Angrense assume comando do CN

0

Ontem, pela manhã, aconteceu a troca de comandante dos alunos do Colégio Naval (Conca). Pela primeira vez na história um angrense assume a posição, desde a fundação do colégio, em 15 de agosto 1951. O agraciado é o capitão de Fragata Airton José Coelho de Brito Neto, que assumiu o posto no lugar do comandante Carlos Alexandre, que a partir de agora comandará um navio hidrográfico da Marinha do Brasil.

Para o prefeito, foi mais um dia histórico para o município. “É a primeira vez que temos um angrense comandando o Conca e isso me traz uma grande alegria. O Airton é meu primo e um dos meus grandes amigos de infância. Sei que ele será capaz de conduzir esse cargo à altura. Conheço a sua índole, tenho certeza que ele continuará esse grande trabalho”, disse o prefeito.

O líder do governo na câmara, vereador Jorge Eduardo Mascote, falou um pouco da carreira no Conca. “Também sou primo do Airton e lembro muito bem quando ele entrou para o Colégio Naval, em 1985. Na época ele era o 01, sendo o primeiro colocado no Brasil inteiro. Durante os anos ele foi galgando o seu espaço com muito trabalho”, ressalta o vereador.

O novo comandante disse que vai dar continuidade ao trabalho que está sendo desenvolvido. “O Colégio Naval tem um histórico muito positivo. Prometo que vou desempenhar o meu máximo para que os 672 anos que hoje temos tenham uma ótima formação”, relatou Airton José.

O momento mais emocionante da manhã ficou por conta do ex-Conca Carlos Alexandre. “Quero agradecer a todos, mas não posso me privar de exaltar o trabalho dos professores, que fazem de tudo para manter o nível dessa instituição. Despeço-me desse colégio, onde trabalhei muito, fiz amigos e ajudei a moldar o futuro deste país”, disse em lágrimas Carlos Alexandre.

FONTE/FOTO:
A voz da cidade

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments