Home Aviação Naval Avança a construção do segundo porta-aviões da China

Avança a construção do segundo porta-aviões da China

7320
26

type-001a-2

Imagens recentemente publicadas em fóruns online chineses revelam que o primeiro porta-aviões construído na China, conhecido como Type 001A, está em fase de conclusão estrutural no estaleiro em Dalian.

A parte frontal da estrutura da “ilha”, incluindo o passadiço e o mastro principal, estava sendo prontificada. É um passo significativo na preparação para o lançamento do navio, que não deve demorar.

O navio-aeródromo é também chamado de classe “Liaoning II” (CV17), na sequência do primeiro Liaoning (CV16), que foi comprado incompleto da Ucrânia e depois terminado na China.

type-001a-1

Na concepção artística abaixo, o Type 001A é mostrado numa configuração híbrida, dotado de “ski-jump” na proa, mas também com catapultas no convoo a bombordo.

A última imagem mostra uma possível evolução dos navios-aeródromos chineses no futuro. Clique nas imagens para ampliar.

type_001a_aircraft_carrier

chinese-carriers

26
Deixe um comentário

avatar
26 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
21 Comment authors
Sergio BritoAgtranRBOGustavoFelipe SilvaNonato Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Leo Neves
Visitante
Leo Neves

Deve ser uma copia do primeiro comprado da Ucrânia, mas mesmo assim será um bom passo para a marinha chinesa, o terceiro provavelmente será nuclear.

wwolf22
Visitante
wwolf22

Galante,
diz a lenda que a MB que ensinou a marinha chinesa “a como operar” um porta aviões…

kfir
Visitante
kfir

ficar preocupado, acho que isso seria interessante para nós… . Ontem mudei sistema de uma empresa que ganhou considerável vantagem competitiva, conhecendo os aspectos dos sistemas da concorrência, fiquei pensando como a concorrência vai ficar preocupada quando perceber que a ferramenta de comércio tem vantagens importantes . Até nao avisar os fornecedores esta sendo feito para atrasar ao máximo a concorrência… . Chego aqui e vejo os chinesienses TERMINANDO um porta aviões novo, e pelo jeito usaram paquímetro e micrômetro ou até régua trident ( quem fez desenho mecânico?) para copiar o navio Ucraniano… e a gente nem para copiar… Read more »

horatio nelson
Visitante
horatio nelson

brasil com o nae são paulo a12 eles com o cvn21

Bardini
Visitante

Em 2030 teríamos um NAe A12, lançado ao mar na década de 60, devidamente “recauchutado” ao longo de 3 décadas que passou apodrecendo no AMRJ e “operando” A-4, que demorou 2 décadas para ser “modernizado” para: prover a “defesa aérea” da esquadra…
Esquadra esta que teria como escolta mais capaz uma gambiara chamada Tamandaré.
.
Os chinas, por outro lado, teriam 6 porta aviões…
E isso que eles queriam aprender com MB como operar um.

Lewandowski
Visitante
Lewandowski

Bardini,
.
Mas os investimentos valerão a pena – mesmo sacrificando importantes areas – pois estaremos criando doutrina!
.
Sds

Renato B.
Visitante
Renato B.

E lá se vão os chineses deixando o STOBAR para trás e entrando no bonde do CATOBAR.

Aldo Ghisolfi
Visitante
Jodreski
Visitante
Jodreski

Configuração Híbrida de lançamento? Gostei!
.
Agora só aguardo aqueles comentários dizendo que as catapultas são eletromagnéticas e que os Chineses passaram a rasteira nos Americanos

Airacobra
Visitante
Airacobra

Só me faz lembrar a teimosia em manter um navio velho e aviões de ataque antigos na função de defesa aerea sem sem efetividade alguma no cenario atual, somente escoando os parcos recursos que a MB dispõe com a desculpa de sempre de manter doutrina, que doutrina pergunto eu, a china e reino unido estão ai pra provar que esse papo de manter doutrina é papo furado, a china desenvolveu do zero em cerca de meia decada, enquanto o Reino Unido abriu mão de operar NAes e Harriers por uma decada para poupar recursos até a incorporação de seus novos… Read more »

horatio nelson
Visitante
horatio nelson

Bardini concordo em gênero numero e grau;ps a ultima linha foi sensacional rsrs,abraço

Carlos Alberto Soares-Israel
Visitante
Carlos Alberto Soares-Israel

“……alguem duvida de que a RN vai estar operando o Queen Elizabeth e a MB ainda estará com o São Paulo meia boca e a modernização dos AF-1 ai não vai ter terminado?”
__________________________

Eu não, mas defendo AF 1M, A 12 tô fora.

