alte-vidigal

Informamos, com pesar, o falecimento do almirante Armando Amorim Ferreira Vidigal, ocorrido no dia 14/12/2009. O almirante Vidigal, que fará muita falta, serviu a Marinha por 39 anos e exerceu diversos cargos, dos quais destacam-se o de Comandante da Força de Apoio Logístico, Diretor da Escola de Guerra Naval e Comandante do 3o Distrito Naval.

O Almirante VIDIGAL se destacou como autor de diversos trabalhos e livros (“Guerra no Mar”, Record, 2008; “Amazônia Azul – o mar que nos pertence”, Record, 2006) sobre Defesa e Segurança Nacional.

Nós que tivemos o prazer de conhecê-lo pessoalmente ficaremos para sempre com a lembrança de sua sabedoria, que continuará esclarecendo e guiando os defensores do mar e do Brasil.

Descanse em paz, almirante Vidigal!

SAIBA MAIS:

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
jsilva

Em um país de acéfalos em se tratando de assuntos ligados aos problemas da área de Defesa e de todas as complicadas questões que envolvem as Relações Internacionais o Alte Vidigal ira fazer muita falta. O Alte Vidigal sempre esteve atualizado com os acontecimentos do Mundo e compreendia bem a forma dinâmica como os assuntos ligados Segurança e a Defesa mudavam, não ficando preso a velhos paradigmas, um defeito nato de todos nós brasileiros. Cabe a nós que continuamos no mundo terreno continuar essa trajetória, nos desprendermos dos inimigos imaginários, e parar com essa mania de adotar modelos, concepções e… Read more »

MO

perdoeos Zé

eles nao sabem sobre quem o post esta falando

se fosse o se vidigal resfriadem ai teria 30 commennts ja

soco em ponta de faca da nisto

MO

PS o Almte vidigal nao era 4o zagueiro do vasco nao nem piloto de rafale ele era muito mais importante que isso ….

Azevedo

Caro MO,

nessa realidade futebolística alternativa, acho difícil que o Almirante jogasse no Vasco. Parece que ele era flamenguista roxo…

Tudo de bom e boas festas.