Revista Forças de Defesa

À venda pela Internet e nas melhores bancas

 

Fordefesa 09 -Facsímile 580px

A Revista Forças de Defesa 9ª edição de 116 páginas na versão impressa está disponível para compra pela Internet e também estará nos próximos dias em diversas bancas, no valor de R$ 18,00. Lembramos que o envio não será cobrado, mas pedimos que informem os dados postais com exatidão para que não ocorram problemas no recebimento dos exemplares.

Na compra da revista impressa ou da versão digital o leitor recebe por cortesia dos editores, o acesso para comentários nos blogs da trilogia Forças de Defesa.

Abaixo seguem os links para compra da revista através do PagSeguro e Paypal. No Pagseguro pode-se pagar com cartão ou emitir boleto.








Esta nova edição da revista Forças de Defesa também está disponível para download pelo aplicativo O Jornaleiro, disponível para iPad, iPhone e smartphones/tablets Android.

No aplicativo O Jornaleiro o leitor também pode baixar as edições número 4 e 5 gratuitamente para conhecer a revista. A versão digital  número 9 custa, através do aplicativo O Jornaleiro, apenas R$9,11. O aplicativo pode ser baixado do Google Play no seguinte endereço:

Dentro do aplicativo O Jornaleiro, é só procurar pela revista “Forças de Defesa” e baixar. As compras das versões impressa e digital são independentes. Forças de Defesa Digital

Este número traz como destaques a cobertura do Exercício Cruzex 2013, com uma reportagem completa com muitas fotos dos nossos correspondentes que trabalharam em Natal-RN. Junto com a matéria da Cruzex, trazemos também uma especial de 30 páginas sobre o jato de ataque ítalo-brasileiro AMX, cuja versão modernizada estreou neste exercício.

Com a vitória do Gripen NG no F-X2 da FAB e a perspectiva de sua produção no País, é bom relembrar como foi o programa de desenvolvimento do jato binacional AMX, seus erros e acertos.

Na área naval, uma reportagem sobre os navios de guerra chineses que navegaram pelo Estreito de Magalhães e realizaram exercício com navios da Marinha do Brasil pela primeira vez e a segunda parte da matéria sobre Patrulha Naval.

Nas forças terrestres, uma matéria sobre os carros de combate M24 do Uruguai, os últimos ‘Chaffee’ em operação no mundo e outra sobre o GSG-9, a famosa força especial alemã.

Além destas matérias, esta revista traz também as colunas de Franco Ferreira e Romulo Federici e uma entrevista com o deputado Nelson Pellegrino, presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados – CREDN.

Fordefesa 9 - Índice

Fordefesa 9 - 18-19 Cruzex

Fordefesa 9 - 52-53 AMX

Fordefesa 9 - 86-87 PLA Navy

Fordefesa 9 - 102-103 - GSG-9

Fordefesa 9 - 94-95 PATNAV

Fordefesa 9 - 108-109 - M24

Novo EC725 da Marinha recebe primeira integração de míssil AM39 Exocet

Helibras e MBDA realizaram primeiros testes do sistema de armamentos de combate antinavio Exocet AM39; contrato da Avibras para produção […]

NPaOc ‘Araguari’ apoia a 400ª Expedição Científica ao Arquipélago de São Pedro e São Paulo

No período de 25 de março a 1°de abril, o Navio-Patrulha Oceânico (NPaOc) “Araguari” realizou a 400ª Comissão de apoio […]

Pentágono protesta contra ação provocativa de jato russo sobre navio dos EUA

Enquanto as tensões entre o Ocidente e a Rússia aumentam, um avião de ataque russo realizou um ato “provocativo” no […]

Nota da Marinha sobre matéria publicada no jornal O Dia

Senhor Editor-Chefe, Em relação à matéria intitulada “Luxo e viagem dão indício de improbidade”, que acompanhou a matéria de capa […]

Lancha Patrulha de Rio começa a operar na Tríplice Fronteira

No dia 31 de março, após uma travessia de seis dias navegando na calha do Rio Solimões, de Manaus a […]

Acervo Documental da DPHDM recebe registro no Programa Memória do Mundo da UNESCO

No dia 27 de março, a “Coleção Eduardo De Martino/Guerra da Tríplice Aliança”, do acervo da Marinha do Brasil, recebeu […]

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE