smx-3-0

A DCNS revelou na Euronaval 2016 um novo conceito de submarino chamado SMX®
3.0.

O submarino parece uma mistura de Scorpene com o SMX-Océan, uma versão convencional do submarino classe Barracuda de propulsão nuclear.

A companhia diz que o submarino foi adaptado às necessidades da geração Z que vai estar no controle de submarinos a partir de 2025. Ele possui a bordo tecnologias 3.0, melhor gerenciamento de energia, inigualável desempenho operacional e capacidade de atualização do sistema facilitando a manutenção.

Com um deslocamento de 3.000 toneladas, o SMX® 3.0 será adaptado para melhorar o nível de conforto para mulheres e homens a bordo.

As grandes novidades são lançadores verticais para mísseis e drones e um sistema de propulsão independente da atmosfera (AIP FC2G) baseado em células de combustível, diferente do MESMA, que é de circuito fechado.

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Delfim Sobreira

Cuméquié ?
Submarino pra “geração Z”, a tal geração conectada, que só quer saber de fumar maconha e soltar o fiofó ?
Não querem nem saber de serem pilotos de caça, o que dirá submarinistas.

zorannn

Delfim Sobreira!
.
Rindo muito aqui…

Felipe Silva

Delfim Sobreira 20 de outubro de 2016 at 18:23
Fazer o quê, né? Alguém terá que cumprir a função, e as gerações vão envelhecendo. Vai sobrar pra essa turminha, ou para o pouco que puder se aproveitar dela…

Aéreo

O marketing as vezes comete estas bobagens. Provavelmente porque alguma pesquisa mostrou que o deficit de pessoas dispostas a serem submarinistas só tendem a aumentar.

Fico imaginando se aqueles jovens de 20 anos que tripularam bombardeiros, desembarcaram na
Normandia ou tripularam submarinos na segunda guerra pudessem por “mágica” participar de um debate com a atual geração, sobre o que é ser um militar e dar a vida por uma nação.

Doug Schuindt

Será esse a resposta ao vazamento de informações dos Scorpene? Nada como um projeto novo para dirimir possíveis perdas decorrentes do vazamento de informações.

Glasquis 7

Será que os Scorpene ficarão obsoletos muito antes do que se pensa. E quem vai declarar essa obsolescência é a própria DCNS?

wwolf22

Glasquis 7,
o scorpene esta obsoleto desde seu lançamento…

Adriano Luchiari

Quer dizer que se está obsoleto desde o lançamento, se e quando os nossos ficarem prontos então…

Dalton

Não estão obsoletos…quanto ao “SMX” é apenas um “conceito” nem se sabe se será
produzido, mas, novas gerações de armas e equipamentos precisam ser planejadas com muita antecedência, pelo menos uma década antes de um contrato ser assinado para só então
algo começar a ser construído…uns dois anos depois !

Carlos Alberto Soares-Israel

$MX

Nonato

Mas são muitas versões. Barracuda, scorpene, smx Ocean, smx 3.0…

Marcelo

Basicamente um Scorpene com AIP de células de combustível. Interessante!

Kemen

Qual sera o seu preço ?

Kemen

O AIP da DCNS (mesma) não é dos melhores, o fato de mudarem para células de combustível é para seguirem os ultimos avanços tecnologicos, A ThyssenKrupp usa esse AIP e a Navantia também nos seus proximos submarinos S-80.

Alex

Gostei da geração Z! KKKKKKKKKKKKKKKK, e muito bem feita a observação referente a geração canabis. kkkkkkkkkkkkkkk. Esse sub francês é para concorrer com o alemão U 216?