China prossegue com os trabalhos no porta-aviões ex-‘Varyag’

9

Fotos mais recentes do casco do ex-Varyag, navio-aeródromo russo adquirido pela China, agora fora da doca, mostram que os trabalhos estão bem avançados.

O progresso na prontificação do navio e o recente voo do J-15, cópia do caça naval Su-33 russo, evidenciam a firme disposição da China de ingressar no “seleto grupo” de nações que operam navios-aeródromos.

Observe-se nas fotos a instalação de placas na “ilha” do navio, que deverão receber radares planares 3D phased array.

SAIBA MAIS:

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
luiz otavio

já tá melhor que o Kuznetsov e o nosso SP.

MatheusTS

É capas que esse ai termine a reforma primeio do que o São Paulo alguem conseguiria aqui arrumar a situação exata do SP?
Creio que não seja falta de verbas sim de Peças que devem estar bem raras.
O peso do J-15 é igual ao do Su-33?

airacobra

o São paulo esta para suspender por esses dias para testes… acho que a cada dia que se passa a parceria MB/PLAN esta dando mais sinais que eh real e será frutifera, mas acho que a formação dos pilotos chineses deve ser na china e devem vi para a MB somente para aprender os procedimentos de pouso enganchado com espelho de pouso, alem do treinamento de oficiais para controlarem o pouso a bordo dos porta aviões, não sei como ficará o treinamento da decolagem pois nosso NAe eh com catapulta, enquanto o chines eh com skyjump, isso devem treinar no… Read more »

airacobra

me parece que eles “mataram” o lançador vertical de misseis que ficava um pouco a ré do skyjump, será que com isso aumentaram o tamanho do hangar?

Danilo

Acho os navios de origem russa os mais bonitos, e pelo andar das obras no ex-varyag eles realmente vão coloca-lo na ativa, navio-aerodromo da mesma classe do admiral kuznetsov, caça naval J-15 (cópia descarada do Sukhoi SU-33 naval flanker), é os chinas não estão brincando não e a ilha de taiwan que se cuide pois a ponte que faltava entre o continente asiatico e a ilha logo estara pronta, ai só o futuro dirá se é apenas um inicio de doutrina de aviação embarcada ou se trata de necessidade para expandir o dominio chines sobre a ilha rebelde.

Saudações,

Henrique

Creio que os Chineses estão comissinoando aos poucos este NAe e adquirindo todo o know-how necessário para, a partir dai, começarem a produção constante de seus próprios NAes seja com cópia descarada (especialidade deles) ou projetos próprios. Os caras sabem se valer de qualquer material ou experiência adquirida. Pena que o Brasil não seguiu esta linha, seja com o Minas Gerais, seja com as Vospers e até mesmo com os Subs Alemães.. e.. considerando como as coisas aqui funcionam… esteremos em algumas décadas discutindo os mesmos pontos referentes a este acordo com os franceses.
Abraços,

MV

Quem quer começar, tem que copiar.

SP suspender por esses dias? vai sonhando, vai…….
Treinamento de pilotos chineses……… rs rsrsrsrsrsrsrsrrs. Conta outra !!!!!!

Wagner

Duvido que superem o Kusnetsov… mas isso tudo é teoria…

Heyarth

Esse navio não tinha um acordo que falava para nao usar em fins militares??