210517-N-WP865-4011 ATLANTIC OCEAN (May 17, 2021) Aircraft from the "Chargers" of Helicopter Sea Combat Squadron (HSC) 26 and Marine Medium Tiltrotor Squadron (VMM) 162 (Reinforced) fly in formation above the Royal Navy aircraft carrier HMS Queen Elizabeth (R08) as a landing craft, air cushion from Assault Craft Unit (ACU) 4 transits alongside during a photo exercise, May 17, 2021. HSC-26, VMM-162 and ACU-4 are all embarked aboard the Wasp-class amphibious assault ship USS Iwo Jima (LHD 7). Iwo Jima is underway in the Atlantic Ocean with Amphibious Squadron 4 and the 24th Marine Expeditionary Unit (MEU) as part of the Iwo Jima Amphibious Ready Group. (U.S. Navy photo by Lt. Mark Nash)

Quinze navios aliados de cinco nações da OTAN dos exercícios ‘Strike Warrior’ do Reino Unido e ‘Ragnar Viking’ dos EUA se reuniram no Atlântico Norte em uma das mais impressionantes demonstrações de força naval na memória recente

Dois grupos-tarefa da Marinha Real Britânica, o Carrier Strike Group e o Littoral Response Group (North), navegaram em conjunto com o US Iwo Jima Amphibious Ready Group na costa escocesa.

A impressionante formação incluiu o HMS Queen Elizabeth, USS Iwo Jima, USS San Antonio, RFA Tidespring, HMS Albion, USS Arleigh Burke, USS Ross, USS Sullivans, HMS Defender, HMS Diamond, FS Normandie, HDMS Esbern Snare, HMoMS Fridtjof Nansen , HMS Lancaster e RFA Mounts Bay.

A bordo dos navios dos grupos de trabalho multinacionais estavam mais de 7.000 militares de cinco países da OTAN – Reino Unido, EUA, Noruega, França e Dinamarca.

Para a Marinha Real, foi um momento significativo, já que o Carrier Strike Group – centrado no porta-aviões HMS Queen Elizabeth – se prepara para iniciar seu desdobramento global, enquanto o Littoral Response Group (Norte), com HMS Albion em seu coração, lidera para missões nas águas do norte da Europa.

O capitão Angus Essenhigh, oficial comandante do HMS Queen Elizabeth, disse: “O fato de a Marinha Real ser capaz de desdobrar um Littoral Response Group e um Carrier Strike Group simultaneamente também é significativo.

“Muito poucas outras marinhas podem fazer isso, e isso ressalta o compromisso substancial e duradouro do Reino Unido com a segurança da Europa e do Atlântico Norte”.

O capitão Simon Kelly, comandante do HMS Albion, acrescentou: “A Marinha Real continua a demonstrar seu alcance e versatilidade com o Carrier Strike Group e o Littoral Response Group (Norte) desdobrados.

“Além disso, nossa força ao lado de nossos aliados da OTAN foi demonstrada pela coordenação de 15 navios nas proximidades da costa escocesa. Isso marca o início de um ano ativo para a Marinha Real do século 21”.

Os navios HMS Albion, HMS Mounts Bay e HMS Lancaster formam o Littoral Response Group (North) ao lado da 3 Commando Brigade e têm trabalhado com o Iwo Jima Amphibious Ready Group dos EUA, que inclui a 24th Marine Expeditionary Unit (MEU), na Noruega durante uma semana exercício anfíbio.

O Carrier Strike Group do Reino Unido, liderado pelo porta-aviões HMS Queen Elizabeth, partiu em seu desdobramento inaugural no início de maio e está trabalhando em estreita colaboração com os aliados da OTAN.

“O HMS Queen Elizabeth e o USS Iwo Jima representam uma concentração substancial de poder aéreo marítimo. Com o envolvimento de navios de guerra de quatro membros da OTAN, incluindo o HMS Albion, o nosso encontro no Mar do Norte demonstra a força colectiva da Aliança,” acrescentou o Capitão Essenhigh.