Uhtred Ragnarsson
Visitante
Uhtred Ragnarsson

Como disse em outra matéria, os engenheiros e pesquisadores chineses saem de suas Universidades e vão laboras nas áreas onde se formaram. Aqui vemos Engenheiros Mecânicos, de Produção, Físicos, Químicos, etc indo trabalhar em bancos e mercado financeiro! Não existe sequer um anteprojeto de aumentar a P&D no Brasil de forma séria. Não sabemos coisas básicas como a usinagem de materiais usados em turbinas aeronáuticas!!!! Repito, fazemos pouco caso dos chineses, mas eles estão muito à frente do Brasil na esfera industrial, de pesquisa e desenvolvimento. Essa história de ToT é besteira, recebemos a tecnologia, não a aplicamos em nada,… Read more »

Uhtred Ragnarsson
Visitante
Uhtred Ragnarsson

Laboras = laborar. Desculpem pelo erro!

Farias Cardoso
Visitante

Como é que pode “cumunistas cumedor de cricancinhas” fazer porta-avião e a Coreia do Norte fazer motor de foguete e bomba atomica? é mentira.
Só os vira latas puxador de saco dos USA tem tecnologia para fazer isso.

Marcelo Andrade
Visitante
Marcelo Andrade

Ultred!! Já vi que vc é fã das Crônicas Saxônicas como eu!!

Mas gente, nestes países citados , Defesa e política de Estado e a sociedade sabe dar valor às duas FFAA pois já passaram por várias guerras!!!

Aqui, nem a imprensa valoriza os militares!

FRL
Visitante
FRL

Uhtred Ragnarsson 27 de setembro de 2016
Infelizmente é verdade…

joao paulo
Visitante
joao paulo

CVN 20..CVN 21… ..meu Deus… sera que não vamos aprender nada com eles… poxa gente fala sério…. da de presente a eles.. o A12 como sucata.. ..modesta forma de pagamento… e encomenda um desses ai.para nós.. vamos la trocar por minério de ferro.. sera que eles aceitariam a proposta… ai..quem sabe aprendemos a fazer…porque fala sério.. aqui em terras tupiniquis a coisa ta brava…

Nonato
Visitante
Nonato

Uhtred… Que nome. Rs.
Gostei da parte que você fala sobre usinagem.
Tecnologia não é tão difícil assim.
É só querer.
Algumas pessoas gostam de complicar e dizer que tudo é difícil.
Se houver empenho não é tão difícil assim

Felipe Silva
Visitante

Farias Cardoso 28 de setembro de 2016 at 8:31
Simples. Em parte roubando tecnologia dos malditos imperialistas, adaptando sua educação ao método imperialista e enviando seus melhores alunos para estudar nas melhores universidades do mundo, também imperialistas. Quanto à CN, eles apenas recebem o subproduto das ‘conquistas’ tecnológicas da china.

Nonato
Visitante
Nonato

Farias Cardoso é seguidor de líderes populistas latinoamericanos.
Populismo, demagogia. É isso que é progresso.

joao paulo
Visitante
joao paulo

copiando…. copiando..mas…..aprendendo a fazer….!!!imperialistas..uma ova…. se da da para ..criar então o negocio é copiar até aprender…!!!

Gustavo
Visitante
Gustavo

Estou por fora, mas não era esse NAe que haviam removido o SkyJump? Pois iriam optar pelas catapultas?
Abraços

AgtranRBO
Visitante
AgtranRBO

Acho que a MB deveria se preocupar mais em defender nossa costa com submarinos que ficar gastando com porta-aviões, considerando que a MB tem APENAS 5 submarinos ativos

Sergio Brito
Visitante

Grande império e estreita mentalidade sempre foram maus companheiros…

joao paulo
Visitante
joao paulo

O chineses… ..lentamente… e.. sem.. firulas…. seguem em frente.. isso sim é visão..estratégica de longo prazo…!!!.. e nos… bem quem sabe não compramos… um liaon… cv 16..semi semi……semi,…novo… quando …colocarem… a venda… !! não tenha dúvidas…