Taiwan lançou seu primeiro submarino de fabricação própria, marcando um marco importante na política “Navio Doméstico, Construção Doméstica”.

O submarino, nomeado Hai Kun (SS-711), foi apresentado pela primeira vez em setembro do ano passado e lançado em 22 de fevereiro, após meses de preparação na instalação de montagem da CSBC em Kaohsiung.

A embarcação foi submetida a testes críticos de estanqueidade, controle de distribuição de peso, controle de lastro e estabilidade durante a primeira fase dos Testes de Aceitação no Porto.

Nos próximos meses, passará por verificações do sistema de propulsão e instalação de sistemas importantes, como baterias e equipamentos de elevação de mastro. Apesar das expectativas iniciais de realizar Testes de Aceitação no Mar em abril e entregá-lo à Marinha de Taiwan até o final do ano, atrasos nos componentes e na programação dos testes indicam que isso não ocorrerá antes do segundo semestre do ano.

O design do Hai Kun evolui a partir da classe Walrus holandesa, apresentando um casco híbrido único/duplo e seis tubos de torpedo, mas as especificações oficiais ainda não foram divulgadas.

VÍDEO: Lançamento do primeiro submarino autóctone de Taiwan

Subscribe
Notify of
guest

50 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
PY3To - Rudi

Parece que tem uma chamine na Proa!

Camargoer.

Pode ser dispositivos para esta etapa de testes.

Arnold Coelho

Isso é o escapamento do gerador, já que está sem as baterias. Logo logo quando receber as baterias, não precisarão usar o gerador de para alimentar os propulsores da embarcação.

Nilo

Deslocamento 2500 T., 70 MTS, bateria ion de lítio.
Chaminé? sonar.

Last edited 1 mês atrás by Nilo
Moriah

Eu aposto em maior descolamento, acima de 3.000 ton. Para seu primeiro sub, surpreendeu o leme em X

Arnold Coelho

Nem aparentar ter tudo isso de tonelagem, o bicho é bem compacto.

Nilo

Relatam os taiwanêses que este Sub tem forte conteúdo tecnológico de sonares passivos. Portanto a mim não surpreende o Leme X.

Underground

Evolução de um.meio anterior. Ponto para eles.
Banania, Império ao Sul do Equador, prefere ToT irrestrito, para depois, sem saber o que fazer, pagar mais um pouco.

Wellington R. Soares

Meios interessantes para tentar barrar uma investida Chinesa.
Alguém sabe a quantidade que será produzida ?

Marcelo

São previstos 8 submarinos.

Wellington R. Soares

Uma quantidade de respeito, 8 submarinos são capazes de criar uma enorme dor de cabeça para marinha Chinesa, fora a grande quantidade de misseis antiaéreo, caças avançados (F16 principalmente), etc…
Vai ser muito custoso para China conseguir tomar a ilha em uma guerra aberta.

Macgaren

China tem grandes chances para vencer um conflito armado, mas Taiwan está deixando claro que o preço não vai ser barato.

Jagder

Alguns países não ligam para o custo, em vidas humanas, de uma guerra.

Douglas Targino

Claro, mas te falo algo, se um dia a China de fato quiser fazer isso, eles vão com tudo para cima, fazendo com que o ataque da Rússia seja piff em relação aos que eles irão fazer… A Rússia deram a eles uma ajuda em mostrar que precisam ser muito mais poderosos no ataque! No final, se chegar a este ponto, até os EUA irão sair de fininho!

Rodolfo

A China prefere retomar Taiwan de maneira pacífica. Eu penso que é questão de tempo (decadas), conforme a marinha chinesa cresce e a economia se torne cada vez mais forte. Hoje a dependência do mundo de semicondutores de Taiwan e o risco politico para o PC Chines de uma guerra onde chineses matariam chineses impedem uma guerra.
A retórica de ameaça de guerra não é nova, vem desde Mao Tse Tung.

