Home Noticiário Internacional Marinha alemã pode ficar com o submarino U214 grego Papanikolis

Marinha alemã pode ficar com o submarino U214 grego Papanikolis

984
10

u214-papanikolis

Segundo o Grupo Jane´s, a Marinha alemã está mantendo conversações com a ThyssenKrupp Marine Systems (TKMS) acerca do submarino U214 originalmente encomendada pela Marinha Helênica, após prolongadas dificuldades contratuais entre a Alemanha e a Grécia.

A unidade em questão é o submarino Papanikolis (S120), o primeiro de quatro submarinos U214 encomendados por Atenas no ano 2000. O Governo grego se recusou a aceitar o submarino em 2006, após as primeiras provas de mar, por causa de “deficiências técnicas”. A Grécia ainda se recusa a aceitar o submarino e tem deixado de efetuar os pagamentos, pedindo uma revisão do contrato de nove anos.

u214

Em setembro de 2008, a Agência de Defesa alemã BWB (Bundesamt für Wehrtechnik und Beschaffung) realizou extensas provas de mar com o Papanikolis e certificou a navegabilidade do submarino.

A integração do Papanikolis à Marinha Alemã seria relativamente simples, porque a classe U214 é similar à U212 em serviço naquela marinha. No entanto, o negócio seria feito fora do orçamento regular, para não obstruir o terceiro lote do U212 planejado.

Uma vez que o U214 foi construído sob especificações gregas, será necessário fazer modificações em alguns equipamentos, para satisfazer exigências operacionais da Marinha Alemã.

Segundo o Jane´s, a Grécia deve à TKMS um total de 609 milhões de euros (US$ 839 milhões) em pagamentos pendentes. O segundo U214 grego Pipinos (S121) encontra-se fazendo provas de mar em Piraeus. A prontificação das demais unidades, Matrozos (S122) e Katsonis (S123), prossegue normalmente.

Abaixo, o vídeo promocional grego do U214 e do programa de modernização Neptune II para a instalação de propulsão AIP nos U209 helênicos.

Subscribe
Notify of
guest
10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Zorann
11 anos atrás

Gostaria de saber qtos subs a marinha grega possue. Falam no post de 209, 212 e 214

marcandrey
marcandrey
11 anos atrás

Se o Papanikolis deu problema imagina então o Pipinos!!!!

Caipira
Caipira
11 anos atrás

kkkkkkkkkkkkk

alessandro
alessandro
11 anos atrás

marcandrey, Sensacional o seu comentário………
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Jonas Rafael
Jonas Rafael
11 anos atrás

Não seria mais fácil eles revenderem pra outro comprador do que manter uma unidade fora do padrão?

Direto do Fundo do Mar
Direto do Fundo do Mar
11 anos atrás

hahahahahahahahahahahahaha
hehehehehehehehehehehehehe
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

em espanhol agora:

jajajajajajajajajajajajaja

Pipinos foi ótima!

Galante
11 anos atrás

Jonas, o Papanikolis já foi oferecido a outras Marinhas, mas até agora sem sucesso. A compra pela Marinha Alemã resolveria o problema e ainda serviria de ótima propaganda, já que seria um produto usado pela própria marinha do país vendedor.

Marcelo Tadeu
Marcelo Tadeu
11 anos atrás

Esta notícia é para os que são contra o Scorpene. A MB chegou a fechar a construção do U-214, mas, por causa dessa pendenga com a Grécia, ela resolveu esperar, aí a França correu na frente….

Giovani
Giovani
11 anos atrás

Não entendo a diferença entre o Scopene e o U-214, mas gosto mais do desenho do Scopene.

trackback
10 anos atrás

[…] Marinha alemã pode ficar com o submarino grego Papanikolis […]