O UK Carrier Strike Group deve partir em seu desdobramento global na região Indo-Pacífico em alguns dias, enquanto o Littoral Response Group se desloca para o Norte da Europa e o Báltico para novas operações com a OTAN e parceiros regionais.

FONTE: Royal Navy

Subscribe
Notify of
guest

77 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Agressor's

Mas que decadência dessa Inglaterra, de ter que ser subalterna e dependente de uma de suas ex-colônias …. E ainda tentando posar de algo que já não é mais…

Marcelo 75

Inglaterra, na verdade hoje não mais, Reino Unido da Bretanha!
Não há demérito nenhum em ser subalterna da nação mais poderosa do mundo, aquela que realmente os salva guarda, que lidera militarmente ações NATO.
O braço direito do mundo livre, na verdade não se chama “FAL”!
Chama-se USA!

Last edited 2 anos atrás by Marcelo 75
Mgtow

kkkkk….lacaio assumido. Perderam a vergonha mesmo?
Vcs são uma vergonha minion
Por favor aprovem meus comentarios, Faço parte da trilogia ha anos Grato

Last edited 2 anos atrás by Mgtow
Elias

Concordo com você

Alison

O braço direito do mundo livre”

Depois de ler nem precisa comentar né? kkkkkkkkkkkkkk

Kemen

É coisa dos “Tory” que ainda não se deram conta que a Albioné coisa do passado.

Wellington R. Soares

Bem que o Brasil poderia ser convidado para enviar sua poderosa corveta Inhaúma acompanhado de duas modernas fragatas Niterói. Seria uma baita demonstração de poder de fogo, mostrando ao mundo que estamos preparado e que qualquer tipo de agressão contra nossa pátria será respondido a altura !!!

Eduardo

hahahahaha

Elias

Em vez de navio manda carne vermelha da friboi , kkkkk

Elias

O filho do Molusco da Silva vai gostar , vai poder andar mais de avião a jato kkkkk

Elias

Ou melhor leva a frota brasileira e manda abastecer na refinaria de passadena , aquela comprada da acumuladora de vento , kkkkkk

Elias

Passadena!!! Comprada por um bilhão e vendida por 400milhao , que compra foi esta , quem comprou, kkkkkkk

Elias

Com a diferença dava pra compra uma fragueta Tamandaré.. kkkkkkk

Elias

Nóisss Brasuka achamos tão engraçado..kkkkkkk

Pablo Maroka

Chinas nao teriam chances contra a gente

Roberval Pereira Rosa

“contra a gente” vc por acaso faz parte da OTAN ou é somente mais um vassalo iludido.

Leandro Costa

Seu senso de humor precisa de ajustes.

Flanker

O colega Pablo foi irônico!!! Até ironia tem que explicar atualmente……

Mayuan

Quando começa com esses chavões de DCE tipo vassalo, capacho e etc eu nem sigo lendo…

Kemen

Para esse grupo de tarefa em especial, se adequaria mais o Atlãntico.

Wellington R. Soares

Na verdade o Atlântico seria o único navio da MB para acompanhar um exercício dessa magnitude. Não temos nenhuma fragata no nível das que estão no exercício e por isso uma hipotética participação se limitaria ao Atlântico.

Salim

Se os caras toparem ir devagarinho, da Atlantico e Bahia, rsss São categorias diferentes, Bahia e Atlântico são barcos suporte desembarque, náo são barcos combate.

Mgtow

Que eu saiba o Brasil não é da OTAN.

Antonio Palhares

Meu Deus. Quanta maldade…

leonidas

Como pôde esquecer de citar a cobertura aérea de todos os nossos 4 Skyhawk? 😉

Pablo Maroka

Otan é muito ignorante.

O mundo vermelho treme diante de tamanho poder!

