OWEGO, NY, 12 de outubro de 2023 – A Lockheed Martin (NYSE: LMT) recebeu um contrato da Marinha dos EUA para produzir oito helicópteros Sikorsky MH-60R SEAHAWK® para a Marinha Espanhola (Armada). Projetada, construída e integrada com sistemas avançados de missões e sensores para guerra antissubmarino e anti-superfície, a futura aeronave MH-60R da Armada irá atualizar e ampliar significativamente a gama de capacidades marítimas atualmente desempenhadas pela sua atual frota de SH-60B SEAHAWK. A Sikorsky é uma empresa da Lockheed Martin.

“A eficácia operacional do helicóptero multimissão MH-60R é um resultado direto do investimento contínuo da Marinha dos EUA, da Sikorsky e de nossos fornecedores parceiros em veículos aéreos, sistemas de missão e sensores”, disse Hamid Salim, vice-presidente da Sikorsky Maritime Systems.

A Armada desativou o último dos 18 helicópteros Sikorsky SH-3 Sea King em 2022, após entregas iniciadas em 1966. De 1988 a 2001, a Armada adquiriu 12 aeronaves SH-60B e, mais recentemente, comprou oito helicópteros SH-60F SEAHAWK aposentados pela Marinha dos EUA.

“O novo MH-60R irá atualizar os sistemas de missão e sensores da frota SH-60B, elevando a Armada ao mais alto nível de capacidade de guerra anti-submarino e anti-superfície”, disse a Armada. “Esperamos uma transição suave do SH-60B para o MH-60R.”

As oito novas aeronaves MH-60R da Espanha se juntarão a uma frota de 330 unidades operacionais em todo o mundo com a Marinha dos EUA, Austrália, Dinamarca, Arábia Saudita e Índia. As entregas de aeronaves para a Grécia e a Coreia do Sul começarão em 2024. Em maio, a Marinha dos EUA anunciou que a frota global de MH-60R ultrapassou 1 milhão de horas de voo.

“A confiança da Espanha no MH-60R é uma atestação do nosso compromisso compartilhado com a segurança nacional e a segurança de nossas nações aliadas”, disse o capitão William Hargreaves, gerente do programa de helicópteros multimissão H-60. “Estamos empenhados em apoiar a Espanha ao longo deste processo, desde a adjudicação do contrato até à entrega, solidificando ainda mais a nossa parceria global. As capacidades aumentadas e as novas tecnologias do MH-60R Seahawk à medida que fazem a transição da aeronave SH-60B permitirão que a Marinha Espanhola permaneça uma frota pronta, capaz e equipada.”

Para obter informações adicionais, visite nosso website: lockheedmartin.com/mh-60.

Sobre a Lockheed Martin

Com sede em Bethesda, Maryland, a Lockheed Martin Corporation é uma empresa global de segurança e aeroespacial que emprega aproximadamente 116.000 pessoas em todo o mundo e está principalmente envolvida na pesquisa, design, desenvolvimento, fabricação, integração e sustentação de sistemas, produtos e serviços de tecnologia avançada.

Siga @LMNews no X para obter os últimos anúncios e notícias da empresa.

DIVULGAÇÃO: Powerpack

NOTA DO EDITOR: segundo o site Govconwire, o contrato dos 8 helicópteros MH-60R para a Armada Espanhola tem o valor de 379 milhões de dólares e a aquisição será financiada via FMS (Foreign Military Sales – vendas militares ao exterior).

No caso, trata-se de uma encomenda de preço fixo, coberta por um acordo de encomendas já existente entre a Marinha dos EUA (USN) e a Lockheed Martin. O contrato deverá ser executado até março de 2027.

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Samuca cobre

O Brasil possui apenas 6 unidades do SH 60

EDITADO:
4 – Não escreva em maiúsculas, o que equivale a gritar com os demais.

Mafix

Quando leio algo falando sobre o ‘Brasil tem 2 unidades e precisa ter 100’ etc fico pensando, onde vão por essas tal 100 unidades ?

Na cabeça do leitor as forças armadas tem infinitas bases pessoal e equipamento para alocar tantas armas em numeros que alguem sempre comenta ou fala…

Fernando Vieira

Bom, pessoal tem. Se contarmos somente os números, não a especialização das pessoas.

adriano Madureira

Oque são esses círculos amarelos ao lado da aeronave?

comment image

Dalton

Lançador para 25 sonobóias, usadas para localizar submarinos, presente apenas no lado esquerdo/bombordo do helicóptero.

adriano Madureira

Obrigado Dalton !

GRAXAIN

Excelente equipamento – só melhora!