Home Noticiário Internacional Marinha Indiana recebe quarto e último OPV da classe ‘Saryu’

Marinha Indiana recebe quarto e último OPV da classe ‘Saryu’

661
4

INS_Sumitra_(P59)

A Marinha Indiana comissionou o INS Sumitra (P59), quarto e último OPV (Offshore Patrol Vessel) da classe “Saryu”, no dia 4 de setembro. A Marinha Indiana diz que 90% do navio localmente projetado é de origem autóctone. Ele desloca 2.200 toneladas e tem comprimento de 105 metros.

O navio, construído pelo Goa Shipyard Limited (GSL), custou US$116 milhões e é propulsado por motores diesel SEMT Pielstick fabricados sob licença, que lhe proporcionam uma velocidade máxima de 25 nós, alcance de 3.240 milhas a autonomia de oito semanas sem reabastecimento. É capaz de embarcar um helicóptero.

A tripulação é de 114 membros, incluindo 9 oficiais. O armamento consiste de um canhão Oto Melara 76/62 Super Rapid de 76mm, dois canhões de defesa aproximada (CIWS) AK-630M russos e seis lançadores de chaff.

A suíte eletrônica de projeto local é composta da Sanket Mk III Electronic Support Measure e Israel Aerospace Industries ELK 7036 Communication Intelligence systems.

O GSL também está construindo seis OPVS similares para a Guarda Costeira Indiana por 18 bilhões de rúpias indianas, com entregas começando em outubro de 2015 e terminando dois anos depois.

INS_Saryu

INS SARYU 2-737231

Saryu-class 2

Saryu class OPV - 1

4
Deixe um comentário

avatar
4 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
OganzaMauricio R.JacubãoFernando "Nunão" De Martini Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Fernando "Nunão" De Martini
Editor
Famed Member

Interessante. Dimensões e deslocamento apenas ligeiramente superiores ao NPaOc projetado pelo Centro de Projetos de Navios da Marinha do Brasil, que foi tema de matéria recente. Segundo dados do site naval-technology, complementando as informações da matéria acima, a classe “Saryu” indiana tem 105m de comprimento, 12,9m de boca, deslocamento de 2200t e acomodações para 118 pessoas, frente aos 103,4m de comprimento, 11,4m de boca, 2000t de deslocamento e acomodações para 125 pessoas do NPaOc projetado pela MB. Quanto ao desempenho, são divulgadas a mesma veocidadel máxima de 25 nós, porém com alcance significativamente maior (e a velocidade de cruzeiro maior… Read more »

Jacubão
Visitante
Member
Jacubão

Jesus amado, vemos várias Marinhas mundo a fora apresentando seus novos navios de guerra, e nós com nossas sucatas….
Há Marinha escrapeada do Brasil!!!!

Mauricio R.
Visitante
Mauricio R.

Gostei do aranjo das chaminés, no bloco do hangar.

Oganza
Visitante
Member
Oganza

É impressão minha ou todos esses novos projetos de corvetas OPVs me lembram os navios SIGMA Class.

https://i134.photobucket.com/albums/q93/ambalat/Sigma%20corvettes/kri_hasanuddin_366_11.jpg

Inclusive o nosso NPaOc.

Grande Abraço