Roberval Pereira Rosa

Caro Pablo, não sei se você percebeu mas foi necessário renuir neste Strike Group navios de 5 nações diferentes, ou seja se alguém teme os denominados vermelhos como voce prega não são os vermelhos mas sim os azuis, pois são os azuis que se reunem em bandos para impor sua vontade mundo a fora, mas como a visão de muitos foristas e míope ou estrabica, posto que somente sabem criticar a China ou a Rússia acusando-os de espansionistas e belicistas, mas nada falam das nefastas condutas dos EUA e seus cãezinhos amestrados da UE/OTAN, pois diferentemente de China e Rússia,… Read more »

Kemen

Calma colega, não vai ter guerra não, só pequenos conflitos, tipo bomba na cabeça dos civis palestinos. Se tem terrorista lá, que joguem bombas nos terroristas, mas não nos jornalistas e no povo já muito sofrido. O mundo precisa de um maior equilibrio, quando tem um muito forte os mais fracos que se quidem. Direito de uma nação existir não se discute, mas nem tudo é justificativa para isso. E os Estados Unidos, bloqueando as iniciativas da ONU a respeito, não pude acreditar. Resultado disso, parentes dos mortos se alinharão ou apoiarão o grupo terrorista e o problema voltara no… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Kemen
Mayuan

Não tem santo em nenhum lado dessa estória…

Leandro Costa

É Roberval…

Geórgia, Moldávia, Tajiquistão e Chechênia mandaram lembranças…

Roberval Pereira Rosa

Seja honesto Leandro quem deu start no conflito Georgia – Rússia foi o próprio presidente georgiano Mikheil Saakashvili que acreditou que a OTAN iria vir em seu socorro, e as forças georgianas ainda que com apoio de instrutores americanos, europeus e israelenses, não conseguiram ofertar a mínima resistência ao combalido exército russo o qual na época não era nem sombra do antigo exército vermelho, assim como não é nem sombra do atual exército russo, Moldávia não foi vitima de intervenção russa até porque os moldavos não foram loucos de intervir na Transnitria, sendo que o grande problema da Moldavia e… Read more »

Leandro Costa

Roberval, acho que você está sendo apenas um torcedor ingênuo. A Rússia NUNCA saiu fazendo intervenções mundo afora porque simplesmente nunca teve capacidade de fazer isso. Nem nos tempos do auge da URSS. Sempre interviu localmente ao redor de suas fronteiras não apenas porque era o que era capaz de fazer, mas porque era seu interesse manter uma zona ‘buffer’ por assim dizer, entre eles e o Ocidente ou qualquer outra potência. No caso da China estão sendo obrigados à terem relações mais e mais amigáveis e tentar fazer com que um dependa do outro. E boa sorte para eles… Read more »

Fernando C. Vidoto

Russia e China ‘aliados’ por conveniencia ..

solipsi rai

vide : ( cãezinhos adestrados )

Hcosta

Devia se informar melhor acerca das operações da OTAN.
Alguns são míopes os estrábicos, outros são cegos.
Até parece que alguém acredita quando diz que a China e a Rússia não intervém nos assuntos internos de outros países.
Basta comparar os aliados dos EUA e os Aliados desses países e perceber as diferenças. Ou não existe nenhuma diferença?
Eu, pelo menos, prefiro viver numa democracia.

carcara_br

Por isso é Geopolítica, não política. O “geo” é importante dá uma olhada no mapa, normalmente quem adora criticar a china e a rússia é quem mais admira o totalitarismo, é incrível, importam pra cá justamente a parte ruim.
O maior parceiro comercial do Brasil quem é? e dos americanos?
Alianças são feitas por interesses, existem monarquias absolutistas apoiadas por americanos e democracias que prosperam sendo receptivos aos chineses.

