Saab e Babcock International Group (Babcock) assinaram um acordo de cooperação estratégica na DSEI na terça-feira, 12 de setembro de 2023

O objetivo do Acordo é procurar permitir a entrega de capacidades melhoradas aos clientes, aproveitando os pontos fortes coletivos únicos das empresas através da oferta de uma gama mais ampla de produtos, serviços e soluções integradas.

Pelo Acordo, as empresas irão explorar o desenvolvimento do projeto de uma nova corveta avançada de cerca de 100 metros. O desenvolvimento conjunto se beneficiará da experiência da Saab em sistemas de gerenciamento de combate naval e estruturas compostas, e da experiência da Babcock em design e integração de plataformas para criar uma nova capacidade líder de classe.

A nova corveta será um combatente de superfície altamente capaz e adaptável, visando atender às necessidades dos clientes internacionais. Babcock e Saab pretendem comercializar conjuntamente o novo design para os mercados de exportação mundiais.

“Temos capacidades e recursos complementares, incluindo experiência, tecnologias e presença no mercado que podem aumentar a nossa vantagem competitiva quando combinados. Ao combinar as nossas capacidades e recursos, reconhecemos o potencial para aproveitar os pontos fortes uns dos outros”, disse Micael Johansson, Presidente e CEO da Saab.

O CEO da Babcock, David Lockwood, disse: “Este é o início de um novo relacionamento empolgante entre Babcock e Saab. Reconhece o potencial para oferecer em conjunto uma gama mais ampla de soluções integradas a clientes internacionais e baseia-se nos fortes laços culturais e técnicos entre os dois grupos.”

Ao combinar capacidades tecnológicas e experiência para impulsionar os avanços tecnológicos, a Saab e a Babcock permanecerão na vanguarda de suas indústrias.

Sobre Saab

A Saab é uma empresa líder em defesa e segurança com uma missão duradoura de ajudar as nações a manterem seus povos e a sociedade seguros. Capacitada pelos seus 19.000 colaboradores talentosos, a Saab ultrapassa constantemente os limites da tecnologia para criar um mundo mais seguro, mais sustentável e mais equitativo. A Saab projeta, fabrica e mantém sistemas avançados em aeronáutica, armas, comando e controle, sensores e sistemas subaquáticos. A Saab está sediada na Suécia. Possui operações importantes em todo o mundo e faz parte da capacidade de defesa interna de diversas nações.

FONTE: Saab

LEIA TAMBÉM:

Conceito Future Operator Workspace da Saab mostrado pela primeira vez na DSEI 2023

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
ChinEs

Parece que o Ocidente esta imparavél, a essas noticias saem depois a da Ucrania ter supostamente destruido um submarino Kilo.

Burgos

Pode ter certeza que vai sair coisa boa dessa “Associação “ de 2 Grandes Empresas do ramo Naval.
Esquentando o mercado e acirrando a concorrência.
Parabéns a todos os envolvidos 👏

Carlos Campos

interessante eles não terem se aliado com a BAE, parece que querem deixar a BAE longe

Nonato

Acho que antes de desenvolver novas corvetas, deveriam ter capacidade de entregar muitos gripens para a força aérea sueca, caso necessário.
Não adianta construir corvetas, submarinos, misseis e dizer que não tem condições de construir muitos gripens em curto período de tempo mesmo com a Europa em pé de guerra.