A Saab apresenta na DSEI 2023 um conceito de plataforma de usuário imersivo e intuitivo para gerenciamento superior de sistemas críticos em todas as situações operacionais. O Future Operator Workspace é um design inovador com software personalizado que estabelece novos padrões em interação homem-máquina e gerenciamento de espaço de batalha

O console de combate do operador fornece uma apresentação clara e distinta do ambiente tático e operacional e otimiza a capacidade dos operadores de processar decisões cognitivas complexas num instante. Por ser um ambiente mais focado, suas características se combinam para reduzir a carga mental e a fadiga do operador e permitir maiores tempos de reação, economizando segundos valiosos em situações críticas.

“Nosso Future Operator Workspace é uma evolução completa do console de combate do operador naval, integrando perfeitamente design e ergonomia centrados no ser humano, com uma interface usuário-máquina sofisticada para uma visão empolgante do futuro”, afirma Johan Hägg, gerente de produto 9LV da área de negócio Vigilância da Saab. “A inovação e a tecnologia empregadas na plataforma permitem uma maior vantagem tática mesmo nas condições mais extremas e, quando combinada com o sistema de gerenciamento de combate da Saab, a plataforma aumenta significativamente a eficácia e a capacidade de sobrevivência dos operadores navais”, disse Hägg.

Sistema de gerenciamento de combate Saab 9LV

O demonstrador Future Operator Workspace é o culminar de extensa pesquisa e desenvolvimento com base na vasta experiência da Saab e o demonstrador foi conceituado, desenvolvido e fabricado em apenas oito meses – aproveitando a experiência dos especialistas globais em hardware e software da Saab, líderes acadêmicos em design industrial e operadores navais globais.

A plataforma é altamente funcional e personalizável, possui uma área menor, sem comprometimento operacional, e emprega o software de gerenciamento de combate personalizado da Saab com funcionalidades avançadas e novas formas de interação.

O Future Operator Workspace estará em exibição em Londres, na DSEI, como parte do estande de exposição H7-210 da Saab, onde os visitantes poderão experimentar o Future Operator Workspace por si próprios.

A Saab tem um forte legado de hardware e software de sistemas de combate comprovados, alavancando o desenvolvimento e entrega de consoles multifuncionais por mais de cinco décadas.

Sobre a Saab

A Saab é uma empresa líder em defesa e segurança com uma missão duradoura de ajudar as nações a manterem seus povos e a sociedade seguros. Capacitada pelos seus 19.000 colaboradores talentosos, a Saab ultrapassa constantemente os limites da tecnologia para criar um mundo mais seguro, mais sustentável e mais equitativo. A Saab projeta, fabrica e mantém sistemas avançados em aeronáutica, armas, comando e controle, sensores e sistemas subaquáticos. A Saab está sediada na Suécia. Possui operações importantes em todo o mundo e faz parte da capacidade de defesa interna de diversas nações.

FONTE: Saab

LEIA TAMBÉM:

A evolução do Centro de Informações de Combate nos navios de guerra

A evolução do Centro de Informações de Combate nos navios de guerra – parte 2

 

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Esteves

Bacana.

ThyssenKrupp e Atlas Elektronik não estão na lista de expositores. Olhando a arquitetura por fora…por fora…da pra imaginar a importância atual desses sistemas e conceitos de gerenciamento. Também supõem-se que não compramos nada moderninho dos alemães.

https://www.dsei.co.uk/exhibitor-list

Fernando "Nunão" De Martini

Pode haver algum ruído de comunicação aí.
No site da TKMS, eles dizem que estarão na DSEI 2023. A não ser que tenham cancelado a participação, ou seja como parte de outro estande.

https://www.thyssenkrupp-marinesystems.com/en/newsroom/exhibitions

(De qualquer forma, a atualização do site da TKMS deixa a desejar. Esqueceram de mudar a chamada dessa seção, do link que passei, para 2023…)

Já a Atlas está na lista sim:

https://www.dsei.co.uk/exhibitor-list?azletter=A

Esteves

Sim. Está sim. A subsidiária no UK está sim. Foco em hidro acústica e torpedos.

https://www.uk.atlas-elektronik.com/

Fizeram uma colagem no site antigo.

Welington S.

Deve ser baratinho kkkk

Leandro Costa

Não cabe no meu home office. Uma pena.

Alex Barreto Cypriano

Aliando design e ergonomia. Tinha um professor de ergonomia que jocosamente dizia que a ergonomia é uma ciência de obviedades: tudo o que cerca o homem, os espaços vazios e os objetos materiais têm que estar adequados ao uso com menor dano possível ao homem, cujas dimensões decisivas no estabelecimento daqueles não são iguais mas variam de população a população em função da idade e sexo, daí não existir uma medida universal mas uma medida que atenda um percentil significativo da população alvo potenciado com elementos mecânicos para ajustes. A densidade de um assento, a altura do assento e sua… Read more »

Esteves

Belo discursinho…

Alex Barreto Cypriano

Acho que só você gostou, Esteves. Mas você reparou nas alças laterais da workplace (na verdade uma workstation), aquelas ao lado das telas na vertical com uma faixa amarela? Eu sei que aquilo é pro operador (ou algum visitante ao lado da estação) agarrar. Será que serve pro operador adentrar a workspace ou pra ele se segurar quando de um caturro ou do impacto de um ASM? Será que funciona como as alças no teto dos carros… 😉