Imagem mostra o 9º destróier chinês Type 055, em final de construção no estaleiro de Jiangnan, em Xangai. De acordo com imagens de satélite, o navio teria sido lançado ao mar em 28 de dezembro de 2023.

O navio é a primeira unidade do 2º lote. Os módulos de casco vermelhos à esquerda parecem ser do 10º Type 055.

O destróier Type 055, conhecido também como classe Renhai na Marinha do Exército de Libertação Popular (PLA Navy) da China, representa um significativo avanço na modernização da capacidade naval chinesa.

Classificado como um cruzador pela OTAN, o Type 055 é um dos maiores e mais poderosos destróieres atualmente em serviço, superando em tamanho e capacidade muitos de seus equivalentes globais. Lançado pela primeira vez em 2017, este navio simboliza o compromisso da China em expandir e atualizar sua frota, posicionando-se como uma força naval significativa no cenário mundial.

O Type 055 possui 112 células de lançamento vertical (VLS) que podem disparar uma variedade de mísseis. Estes incluem mísseis de defesa aérea de longo alcance, mísseis antinavio, mísseis de ataque terrestre e mísseis antissubmarino.

Destróier Yan’an, Type 055
Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fábio CDC

Lá vou eu trocar o papel de parede novamente, Rsssss

Emmanuel

Pô China, tá ficando chato…
Praticamente toda semana tem um navio novo aparecendo.

Machado

Eu li em canais militares do telegram que a China encomendou um segundo lote de 08 unidades. Total 16 unidades (até agora).

Vovozao

14/01/2024 – domingo, btarde, Machado, assim são os paises que valoriza suas forças armadas; todos que pensarem em subjuga-lo, pensaram 2 vezes, caso tentem pagaram bem caro.

naval762

Esses não dá pra encher os tanques com água, mas dá pra drenar combustível pra cozinhar; bora ver se os esquemas de corrupção que estão pipocando na força de mísseis não têm ramificações nas outras forças.

Samuel Asafe

Tem corrupção em literalmente qualquer país. Vide o escândalo do aço pros submarinos nucleares americanos que pipocou não muito tempo atrás. A diferença é o país que mesmo com corrupção entrega navio na água como se fosse como produzir avião comercial. A china tá pegando um ritmo econômico/militar não visto em muito tempo. Ouso dizer que já superou os finados soviéticos.

Adiposo do Bitcoin

Pra fazer Arleigh Burke soltar pecinha.

max

O 055 tem 112 itens pequenos, o que é bastante.

Patta

Um ótimo navio a altura do Arleigh burke. Só falta a China pedir um 3º lote da type.

Last edited 3 meses atrás by Patta
max

Errado, de fato, o 055 é superior ao Arleigh Burke em todos os parâmetros. 

Claudio

A poderosa marinha Chinesa desbancando a marinha americana.

BVR

É admirável toda essa capacidade que a China tem demonstrado na ampliação do seu poder militar, especialmente no poder naval.

Resta saber se todo esse poderio é para garantir o que já possui ou se é para adquirir “novas reservas”.

Pois um poder naval na magnitude que se desenha já ultrapassou (na minha opinião) o simples propósito da dissuasão.

Macgaren

Querem a posição de maior potencia militar, logo não vão parar por ai.

BVR

Olá Macgaren ! Obrigado pela interação.

A questao que se coloca a partir daí é como vai se dar essa “transição”.

Talvez por isso, na iminência da perda, os states tenham estabelecido formas de não perder muito (anzus; quad e aukus- e todo o país da região que cada um separadamente conseguir tirar da China) da sua influência na área.

No One

Para a desbancar a USN, todo ano a PLAN deveria incorporar uma MMI e essa façanha deveria ser repetida por pelo menos 10 anos. Essa é a disparidade entre as duas . Praticamente 400.000 toneladas de deslocamento todo ano.

A PLAN esse ano( 2023) incorporou algo em volta das 60.000 toneladas .
Segundo as informações divulgadas até aqui nesse portal.

Rapadura é doce mas não é mole.

Tudo isso sem avaliar marinhas aliadas, rede de alianças, qualidade e capacidades das unidades e do próprio sistema de poder naval como um todo: o nível de integração, preparação, conexão, sinergia e eficácia.

Last edited 3 meses atrás by No One
Bispo

Taiwan… tic tac tic tac

adriano Madureira

Que i.n.v.e.j.a ! O ritmo chinês é constante…