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Edgar

Vejamos pelo lado bom: temos a mesma quantidade de veleiros da US Navy.

joseboscojr

E ainda faltam os navios auxiliares.

Oganza

Caramba… o Blue Ridge (LCC-19) ainda está na ativa 😮

e lá se vai 44 anos… deve ser por causa da especialização da classe.

Sds

Oganza

Nossa, acabei de descobrir que quando era moleque (12-15 anos) eu sabia mais sobre a USN kkkkkkk depois descobrir que os “TENDERS” se foram… =/ … até 1990 eram uns 9 Tenders para apoiar os subs. E tinham os Tenders de frota, que apoiavam os navios de superfície que eram mais uns 6 navios se me lembro bem… Yellowstone class(?) Esses navios eram produto da Guerra Fria e eram fantásticos, podiam fazer praticamente tudo no que diz respeito ao apoio “técnico” a frota… remuniciava, repara reatores nucleares, turbinas… uma loucura. Por trás de sua concepção, estava a idéia de que… Read more »

daltonl

O titulo “A Marinha dos EUA em 2014” pode levar alguns a erro, pois muitos dos navios listados ainda estão em construção e há os que serão retirados de serviço ainda em 2014. Há um erro nas silhuetas mostradas dos “Dock Landing Ships”, a silhueta mostrada como sendo do classe Austin é na verdade um Whidbey Island, o real Austin class está como um Harpers ferry e a silhueta mostrada com um Whidbey Island é um Harpers Ferry, mas no geral o quadro é muito bom e o Mauricio R. já havia postado aqui. A grande maioria dos “navios auxiliares”… Read more »

Ricardo Cascaldi

Alguém pode me explicar o papel de um Command Ship?
Hoje com tanta capacidade de gerenciamento de informações e comando de esquadra em um PA ou um LHD, não vejo onde se encaixa um Command Ship.

Agradeço desde já pela aula!

Abraço, Ricardo, o que não entende tanto de naviuzinhu.

🙁

daltonl

Ricardo…

a “capacidade” dos LCCs de atuar como navios comando é muito superior a de um “PA” ou LHD tanto em equipamento como tripulantes treinados e portanto não é de admirar que ambos são navios capitaneas, o
USS Blue Ridge da Sétima Frota baseado no Japão e o USS Mount Whitney Sexta Frota baseado na Italia.

abraços

joseboscojr

Daltão,
Mas faltam alguns navios aí no quadro.
Eles não deram valor aos pequenos.r rsrss
A USN tem lanchas Mk-5, barcos CB-90, etc., que não consta no quadro.

joseboscojr

Daltão,
E quanto ao DDG1000? Já tem confirmado se irá receber mesmo o canhão Mk-110?
Ou será o Mk-46?

luizblower

O perfil dos San Antonio também está errada. Eles não tem aqueles feios mastros inteiriços, em forma de prisma?

daltonl

Bem notado Blower…a silhueta para o San Antonio foi o desenho inicial que logo foi alterado.

Existem outras incongruencias menores também, como o
LHA Tarawa ainda portando os canhões de 5 polegadas as fragatas com o lançador MK-13 a ausencia de radomes
na silhueta do LHD indicando como eram originalmente e não como encontram-se atualmente os navios.

Quanto aos DDg 1000 aquele link que vc postou meses atrás estava correto Bosco, serão os MK-46 mesmo.

Dos “pequenos” achei falta dos LCUs e LCACs.

Oganza

Vlw Dalton,

os Tenders são aqueles navios que vc olha a foto, depois a ficha técnica e não dá nada, mas quando vc lia para o que eles serviam e o que eles podiam fazer… UAU!!! um verdadeiro canivete suíço, eram simplesmente fantásticos… uma pena… só existem dois… =/.

Os Tenders que sobraram atendem quem hj? Os SSN, os SSBN ou os dois?

LCC com 70 anos… nossa!!! Entendo suas funções e como eles se posicionam na batalha… mas 70 anos… putz.

Sds.

daltonl

Oganza… os SSBNs não se aventuram tão longe e as patrulhas duram em média uns 2 meses e meio…para testar as tripulações, algumas vezes duram até mais de 100 dias mas é raro e após os 2 meses e meio, os SSBNs retornam a suas bases e dentro de um mês estão partindo novamente com a segunda tripulação, então não há necessidade de um tender. Já os SSNs e principalmente os 4 SSGNs que permanecem um ano longe de suas bases a situação é diferente e ambos recorrem aos tenders que são baseados avançados, um em Diego Garcia e o… Read more »

daltonl

Outra pequena falta de atenção que detectei no quadro é
que colocaram o prefixo USS no LPD 26 que encontra-se
em construção.

Nos demais navios em construção como os futuros Arleigh Burkes o prefixo USS não foi aplicado e também corretamente não foi adicionado ao nome do LHA 6 América que já foi entregue à US Navy mas será comissionado apenas em outubro.

joseboscojr

A utilização do Mk-46 pelo DDG-1000 denota que o Mk-110 nunca foi pensado com a função de complementar a defesa antimíssil do destróier. Isso justifica ele ter um arco de tiro limitado. Pra função de defesa contra ameaças assimétricas de superfície, o Mk-46 está de muito bom tamanho. O DDG-1000 contará só com o ESSM para a defesa antimíssil hard-kill. Mudando de pato pra ganso, como nos LCSs o Mk-110 é usado só com a função anti-superfície, já que não conta com um radar de direção de tiro dedicado, acaba que o Bofors 57mm, apesar de ser altamente capacitado na… Read more »

joseboscojr

Basicamente a defesa antimíssil de ponto na USN fica assim:
Phalanx somente: FFG e LCC
RAM somente: LPD e LCS
ESSM somente: DDG-1000
Phalanx combinado com RAM: LSD e LPD Denver
Phalanx combinado com ESSM: DDG 51 e CG
Phalanx + RAM + SS/ESSM: CVN, LHA e LHD

joseboscojr

correção:
RAM somente: LPD San Antonio e LCS

M@K

O US Navy não usam submarinos convencionais???

joseboscojr

Não tem não!

daltonl

Bosco… “Phalanx somente” dá para incluir o USS Ponce um LPD como o USS Denver que está sendo usado na V Frota como AFSB(I) e não foi incluido no quadro. Também dá para separar as duas classes de LCSs, com os LCSs 1 com o RAM e os LCSs 2 com o SeaRAM. M@k Os últimos submarinos convencionais de combate da US Navy foram os 3 da classe Barbel comissionados em 1959 que serviram durante 30 anos, o último descomissionado foi o USS Blueback em 1990 hoje é um submarino-museu. O USS Dolphin durou até 2007, mas, era um submarino… Read more »

M@K

Obrigado amigos pela respostas…