ASMAR do Chile aprova projeto de engenharia de elevador de navios de 5.000 Toneladas da Syncrolift AS

10

Syncrolift, Inc Shiplift

22 de janeiro de 2024 – Astilleros y Maestranzas de la Armada (ASMAR) concedeu à subsidiária da Nekkar ASA, Syncrolift AS, a licitação para o projeto básico de engenharia de um elevador naval e sistema de transferência de 5.000 toneladas em seu estaleiro em Talcahuano, Chile.

O escopo do projeto de engenharia da Syncrolift para o elevador naval e sistema de transferência está avaliado em 5 milhões de dólares e será concluído até o final de 2024. Além disso, a firma internacional de engenharia Royal Haskoning DHV conduzirá um escopo de engenharia separado para obras civis e marítimas na área do porto como parte de um consórcio com a Syncrolift.

A carta de intenções inclui uma opção para uma fase dois de entrega de equipamentos de um elevador naval Syncrolift e sistema de transferência de navios. Este contrato está avaliado em aproximadamente 24 milhões de dólares e está sujeito à decisão final de investimento pela ASMAR.

“Este é um projeto substancial que faz parte do plano de desenvolvimento mestre da ASMAR para o estaleiro de Talcahuano, que considera substituir parte dos diques flutuantes do estaleiro por um sistema de elevador naval e transferência mais eficiente. Trabalhamos neste projeto por um longo período e estamos felizes em começar agora com o projeto básico de engenharia”, diz Rolf-Atle Tomassen, diretor administrativo da Syncrolift AS.

A Syncrolift conduzirá a gestão de projetos e a engenharia a partir de sua sede e Laboratório de Inovação em Vestby, Noruega.

O estaleiro na Baía de Concepción em Talcahuano, Chile, é o principal estaleiro da ASMAR. O estaleiro realiza manutenção, reparo integral, modernização e reforma de unidades navais e comerciais de até 96.000 DWT e, além disso, a construção de embarcações navais e comerciais de até 50.000 DWT.

A concessão no Chile segue uma série de novas vitórias de contrato durante o último ano para a Syncrolift, incluindo atualizações e novos sistemas de elevador naval e transferência de navios para estaleiros em Dubai, Índia, Vietnã, Indonésia e Europa.

“Essas concessões de contrato confirmam a posição global da Syncrolift como a principal fabricante de elevadores navais e sistemas de transferência. A empresa já aumentou sua capacidade de engenharia e fabricação para lidar com estes e outros potenciais novos projetos. A equipe tem um histórico de entrega no prazo e com a qualidade certa, o que garante muitos negócios repetidos de estaleiros em todo o mundo”, diz Ole Falk Hansen, CEO da Nekkar ASA.

A Syncrolift é uma subsidiária integral da Nekkar ASA, listada em Oslo.

Sobre a Nekkar ASA

Nekkar (OSE: NKR) é um grupo de tecnologia industrial que oferece tecnologias de impacto combinadas com soluções de software de ponta. O grupo combina 50 anos de herança da principal empresa de elevadores navais do mundo, a Syncrolift, com novos investimentos em negócios de tecnologia sustentáveis e digitalizados que visam desbloquear o crescimento dentro das indústrias baseadas no oceano, como energia offshore, energias renováveis e aquicultura.

DIVULGAÇÃO: Nekkar ASA

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Moriah

Agora só falta a nova fragata padrão do Chile para substituir T23, F122 e T22 para ser lançada nessa plataforma.

Gabriel BR

classe sigma cairia bem na armada chilena

Makarov

Aquele de Itaguai foi feita por essa empresa?

Camargoer.

Oi, Teria que pesquisar, mas seu que ele tem capacidade superior a 6 mil ton.

Augusto

8 mil toneladas.

Gabriel BR

meu sonho é ver ao menos 6 meko a 400 sendo construidas no oceana

Gabriel BR

o elevador deve ser da própria thyssenkroup

Heinz

Acredito que o Chile muito em breve construirá seus próprios meios navais.

Henrique

Todo mundo ai na faixa do 500-1200 Toneladas, uns com 5mil e do nada a Escócia tem dois de 24.000 toneladas e Veneza tem um de 28.000 toneladas

Shiplift marombado bodybuilder kkkkkk

adriano Madureira

E falando em Chile e ASMAR, alguém tem noticias de como anda o projeto da Embarcação de Transporte Militar e Anfíbia para a Marinha deles?
comment image