A Saab recebeu um contrato da Marinha dos EUA para um veículo semi-autônomo operado remotamente (SAROV) Double Eagle para a Força Naval do Kuwait

A família Double Eagle de veículos submarinos é um sistema ROV seguro e operacionalmente comprovado, usado por marinhas de todo o mundo para apoiar missões de contramedidas de minas (MCM). Na configuração SAROV o veículo pode ser utilizado tanto como Veículo Subaquático Autônomo (AUV) para detecção, classificação e identificação, quanto como ROV para eliminação de minas. A Marinha dos EUA está adquirindo este sistema como um programa de Vendas Militares Estrangeiras (FMS) para a Força Naval do Estado do Kuwait.

Desenvolvido e produzido na Saab em Linköping, Suécia, esta venda representa um marco na expansão da produção desta tecnologia sueca para os EUA.

A Divisão de Sistemas Autônomos e Submarinos da Saab, Inc. produzirá partes deste sistema em estreita colaboração com outras unidades de produção na Suécia, no Reino Unido e na Dinamarca.

“Estamos entusiasmados em introduzir a produção deste veículo submarino nos Estados Unidos. A equipe de Sistemas Autônomos e Submarinos estabeleceu uma equipe altamente experiente de especialistas em veículos submarinos e novas capacidades de produção significativas para a Saab que nos posicionam para uma maior expansão do mercado dos EUA”, disse Erik Smith, presidente e CEO da Saab nos EUA.

“A jornada da Saab no Oriente Médio tem crescido ao longo dos anos. Hoje, ampliamos nossas parcerias no Kuwait, aproveitando uma solução robusta e altamente capaz. Comprometidos com a excelência, estamos empenhados em fornecer valor substancial e ofertas melhoradas, garantindo que atendemos e excedemos consistentemente as crescentes exigências dos nossos clientes”, disse Killian Swift, Vice-Presidente Executivo, Chefe da Região Médio Oriente e África da Saab.

Esses veículos altamente manobráveis podem ser lançados de qualquer tipo de navio, da costa ou de uma embarcação de oportunidade. Todos os sistemas Double Eagle podem ser alojados em um contêiner padrão, fornecendo uma solução implantável em uma variedade de plataformas, permitindo resposta rápida às ameaças de minas.

Sobre a Saab

A Saab é uma empresa líder em defesa e segurança com uma missão duradoura de ajudar as nações a manterem seus povos e a sociedade seguros. Capacitada pelos seus 20.000 colaboradores talentosos, a Saab ultrapassa constantemente os limites da tecnologia para criar um mundo mais seguro, mais sustentável e mais equitativo. A Saab projeta, fabrica e mantém sistemas avançados em aeronáutica, armas, comando e controle, sensores e sistemas subaquáticos. A Saab está sediada na Suécia. Possui operações importantes em todo o mundo e faz parte da capacidade de defesa interna de diversas nações.

FONTE: Saab

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
PACRF

SAAB: terra, mar e ar.

EricWolff

Alguém sabe o custo de aquisição?