Roberval Pereira Rosa

Vamos la Hcosta, me mostre onde a russia nos ultimos 20 anos procedeu uma intervenção militar, quandoa Rússia patrocionou abertamnente através de ONG´s a derrubada de governos legitimos, quando e onde a Rússia fomentou golpes de estado ou guerras hibridas, se vc pegar os ultimos 20 anos, a Rússia somete entrou em conflito com a Geórgia devido as intervenções da coalizão EUA/OTAN/UE no apoio ao Mikheil Saakashvili, vez que não é preciso ser um gênio em geopolitica para se perceber a intenção da EUA/OTAN/UE em desestabilziar o Caucaso e o Mar Negro, ou a revolução alranja da Ucrania foi um… Read more »

Hcosta

Desculpe mas não dá para ter uma discussão. Se a Geórgia quer procurar parcerias com outros países, está no seu direito. A isto chama-se ser um estado soberano. Como o senhor a cada frase diz uma coisa diferente da anterior, fica difícil ter uma discussão. Pelo menos houve uma evolução nos seus comentários que de uma Rússia que não intervinha em outros países para dizer que é culpa desses países a intervenção russa. A Rússia trata os países periféricos como colónias, fomentando ditaduras como a melhor forma de manter o seu domínio, já que não consegue fazer isso em sociedades… Read more »

Roberval Pereira Rosa

Manter parceria é uma coisa, servir de instrumento e outra, sejamos honestos Ucrania, Georgia, Iugoslavia, Chechenia, somente foram instrumentos nas mmãos de países da UE e OTAN e EUA para desestabilizar a Rússia, não sou ingenuo de achar quie países tem amigos ou inimigos, países tem interesses, apenas isso, o que sou contra e dualidade de opiniões pois os EUA como lideres da democracia ocidental pode intervir e derrubar países mas os maçlvados chineses e russos não, ou seja a conduta e a mesma, um eterno jogo de interesses.

Hcosta

Depois de décadas nas mãos da Rússia qual seria o resultado?

Se a Rússia promovesse o desenvolvimento desses países, se calhar não haveria esta vontade de procurar alternativas que são muito melhores.
Quantos países, que não são ditaduras, preferem alinhar-se com a Rússia?
E são alguns milhões de pessoas que se deixam “instrumentalizar”, serão todos burros?
Isso de dizer que são instrumentos é o que a propaganda Russa/Soviética utiliza como justificação para disfarçar a sua tirania.

Governam pelo medo e isso é uma grande diferença em relação aos EUA/UE.

Satyricon

Quanta diarréia mental, meu caro Roberval

Roberval Pereira Rosa

Apontar as condutas da coalização EUA/OTAN/UE é diarreia mental, mas acusar a russia ou China de intervencionista não é, so não enxerga quem não quer, vejamos os excelentes ewrviços prestados pela coalização EUA/OTAN/UE no Afeganistão, no Iraque, na Líbia, no Chade, Somália, Iemem, etc, verdadeiros exemplos de altruismo e humanismo, mas os comedores de criancinahs são os vermelhos.

Hcosta

Pelo menos acerta nos exemplos.
Dessa lista a OTAN só interveio no Afeganistão e Chade e com boas razões.

Roberval Pereira Rosa

quem interviu na Líbia foi quem, que interviu no Iraque foi quem, quem patrocina a guera do Iemem é quem, boas razões psra invadir o Afeganistão foi derrubar o Taleban e depois de vinte anos sai de lá sem ter resolvido a questão e deixando o Taleban ainda mais forte, essa e sua ideia de geopolítica?

Hcosta

A OTAN não interveio no Iraque e nem na Líbia.
Obama e Biden bloquearam vendas de armas à Arábia Saudita, apesar de Trump ter aprovado mas acho que não foram para a frente.
E no Afeganistão qual é a sua solução?

Hcosta

A na Líbia foi apenas ataques aéreos feitos pelos EUA e alguns pela França de forma a acabar com a guerra civil, mas não houve intervenção terrestre.

Fernando C. Vidoto

OTAN em 1991 Desert Storm. Ate a Argentina participou

Flanker

Mas, a OTAN não é uma organização que reúne praticamente todos os países europeus mais os EUA? Sendo assim, eles precisam treinar, correto? E para treinar, eles precisam se reunir, Não é? Logo, vc vai ver meios de vários países reunidos em qquer missão ou exercício da OTAN. A OTAN é uma organizacao ilegal? A ONU ou qualquer outro órgão internacional ou mesmo algum país, vetam ou são contra sua existencia?? O resto é torcida de A ou B, contra ou à favor….

rui mendes

Não falas assim, quando Rússia, China e Irão fazem exercicios navais.
Quanto aos cãezinhos amestrados da UE/NATO, nem respondo, pois não comento inveja alheia.

