder nenhum soldado em campo. Só um ingênuo acha que os eua e seus parceiros estão preocupados com a integridade do povo ucraniano. os mesmos ingênuos que acham que a Rússia tem algum direito de anexar áreas a força que ela… Read more »

Inimigo público

A OTAN nas últimas décadas vem crescendo suas fronteiras com a Rússia quebrando o acordo feito em 1997, e a Rússia que é imperialista e expansionista?

Nuno Taboca

Só uma pergunta: a Otan obriga os países a se juntarem à ela? Quantas vezes a OTan invadiu um país para que ele se torne membro da aliança?

Malvados esse povo da Otan. Cita aí pra gente, com casos concretos, onde a OTan obrigou ou ocupou um país para forçar entrar na aliança

Fernando

Libia?? Servia??

Joanderson

Iraque e Síria?

Ciclope

Um pais em guerra total, tem uma fábrica funcionando, produzindo oleo vegetal em talvez 3 turnos por dia?
Tá bom.lkkkk

alexandre

consequencia: mais 1 navio russo afundado em breve..

Fábio de Souza

Com certeza a Ucrânia , vai negar que era um deposito de armas . E que eles abateram todos os misseis , aliás eu não sei porque a Ucrânia , fala de ataques Russos , se toda as vezes os misseis são abatidos . Assim como os tanques Ucranianos , que nunca são destruídos , os seus soldados nunca saem de combate e a contra ofensiva , já conquistou uma grande contida dês do território Ucraniano . E a Rússia , continua sem munição , sem misseis de precisão , o Puten tem apenas um mês de vida , os… Read more »