Navantia entregou as primeiras quatro embarcações de desembarque à Austrália

6

Navantia - LCM para a RAN

Estas embarcações são parte de um programa de construção de 12 LCM (EDVM no Brasil) para os porta-helicópteros de assalto anfíbio ALHD Canberra e Adelaide

10 de março de 2014 – As quatro primeiras embarcações de desembarque de viaturas e material para a Marinha Real Australiana embarcaram em um navio de carga (na foto acima, as embarcações a bordo do cargueiro) no estaleiro da Navantia, em Puerto Real. Espera-se que o cargueiro chegue ao seu destino em meados de abril. As oito unidades restantes estão sendo construídas em diferentes fases e serão trasladadas em grupos de quatro, nos próximos meses.

As características principais das LCM (EDVM) são:

  • Comprimento total: 23,30 m.
  • Comprimento na linha d’água: 21,27 m.
  • Boca moldada: 6,40 m.
  • Calado: 2,80 m.
  • Propulsão: dois motores diesel de 809 kW, que acionam propulsores de jato d’água (waterjets) através de duas caixas de câmbio.
  • Velocidade na condição de lastro: mais de 20 nós
  • Autonomía: 190 milhas a plena carga

O contrato de construção das embarcações foi firmado em setembro de 2011. O destino dessas unidades será os navios anfíbios ALHD Adelaide e Canberra que a Navantia e a BAE Systems estão construindo para a Marinha Real Australiana, com uma distribuição percentual de trabalho aproximada de 80% e 20%, respectivamente.

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
eduardo.pereira1

Pessoal nao seriam 123,30 m de comprimento nao hein??

daltonl

Não…a nãoser que voce esteja confundindo com o navio que as está transportando e que podem ser vistas no convés…seria isso ?

MO

ummm pela Spliethoff … não tenho o Dijksgracht e acho que nenhum desta classe

Edu, não meu, ja pensou uma EDVM de 123 m , ai seria um NDCC ?-), vc deve ter se confundido com o angulo

eduardo.pereira1

MO e daltonl, me desculpem a falta de atençao (e de conhecimento mínimo naval como se nota pelo vacilo), me confundi com o navio que esta transportando as crianças e pensei em um NDCC.

Obs.; e olha que sou 4 olhos hein,rs!!

Sds, Eduardo o observador(quatrolho),aprendiz.

MO

ih nem esquenta dias atras nao enxerguei o diacho de um navio russilico no meu nariz e ainda me achei que tinha dois, quando havia 3

juarezmartinez

Eu também vi a mesma coisa…..ahh também sou quatro olhos..

grande abraço