BERLIM — O comitê de orçamento do parlamento alemão aprovou no dia 19 de novembro um contrato de € 2,3 bilhões (US$ 2,7 bilhões) para comprar 31 helicópteros NH90 para a Marinha Alemã, informou a Reuters citando uma fonte parlamentar. A informação foi posteriormente confirmada pelo Ministério da Defesa alemão.

Os helicópteros, batizados de Sea Tiger, são a segunda variante naval do helicóptero NH90 a ser comprada pela Marinha Alemã, e irão substituir sua frota de 24 velhos helicópteros Westland Sea Lynx Mk.88 atualmente em serviço na função antissubmarino. A primeira variante naval NH90, apelidada de Sea Lion, está sendo adquirida em 18 unidades para substituir os Sea Kings da Marinha.

O MoD alemão tuitou que o Comitê de Orçamento do Bundestag aprovou mais de € 3 bilhões de financiamento para 5 programas do Bundeswehr, incluindo o helicóptero Sea Lion.

A aquisição do Sea Lion sofreu atrasos sucessivos, levando o chefe da Marinha Alemã a avisar em agosto de 2019 que mais atrasos ameaçariam uma substituição perfeita do Lynx.

E, falando em um evento de 25 de junho para marcar a aceitação pela Deutsche Marine de seu primeiro helicóptero Sea Lion, o vice-almirante Andreas Krause alertou que o Sea Tiger já estava atrasado, relatou o FlightGlobal. “Enquanto isso, o Sea Tiger lança sua sombra como o sucessor do Sea Lynx. Infelizmente, já estamos atrasados ​​novamente aqui. Para uma transição perfeita, precisamos do Sea Tiger em 2024. ”

Oficiais da Marinha Alemã disseram que “há um atraso no processo de aquisição” e que as negociações entre a contratada principal, NH Industries, e a agência executiva do programa, NATO Helicopter Management Agency (NAHEMA) continuavam com o objetivo de ter um contrato pronto “até o final do ano”. Esse objetivo agora parece ter sido alcançado.

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
DOUGLAS TARGINO

Eita, que esse ai é lindo demais!

Ricardo Rosa Firmino

Teria sido essa, uma melhor opção que o EC725?

Esteves The Block Man

O EC725 é um helicóptero para 5 ton. O NH 90 leva 10 ton.

Acho que não houve um requerimento para compra do EC725 pelas Armas. Aconteceu uma oportunidade para assinar o contrato de 2 bilhões de euros.

Marcos10

Com certeza foi uma baita oportunidade de negócio para uns.

Dario Castro

10t? Não, o payload do NH90 é menor do que o do Caracal.

Esteves The Block Man

Sim.

Dario Castro

No stress. Boa atitude a sua. Alguns caras iriam procurar subterfugios para manter o equívoco.

Last edited 3 anos atrás by Dario Castro
Caloro

Falou besteira. Tanto o H225M e NH90 são da classe de 11 ton de peso max de decolagem. O payload são equivalentes.

Esteves The Block Man

Falei.

Veiga 104

Boa noite a todos. Me chamou a atenção o preço. Nele está incluído armamentos ou outros itens ?

Tomcat4,2

Este helicóptero é lindo demais, super moderno e caríssimo de comprar e operar se comparado ao H-225 M q adquirimos ao q parece.

João Bosco

Sem contar que é complicado de operar. Os australianos que o digam…

Esteves The Block Man

Esteves escreveu tontice.

Os 2 helicópteros são para 11 ton.

ADRIANO MADUREIRA

um contrato de € 2,3 bilhões (US$ 2,7 bilhões) para comprar 31 helicópteros NH90 para a Marinha Alemã”…

Quem pode pode…Pôis o bichinho é caro de comprar e manter.

Luís Carlos Pereira Júnior

Considerando pacote de treinamento, manutenção, etc…

~474,8 milhões de Bonoros por aeronave.

É isso mesmo?

DanielSalves

Acho que os Australianos não estão felizes com os deles!!! nem os Belgas que estão tentando vender os deles. Pode ser uma maquina bonita mas deixa a desejar no quesito confiabilidade e custo de operação

rui mendes

Os Belgas e Australianos acham é que é um sistema muito caro de operar, e é o modelo TTH, não o NFH, que os Belgas querem manter e que já agora é considerado como um super caçador de submarinos, e tanto a Alemanha, que tinha comprado um primeiro lote deles, como a Espanha, que tinha reduzido os seus números de compras, já encomendaram mais, assim como os Franceses, também já pediram mais, e mesmo o TTH, os Belgas querem é partilhar o uso e custos com o Luxemburgo, que em tempos se mostrou interessado pelo uso partilhado do NH-90 TTH.

Juarez

Não são só os Belgas e os Aussiess, todos os usuários o tamanho da trolha que e para manter este helicóptero operacional.
Os Aussiesv evaram quase dez debelando problemas construtivos desta engronha.
Os Belgas estão até agora com problemas de corrosão, de estrutura de piso da cabine e de sistemas de combate.
Os Eurobambis só colocaram encomendas porque a conta desta trolha seria muito maior para o contribuinte europeu. Quem tem bolso, tem juízo e quer um vetor confiavel vai de SH ou Lynx Wildcat.

Junior Correia

Oportunidade para a MB adquirir alguns Sea lynxs

Luiz Floriano Alves

Sea Lynx são ultrapassados como pprimeira linha. Não vale a pena investir. De uma roupa velha não se faz uma nova. Graveyard neles.

Gustavo

esse helo é lindo demais!

nonato

Na minha opinião, o mais bonito que existe, com linhas retas…
Diferente do Z 20…

Bardini

“Nossa, que caro!”
.
Fonte: Arial
.
Muita gente falando babosa sem nem saber o que tem no pacote.
Mas eu entendo, tem muito cidadão de origem alemã aqui revoltado, pq a Alemanha “eurobambi” não entende que o correto era estar enviando esses 2 bi para américa, em troca de helicópteros construídos por americanos e etc… complicado isso aí.

Welington S.

Muito bonito! Parece aqueles helicópteros futurísticos que vemos em filmes.