O U.K. Office of Maritime Trade Operations – UKMTO informou que um navio comercial perto do Estreito de Bab el-Mandeb, no Mar Vermelho, observou pelo menos 2 drones “suicidas” que explodiram perto dele, mas não causaram nenhum dano ao navio ou à sua tripulação; afirma ainda que o navio está agora em comunicação com os navios da Coalizão próximos.

A primeira explosão ocorreu às 03h20 UTC, e a segunda às 03h25 UTC, cerca de 50 milhas náuticas a oeste de Hodeidah. A embarcação e a tripulação estão seguras.

As Operações de Comércio Marítimo do Reino Unido (UKMTO) são uma capacidade da Marinha Real Britânica com o objetivo principal de fornecer um canal de informações entre as forças armadas (inclui/forças de segurança) e o comércio marítimo internacional mais amplo. O UKMTO fornece informações oportunas sobre segurança marítima, muitas vezes atuando como o principal ponto de contato para navios mercantes envolvidos em incidentes marítimos ou viajando dentro da Área de Notificação Voluntária (VRA).

 

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Emmanuel

Daqui a pouco vão levar a democracia ocidental ao Iêmen.
Esse pessoal está abusando da boa sorte.

Aldo

Não dá para os ricos comerem a banana,e jogarem a casca para os pobres. Uma hora, a marmita azéda. Começa pelos lobos muçulmanos,mais corajosos….mas daqui a pouco,as ovelhas também vão reagir.

Izaias Augusto

Pelo que estamos a assistir, alguns paises paises arabes atacando navios mercantes, querem desestabilizar a economia mundial. Tudo isso em defesa da causa palestina. Querem chamar a atenção do mundo ocidental, porém de maneira equivocada. Porque, um conflito local, pode se tornar munsial.