Ferramentas de realidade virtual no projeto dos novos navios britânicos

0

Cena vídeo realidade virtual no projeto de navios para a RN - BAE Systems

Realidade virtual está transformando o projeto dos navios de guerra para a Royal Navy, como os novos OPVs e a fragata Type 26, segundo a BAE Systems

Nota e vídeo divulgados pela BAE Systems na quinta-feira, 6 de novembro, mostram cenas de realidade virtual dos projetos de novos navios para a Royal Navy (RN – Marinha Real Britânica). A empresa afirma que construiu uma rede de “suítes de visualização” em suas instalações de Glasgow, Portsmouth e Bristol, no Reino Unido, que criam protótipos virtuais em 3D de seus navios em escala real.

realidade virtual no projeto de navios para a RN - imagem BAE Systems

O uso da ferramenta permite que as equipes de engenharia construa e teste, de maneira virtual, o projeto de navios antes da primeira chapa ser cortada. O pessoal pode virtualmente “voar através” do projeto do navio, em qualquer ângulo, acessando e inspecionando áreas específicas, equipamentos e sistemas, de forma rápida e fácil, podendo identificar potenciais problemas de engenharia e solucioná-los em tempo real, em colaboração com fornecedores e clientes, tudo isso num estágio inicial de projeto.

O contrato para instalação da tecnologia de realidade virtual, nas várias instalações da BAE Systems, foi concedido à empresa SME Virtalis, de Cheshire. Um piloto do sistema tem rodado desde fevereiro e, desde então, a empresa abriu cinco suítes que têm desempenhado papel fundamental para o projeto dos novos navios-patrulha oceânicos (OPV – Offshore Patrol Vessels) da RN. As equipes também estão usando a ferramenta para aprimorar a maturação do projeto dos navios de combate globais (Global Combat Ship) Type 26.

FONTE / IMAGENS / VÍDEO: BAE Systems (tradução e edição do Poder Naval a partir de original em inglês)

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments