Home Construção Naval PSV ‘Starnav Cepheus’ / PPKI – Suspendendo para provas de mar

PSV ‘Starnav Cepheus’ / PPKI – Suspendendo para provas de mar

3650
29

FB_IMG_1457542822836

Imagens do PSV (Platform Supply Vessel) nacional “Starnav Cepheus” (casco nº C-386, IMO 9759472, 5.100 dwt e 90,00 m loa), suspendendo do cais de acabamento do estaleiro Detroit Brasil Ltda., em Itajai/SC, no dia 09/03/2016,  para realização de provas de mar antes da entrega ao armador Starnav Servicos Maritimos Ltda, Macaé/RJ.

FB_IMG_1457542832478

As provas de mar são literalmente o ultimo estágio do processo de construção de um navio, aonde são aferidas as máquinas,  motores, geradores, equipamentos de navegação em funcionamento, navegando.

FB_IMG_1457542857080

Para mais informações e imagens:

http://santosshiplovers.blogspot.com.br/2016/03/psv-starnav-cepheus-ppki-suspendo-para.html?m=1

FB_IMG_1457542853146FB_IMG_1457543656625Imagens via Luiz Fernando Nardes

Subscribe
Notify of
guest
29 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Juarez
Juarez
4 anos atrás

Pô, mais que navio de patrão hen, parrudo, imponente. Eu sinceramente, dentro da minha maior ignorância “marionáutica” queria entender por que diabos a MB opta “porrr picaretaxxx doxxx méu irrrmão” para construir os Mururus, ao invés de capacitar um estaleiro do porte deste a faze-los.Só se é porque o estaleiro é ” Catarina”….

G abraço

Juarez
Juarez
4 anos atrás

MO, exacerbando a tua paciência, quais os estaleiros que tem capacidade fabricar os AHTS em Pindorama?

G abraço

Jagderband#44
Jagderband#44
4 anos atrás

Estaleiro barriga verde não deixa nada a desejar hein Juarez.

Juarez
Juarez
4 anos atrás

É verdade, os’ Catarina’ tão podendo hen tchê……

G abraço

Nonato
Nonato
4 anos atrás

e em plena crise soltam dois navios de uma vez? gostei xe for desse aí.
a maioria é preta e vermelha. flamenguista.
esse aí é mais bonito.
e imponente também.
com um radar umas metralhadoras e quinze fuzileiros. rs.
navios militares levam contigente em excesso. 200 tripulantes. uns para fazer limpeza. outros para cozinhar para os 200. outros para içar a âncora?
outros para o que mais?
e um mercante leva quantos tripulantes?

modmoMO
4 anos atrás

Os estaleiros do RRJ fabricavam,mas atualmente ou ate uase atualmente os de ITJ estavam fazendo com mais frequência e continuidade, mas com a crise da Petrobras … ai cara estes dois possivelmente serão entregues e poderao ser desaivados por falta de mercado e / ou cancelamento de contrato, sei não qual erá o destino deles (o mesmo se aplica ao Bram …

modmoMO
4 anos atrás

Nonato, atualmente faixa 18 – 24 tripulantes, navios tanques 24-18 em média, dependendo do armador e tipo de navio. Se vc pensar em camarotes , nos mercantes são suites individuais, caso adaptado para função militar, perde-se este padrão e passa a serem coletivos, ai aumentaria e muito a disponibilidade para guarnição, apesar de em media terem camarotes para 30-36

rogério rufini
rogério rufini
4 anos atrás

Só uma conotação, ao lado de Itajaí, existe o Estaleiro naveships, onde pode-se ver na imagem acima 4 navios de apoio/rebocadores, onde, tem dia que já cheguei a ver (moro em Itajaí) 15 desses navios,

EduardoSP
EduardoSP
4 anos atrás

Alguém sabe de qual estaleiro é esse projeto? Parece da Damen holandesa.

Nonato
Nonato
4 anos atrás

* gostei da cor desse aí

rogério rufini
rogério rufini
4 anos atrás

EduardoSP, eu acho que é Norueguês, vou tentar ver quando passar por la

jagderband#44
jagderband#44
4 anos atrás

Realmente estes caras estão de parabéns. Imaginando o custo brazil embutido nestas embarcações, fico desanimado. Quanto àquela discussão “construir um navio deste tipo/desta classe para fins de OPV por exemplo, acho que dá, obviamente levando em consideração os requisitos navais militares. A pergunta é: a MB teria interesse? Provavelmente não.

Sds.

jagderband#44
jagderband#44
4 anos atrás

Quando falo em requisitos navais militares me refiro a coisas como: autonomia, velocidade, duplicidade de sistemas, requisitos estruturais, potência de motores e por ai vai.

gengisduEduardo Pereira
4 anos atrás

MO, aqueles rebocadores da primeira foto cairiam como uma luva na MB não acha ,sendo adaptados para a função de OPV, parecem ser do porte do navio deste tipo que tem projeto na Engepron, coloca um 40mm na proa e dois 25mm (um de cada lado) e pronto.rs

Jakson de Almeida
Jakson de Almeida
4 anos atrás

E o Brasil compra navio oceanográfico da China.

Luciano
Luciano
4 anos atrás

Off topic:

Editores, vai ocorrer no final do mês de abril o I Simpósio Nacional de História Militar, que ocorrerá no Museu Naval. Seria interessante divulgar o evento aqui na trilogia.

Nonato
Nonato
4 anos atrás

qual o porte desse navio? como se mede? em toneladas de deslocamento? qual o preço? seria bem mais barato do que um militar do mesmo porte?

gengisduEduardo Pereira
4 anos atrás

Valeu MO, confundi pela aparência física mesmo.rs

Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares
4 anos atrás

Off
Russos saindo da Syria a partir de amanhã.
Acabou a grana ?

jORGE KNOLL
4 anos atrás

Belo navio, que faz inveja a MB, e construído aqui próximo, Itajaí/SC, e não entendo como ainda critiquem, pois basta armá-lo, que já prestaria bons serviços ao Brasil, ainda mais que nossas costas marítimas estão desabrigadas, face o sucateamento que tomou conta da nossa armada.

jORGE KNOLL
4 anos atrás

Escusas-me – o comentário era para o PSV “BRAM BUCK”, mas não deixa de ser um belo navio.

EduardoSP
EduardoSP
4 anos atrás

MO e Rogério Rufino,
Obrigado pelas respostas.

Rommelqe
Rommelqe
4 anos atrás

Outro belíssimo navio! Parabéns aos envolvidos!!!! Esses estaleiros catarinas são excelentes. Também acho que poderiam ser mais envolvidos na indústria militar. Será que a MB não poderia transferir algumas encomendas para lá? Inclusive navios não terminados”?

Fernando Surjus
Fernando Surjus
4 anos atrás

E o melhor é com geradores nacionais WEG!