sábado, maio 28, 2022

Saab Naval

Wilson Sons Estaleiros firma contrato para três embarcações

Destaques

Alexandre Galante
Ex-tripulante da fragata Niterói (F40), jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

UT 535

vinheta-clipping-navalA Wilson Sons Estaleiros assinou nesta terça-feira (2) contrato para construção de três embarcações para a empresa Geonavegação. Serão dois Oil Spill Recovery Vessels (OSRV) com capacidade de armazenagem de 1.080 m³ de óleo e um Platform Supply Vessel (PSV) de porte bruto de 5 mil toneladas. As embarcações, que têm previsão de entrega para 2015, serão construídas no complexo de estaleiros da Wilson Sons no Guarujá (SP) e somadas possuem valor aproximado de R$ 293 milhões.

A estratégia da Wilson Sons Estaleiros compreende a construção de um mix entre embarcações próprias e de terceiros, assim como prover serviços de docagem, reparos e manutenção, visando atender a demanda das companhias nacionais e internacionais de óleo e gás no Brasil.

A carteira de encomendas passa a contemplar 12 rebocadores – que vão atender à frota da Wilson Sons Rebocadores – e sete embarcações de apoio. Além das encomendas da Geonavegação, está prevista a entrega de três PSV 4500 para Wilson Sons Ultratug Offshore e um Remotely Operated Vehicle Supply Vessel (ROVSV) para a Fugro Brasil.

FONTE: Portos e Navios

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -
Publicidade
Parceiro

Últimas Notícias

EUA pretendem restringir a China moldando seu entorno, diz Blinken

O secretário de Estado dos EUA deu um vislumbre da estratégia confidencial do presidente Biden sobre a China, na...
- Advertisement -