Roger

A questão não é a economia. A questão é a luta contra o COMUNISMO e manutenção da LIBERDADE em Taiwan. Isso não tem preço!!!🇹🇼

Carlos Campos

Apesar da pressão Chinesa taí, parabéns à Taiwan

Bispo

Muda nada a China , se/ou quando atacar ,acredito, pulverizará toda a costa da ilha .. submarino, navios não terão como abastecer, etc.

fewoz

Não aconteceu com Hong Kong nem com Macau… O Ocidente não entende que os chineses são absurdamente pragmáticos. Diferente dos americanos, que são imediatistas, eles pensam a longo prazo e não têm pressa. Uma invasão a Taiwan também teria consequências políticas/econômicas para a China e eles sabem disso. Farão o necessário para crescer ainda mais e se fortalecer tecnologica e economicamente e retomarão a ilha no seu devido tempo. Isso se retomarem militarmente (há outros meios de pressão). Acredito que não interessa à China uma Taiwan destruída ou enfraquecida, pois afinal de contas, será uma futura província chinesa.

BISPO

Não aconteceu em HK visto que seria devolvida em X anos …
Macau sempre foi chinesa , ao contrario de Taiwan, que sempre quis ser independente.

cipinha

Taiwan agora que começa a falar em independência, o que eles sempre quiserem era reunificar a China, mas sob um regime capitalista. Como após a China continental se tornar uma potencia nuclear e com o crescimento econômico que possuem, a população mais jovem de Taiwan percebeu que é impossível uma reunificação e o melhor é a independência

Bispo

Fazemos a lógica contrária … o Acre , ou os Yanomamis , decidem que querem ser um ”país” e para tanto, ser livre do Brasil(pedem socorro aos EUA, óbvio)… pimenta nos olhos alheio é bálsamo(turma entreguista).. é porrada, tiro e bomba geral.

Historicamente Taiwan é parte da China continental(as leis por lá vigentes são para todos, senão vira a casa da mãe Joana).

Last edited 1 mês atrás by Bispo
Yuri

Você realmente está querendo comparar Taiwan com o Acre?

Monarquista

Um levante comunista ataca o lado republicano, e esse se refugiar n Acre, cuja população quer continuar em uma república. Pronto, assim fica uma analogia melhor.

Rodolfo

Nao, depois da longa marcha, Xian Kai Chek e o resto do Kuomitang fugiram pra Formosa e depois da segunda guerra eram reconhecidos na ONU como a China oficialmente. Eles desejavam reunificação mas o fim do poder do PC e a restituição do regime republicano que havia substituído a dinastia Qing em 1912.

Bernardo

Isso não é análise, é torcida. Eles podem abastecer em Guam, Okinawa, ou qualquer uma das outras ilhas a oeste, sul etc, depende da embarcação. Eles não iriam abastecer em Taiwan de qualquer forma, é só olhar o mapa e ver a razão: taiwan é MUITO próximo da china. qual o benefício de prender uma embarcação num porto que vai ser (ou pode ser, mas é um alvo de qualquer forma) tão próximo do inimigo pra abastecimento?

só se fosse o farinazzo comandando pra fazer uma estultície dessas

BISPO

Poder ate podem mais obviamente seria muito mais complexo em logistica e eficacia …a China não ficaria esperando …rs

Camargoer.

Como diria o Pica-pau “Ahhhhh, o Leôncio”

Piassarollo

Pelo diâmetro do casco deve ter dois “andares”. Isso torna a vida dos tripulantes mais confortável e aumenta o espaço para suprimentos.

Groosp

Casco híbrido único/duplo deixa ele “gordinho”.

Moriah

Taiwan precisa de velocidade na construção de meios navais para negar o uso do mar. .

fewoz

O estreito de Taiwan possui apenas 180 quilômetros de extensão, com 130 na sua parte mais curta… Acha mesmo que Taiwan tem a capacidade de negar o uso do mar à enorme (e crescente) Marinha chinesa?

Allan Lemos

Isso é uma vantagem para Taiwan, irá funilar as forças chinesas daquele lado de modo que seu número superior será inútil.

carvalho2008

pois é….é um braço de mar muito estreito….

