O presidente da NUCLEP, Carlos Henrique Silva Seixas e seu diretor Comercial, Nicola Mirto Neto, estiveram em missão na última semana, em Shangai, na China, onde conheceram pessoalmente a estrutura da China Merchants Industry (CMI), um dos três principais grupos estatais de fabricação de equipamentos de engenharia offshore, negócio central da indústria comercial chinesa, e também a Zhenhua Heavy Industries Company – ZPMC, indústria que possui 70% do mercado mundial de guindastes nos portos.

Após visitarem as duas indústrias e suas instalações, os representantes da NUCLEP iniciaram as tratativas para elaboração do Memorando de Entendimentos (MOU) para uma parceria com a ZPMC, que por parte da empresa tem à frente do acordo o Diretor Executivo para Equipamentos Pesados, Sr. Zhang Jianchun.

De acordo com Nicola Mirto Neto, o foco da viagem foi estabelecer parcerias para a fabricação de módulos para futuras plataformas da Petrobras. “Hoje temos a P-84 e P-85 já licitadas e com um ganhador. A parceria visa a participação e o nosso sucesso nas próximas licitações. Estamos empenhados em retomar a confecção de plataformas na NUCLEP”, afirmou o diretor.

O presidente Seixas reforçou a importância desta conquista para a empresa e sobretudo para o resultado que isso trará para a região. “Só essa parceria para atender à confecção de módulos para essas plataformas geraria de 4 a 5 mil empregos, fomentando a economia de Itaguaí e da região. Um fator importante que agrega imenso valor econômico para o Rio de Janeiro”, finalizou.

DIVULGAÇÃO: Gerência Geral de Comunicação da NUCLEP

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Zorann

Excelente notícia!

Fernando Vieira

Precisam arrumar ocupação para os funcionários do Prosub. Muitos ficarão parados nesse gap entre o fim da construção do Angostura e o início do Álvaro Alberto.

Willber Rodrigues

Eu lembro de um comentário, a tempos atrás ( tenho quase certeza que do Nunão ) dizendo que a infra-estrutura do Nuclep e de Itaguaí poderia servir pra construção e manutenção de outros propósitos, como os navios-patrulha e corvetas, por exemplo.
Acredito que essa seja a idéia desse MoU, usar a infra-estrutura que já está lá, e usar isso e seu pessoal em outros trabalhos.

Fernando Vieira

A Nuclep já fez diversos componentes para plataformas de petróleo. No meu primeiro ano da faculdade (2003) fizemos uma visita lá e eles mostraram diversas estruturas que foram construídas lá. Eles possuem o maior torno vertical do Brasil (isso era em 2003, acredito que de lá pra cá ninguém comprou um maior aqui). Como a montagem de equipamentos para usinas e submarinos nucleares estava parada, eles partiram para o óleo e gás. Depois disso veio o pré sal e eles devem ter conseguido muitos serviços por lá. De curiosidade, o vaso do reator e todas as tubulações e equipamentos de… Read more »

Andromeda1016

Espero que o barato não saia caro …..