NAsH ‘Tenente Maximiano’ realiza quarta viagem de assistência

2

NASH Tenente Maximiano 1

A Marinha do Brasil realizará, no período de 25 de novembro a 11 de dezembro de 2009, a quarta viagem do Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) TENENTE MAXIMIANO que terá, como principal objetivo, realizar atendimentos médico-odontológico às populações ribeirinhas pantaneiras que vivem em comunidades isoladas. Esta comissão de Ação Cívico Social (ACiSo) iniciará os trabalhos por Porto Esperança, e seguirá para as seguintes localidades: Barra de São Lourenço, Porto Chané, Porto Aparecida, Paraguai Mirim e Fazenda Jatobazinho.

O NAsH TENENTE MAXIMIANO em suas últimas viagens prestou assistência médica, odontológica e sanitária às populações ribeirinhas da região do Pantanal do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul, que vivem em comunidades às margens dos rios Paraguai e Cuiabá. Ao todo foram realizados mais de 3 mil atendimentos, entre consultas médicas de clínica geral, diversos procedimentos ambulatoriais e emergenciais, curativos e aplicação de vacinas.

Ao iniciar mais uma singradura, a tripulação do navio se orgulha em traduzir na prática o mote “Partilhar a VIDA é a Razão deste barco”.

NASH Tenente Maximiano 2

FONTE: Comando do 6° Distrito Naval

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Walderson

Mais uma vez: parabéns à MB.

Só sabe a importância destas operações quem já participou dessas ACISOS ou, logicamente, quem é o destinatário dos serviços.

Um abraço a todos.

Ruany Amorim

a participação desses oficiais nas ACISOS é de fundamental importância para a prevenção e promoção da saúde de populações tão distantes e que muitas vezes são os unicos profissionais de saude que eles conhecem. E em particular aos dentistas que participam de forma imperativa nessa atuação.

Os “navios da esperança” trazem não só esperança, mas alegria advinda desses profissionais.

É a Marinha do Brasil cumprindo o seu papel no apoio à saude dos brasileiro, em tempos de paz, aproximando-se da comunidades.

Estão de parabéns!
bravos!