Bernardo

não precisa (nem esse é o plano, não teria como ser). só dar trabalho até a chegada dos EUA, Japão e Austrália.
mesma coisa pra todas as outras forças.
como juntar tropas suficientes pra invasão não é algo que passe desapercebido, é menos tempo do que muita gente pensa.

É por isso que uma das “armas” de Taiwan é LITERALMENTE lançar combustível do subsolo nas praias e incendiar pra dificultar o desembarque. E continuar fazendo isso por quanto tempo der (não a única, uma das)

é dar trabalho e frear o avanço, só isso

Rodrigo

Uma frota de drones subaquáticas, tipo os da Ucrânia, mas Taiwan é mais moderna, faz uns 5 mil daquilo e manda para o mar nada fica flutuando.

Palpiteiro

Seriam eles melhores que os houthis?

C G

“Gordinho”

Paulo Sollo

Mais uma demonstração da grande capacidade tecnológica do povo chinês.

Taiwaneses são basicamente chineses que migraram do continente para a ilha. É a mesma raça, o mesmo povo e será natural que num futuro próximo aconteça uma reunificação como ocorreu com na Alemanha.

Yuri

Não é o mesmo povo. Pelo menos, não mais. Taiwan tem muita influência cultural de outros paises do leste asiatico além da china, principalmente do Japão, que governou a ilha por décadas. É exatamente por esse e por outros motivos que a geração atual de taiwaneses não se identifica mais como chineses, somente os idosos ainda se identificam. O pcch pode até invadir a ilha e anexa-la á republica popular da china, mas vai ter que lidar com um movimento separatista que vai dar muita dor de cabeça, e levando em conta o modus operandi do pcch, não é um… Read more »

Nativo

Brazucas ainda pensando em raça. Como disse um dos papas do fuhrer: “estão presos ao misticismo e ignorância”

Charle

A população mundial crê em “milagres”. Também em “um povo escolhido e privilegiado por Deus acima de qualquer outro etc. então isso não é exclusividade dos “brasucas”.

Boa parte do mundo Ocidental é e pensa dessa forma.

Mas a maior ignorância é atrelar misticismo à ignorância. Quando não são as mesmas coisas.

Demais a mais, o que mais se vê nesse mundo são conflitos raciais. Sendo assim, o que você rascunhou pode ser aplicado à qualquer parte do mundo; a qualquer povo ou etnia.

carvalho2008

não adianta… a china continua um passo a frente
https://www.youtube.com/shorts/Qdq6BE07rJM

Orlando Rios

Com o poderoso e crescente dragão chinês soltando fogo pelas ventas na superfície e nos ares realmente é muito inteligente eles se esconderem sob as ondas do mar porque na superfície serão varridos. Se o dragão atacar a China sofrerá sanções econômicas e financeiras em questão de horas e como depende do ocidente para vender suas quinquilharias será a bancarrota chinesa, sem falar que chineses tem dezenas de trilhões de dólares investidos nos Tesouros americanos e europeus, além de investimentos em obras e fábricas pelo planeta que mudarão de mãos rapidamente. China, com sua economia centrada na exportação/exportação e investimentos… Read more »

Last edited 1 mês atrás by Orlando Rios
Arnold Coelho

Enquanto aqui no Brasil o projeto dos prosub se arrastam por mais de 25 anos, lá os caras desenvolveram e contruíram em pouco mais de 1 ano. Isso é seriedade!

Last edited 1 mês atrás by Arnold Coelho
Leandro Costa

Ele foi apresentado a um ano atrás, e não desenvolvido e construído em um ano. Demorou muito mais tempo do que isso.

Carlos Crispim

Que beleza de sub, hein?

Orivaldo

Com Certeza é um Excelente equipamento, atendendo a demanda deles. Assim como Faz os Japoneses, Israelenses

Charle

A marinha do Brasil não tem sequer capacidade de implementar um projeto desses, mas está construindo um banheira nuclear. Estranho….

Fish

muito bonito esses futuros submarinos da PLA