domingo, janeiro 23, 2022

Saab Naval

Pesquisadores do Projeto ‘Rede Algas’ visitam Aviso de Pesquisa ‘Aspirante Moura’

Destaques

Alexandre Galante
Ex-tripulante da fragata Niterói (F40), jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

Aviso de Pesquisa (AvPq) “Aspirante Moura”

 
Os pesquisadores Yocie Valentin, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e Roberto Vilaça, da Universidade Federal Fluminense (UFF), visitaram, no mês de maio, o Aviso de Pesquisa (AvPq) “Aspirante Moura”. O navio, que se encontra subordinado ao Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM), faz parte do programa “Laboratório Nacional Embarcado”, que visa atender a projetos contemplados pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, em atividades de apoio a pesquisas.

Dessa forma, o AvPq “Aspirante Moura” presta auxílio à comunidade científica do Brasil, recebendo pesquisadores, professores e alunos, a fim de coletar dados hidro-oceanográficos.

Os pesquisadores da UFRJ e da UFF estiveram a bordo do Aviso para verificar suas instalações e constataram que o navio atende às expectativas de apoio ao Projeto “Rede Algas”, desenvolvido por eles. O “Rede Algas” se dedica ao estudo das diferentes áreas do conhecimento científico e tecnológico das macroalgas e engloba representantes de órgãos governamentais, não-governamentais e de empresas privadas envolvidos na produção e aproveitamento das macroalgas marinhas.

FONTE: Marinha do Brasil

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
- Publicidade -
Parceiro

Últimas Notícias

Irã, Rússia e China realizam exercício naval conjunto no Oceano Índico

O exercício naval conjunto com a participação de forças navais e aerotransportadas da Marinha Iraniana, da Marinha do Corpo...
- Advertisement -