Durante mais de uma década, este volume anual forneceu um resumo confiável de todos os desenvolvimentos nas marinhas do mundo e nos seus navios nos doze meses anteriores.

Combina pesquisas regionais com artigos importantes sobre novos navios de guerra importantes e analisa questões mais amplas de importância para as marinhas, como aviação e armamento. Os colaboradores vêm de todo o mundo e, além de fornecerem uma imagem equilibrada dos desenvolvimentos navais, interpretam o seu significado e explicam o seu contexto.

Além das revisões regionais regulares, o volume de 2024 concentra-se em três esquadras: a Marinha do Brasil (autoria de Felipe Salles e Alexandre Galante), a Marinha Helênica e a Marinha Real. Há artigos detalhados sobre a classe francesa “Auguste Benebig” de navios de patrulha ultramarinos, os destróieres indianos da classe P15A e P15B “Kolkata”/”Visakhapatnam” e os submarinos espanhóis da classe S-80 “Isaac Peral”. A terceira seção regular do volume é dedicada a análises de importantes desenvolvimentos tecnológicos em todo o mundo.

David Hobbs analisa aspectos da aviação naval e concentra-se nos sistemas não tripulados dos EUA. Norman Friedman descreve os desenvolvimentos nos sistemas de propulsão naval, enquanto Richard Scott analisa o míssil de ataque naval Kongsberg/Raytheon.

Agora firmemente estabelecido como o único panorama geral naval anual desse tipo no mundo, o Seaforth World Naval Review é uma leitura essencial tanto para profissionais quanto para entusiastas. Leva o leitor ao cerne dos assuntos marítimos contemporâneos. O livro pode ser adquirido na versão impressa ou digital na Amazon.

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos Pesado

Parabéns, Galante. Atestado internacional de credibilidade.

Nilo

Parabéns Galante, sugestão, um vídeo, sobre o trabalho aqui no PN.

BK117

Dois grandes nomes como Salles e Galante juntos é sucesso na certa! Parabéns a ambos!

Hilton

Ai sim! Salles e Galante, parabéns e sucesso!!!!

Moriah

Sucesso aos dois!!! Parabéns pelo trabalho.