HMS Northumberland

HMS Northumberland – F238

A fragata Type 23 Fragata HMS Northumberland da Marinha Real Britânica divulgou pelo Twitter imagens de suas operações com o Carrier Strike Group do porta-aviões HMS Queen Elizabeth.

As imagens incluem operação noturna e em mar grosso, reabastecimento em alto mar, operação com o helicóptero embarcado Merlin e exercício de combate a incêndio.

Subscribe
Notify of
guest

22 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rawicz

Achei que ia ler…. brasil compra Type23 rs

Kemen

Mais um remendo para a MB. Novas, fragatas novinhas sim.

Jorge Knoll

Ultimamente a MB somente descomissionado belonaves, e teremos ainda pela frente o descomissionamento de 4 Niterois, 2 Greenhalg, 1 Inhauma e, 2 a 4 tupis dando baixa. Somente à prazo médio poderemos contar com as “fraquetas”.

Marcelo R

Se o BRASIL conta com pelo menos 4 type 23 para a sua marinha num futuro PRÓXIMO ., para ter alguma coisa que proteja a Amazônia azul no futuro… pode esquecer….
Vao usa las até OSSO…. como foi com as tipe 22 Bach 3 , como a USNAVY também usou as
OHP… até o osso..
E certo que as tipe 23 devem ir direto pro sucata …apos as baixas…

Eduardo

É o Wave efetuando o reabastecimento?

Peter Nine-nine

Não
É o RFA Tideforce, em serviço desde 2019, lançado em 2017. O último dos quatro “Tides”: Tidespring, Tiderace and Tidesurge.

Last edited 3 anos atrás by Peter Nine-nine
Eduardo

Obrigado.

_RR_

Belíssimas fotos… 🙂

Se os ingleses realmente colocarem as primeiras da classe a disposição, essa sim poderia ser uma aquisição interessante como tampão até que se possa recuperar o número de escoltas.

Peter Nine-nine

É, recentemente saiu aqui que seis supostas escoltas ainda estariam “operacionais” na MB com a futura retirada de outras… mas eu sugiro “entoação” nas “”” ª_ª A matéria baseia-se em dois “quadros” apresentados em duas recentes palestras (https://www.naval.com.br/blog/2020/10/12/proximas-desativacoes-de-navios-escolta-da-mb/). O facto de se basear em “quadros” projectados em palestras não me indica muita relevância factual e, os factos mais recentes também indicam baixa disponibilidade ou operacionalidade duvidosa, ou por vezes duvidosa, das que supostamente estariam “fully operational”. Eu chutaria que, em ordem a apresentar números as tabelas apresentadas sejam generosas e que, talvez 4 escoltas seja de facto o que se… Read more »

_RR_

Peter, A grande questão passa pela própria obsolescência dos navios, cujos suprimentos certamente já escasseiam. Temo que mesmo com os recursos financeiros necessários, mantê-los deve ser tarefa ingrata a essa altura… Nunca podemos nos esquecer que estamos falando de embarcações com mais de quarenta anos… Muita água também já passou por baixo daqueles cascos, de modo que é evidente que já começam a dar sinais da idade… Em verdade, esses navios já deveriam ter sido desativados a pelo menos uma década, e seus substitutos já deveriam ter sido lançados. Enfim…. Entendo que, fosse como fosse, mesmo no cenário mais otimista… Read more »

MestreD'Avis

Peter…

Agora faça esse exercicio para outra Marinha que conhecemos aqui do lado de cima do equador e como está a sua disponibilidade…

Ou melhor não, para não ficarmos igualmente deprimidos

Peter Nine-nine

Faço Essa Marinha, se for a que “sabemos” que estamos a falar, conta com 5 escoltas. Dessas escoltas, em 2019, duas de uma classe de três estavam a operar interruptamente, inclusive juntas nas mesmas manobras e uma da classe de duas chegou a estar integrada numa força tarefa da Nato. Neste período de tempo a que me refiro, estavam portanto, comprovadamente a navegar 3 das 5, com uma das outras duas a ser modernizada e a outra em alegada fase final de docagem. Como pediu para comparar, 3 em 5 é melhor que quatro em 9 (4 em 9 =… Read more »

Mestre D'Avis

Obrigado Peter Nem sempre estou aqui para discordar de si 🙂 Penso já ter dito que não discordo do número de fragatas da MP. 5 parece-me o indicado mas o problema é que a idade vai pesando e a disponibilidade vai ser cada vez menor. Tendo 2 disponíveis, e com a Corte Real na NATO, sobra 1 efectivamente ao serviço. Mas estou igualmente mais preocupado com os helicópteros disponíveis para elas, porque segundo as ultimas informações, apenas 1 dos Lynx estava em serviço Quanto aos subs, a disponibilidade é excelente, devido tmb á sua idade, mas ter mais 1 seria… Read more »

Peter Nine-nine

Correcção, quando digo 90 quero dizer 80.

Vovozao

14/10/2020 – quarta-feira, bnoite, Peter 99, voce nunca saberá quantas unidades operacionais, as escoltas, os navios de apoio, os cacas-minas, os submarinos, tudo é tratado como SEGURANÇA NACIONAL, uma maneira de não informarem, quais estao operacionais e quais so estao ocupando lugar, pois a muito tempo ja deixaram de ser operacionais servindo unicamente de fornecedor de pecas para outras unidades.

Kemen

O temporario vira definitivo.

Marcelo R

Acho pouco provável que sobre fragata tipe 23 para o BRASIL, a Royal NAVY deverá usa las até o osso, como foi com as tipe 22 back 3 igual a USNAVY com as OHP..
Como consolo sobra partir para a construção das TAMANDARES….

Zézinho

Como a proa corta as ondas! Isso que é escolta!

Veiga 104

A última foto é linda.

Luiz Floriano Alves

Se venderem irá para o Chile. Ajudaram nas Malvinas, portanto tem preferencia.

Anfibio

Fui visita-la em 2015 no Porto de Belfast… tudo e impressionante!

Acho que a futura fragata americana, com o preco revisto, podia ser considerada pela MB…

Desc

Nao vamos passar de 4 corvertas vitaminadas Tamandaré…se vier a quinta é lucro.
O fato que a saída sera maior que a entrada de novos navios…com sorte ficaremos com um numero parecido com o atual…