Kemen

OTAN era para se contrapor ao extinto Pacto de Varsóvia de filosofia comunista, do qual so resta a Russia que não é mais comunista, não sei porque a OTAN ainda existe.

Last edited 2 anos atrás by Kemen
Flanker

Ainda existe porque os países aliados assim o querem….

Hcosta

E acrescento que ainda existem ameaças que justificam a OTAN. A Rússia e Terroristas.

rui mendes

Por ditaduras disfarçadas, como a Rússia e outras disfarçadas de economias liberais, mas controladas pelo poder central ditatorial e terrorismo.

Mgtow

Será se são os vermelhos que tremem?
Onde acovardados precisam reunir em um continente inteiro para tentar fazer frente a um unico pais? Ta “SERTU”

Antoniokings

Isso é para impressionar quem?

Agressor's

O publico britânico, para tentar manter ainda viva em sua sociedade a imagem de um império que não existe mais. A orientação disso tem apenas como intento de distrair o povo britânico das crises pelas quais passam atualmente bem como da decadência política-econômica, geopolítica e militar causadas pela influência de uma política subalterna aos EUA, sua ex-colônia. A postura de saída deles da união européia para atender aos anseios dos EUA em enfraquecer este bloco, ilustra isso muito bem.

Hcosta

Quem me dera estar na mesma situação económica do RU.
A saída da UE teve mais ajuda da Rússia do que dos EUA.

rui mendes

Quem te dera a decadência deles, quem continua a falar em antigo império, são os ressabiados e não os Britânicos, eles sabem bem que já não são império, mas continuam a ser um país com território nos quatro cantos do mundo, continuam a pertencer à NATO, pois é a sua garantia de defesa e têm que contribuir para isso, agora quanto à NATO ser liderada pelos EUA, é normal, pois é o seu integrante mais rico e potente.

Leandro Costa

Ê decadência boa… quantos vacinadose qual a média de mortos por covid por lá mesmo? Império pode ser bem decadente, mas que sabe cuidar dos seus, isso sabe. 😀

FABIO MAX MARSCHNER MAYER

Eu te sugiro pesquisar CANZUK. Vai se surprender com a “decadência” dos povos de língua inglesa…

Vinicius Momesso

Países que não tem capacidade de se defender: Brasil, Argentina, Venezuela…

Antoniokings

Não seja cruel.
kkkkkkk

Pablo

Acho que toda a América, com excessao do EUA, nao tem capacidade de defesa.

Fernando C. Vidoto

os EUA protegem a America(continente).. essa e a desculpa pelo menos

Flanker

Tu pensa que os paises agem como torcedores? Menos, meu caro…bem menos….

Flanker

Formação para fotos e filmagens acontecem em qualquer exercício militar….todo mundo faz isso, inclusive china e Rússia….e se tu pensa que os chinas e os russos encaram isso com o mesmo desdém que tu demonstra, estás mais que enganado….então, deixa de papo furado, mané…..

Last edited 2 anos atrás by Flanker
Alex Barreto Cypriano

Tem de tudo no céu da primeira foto. De encher os olhos. Vamos torcer pro eventual vídeo do exercício vir com boa trilha sonora 😉
Sugestão: um som moderno atualizando o Dies Irae do Celano por Berlioz (•°•°).

Last edited 2 anos atrás by Alex Barreto Cypriano
Rogério Loureiro Dhierio

Quantos porta aviões a Europa tem?

Inglaterra – 2
França – 1
Itália – 2
Espanha – 1

Faltou alguém?

Poderíam fazer um exercício somente com as capacidades dos porta aviões.

rui mendes

E os 3 LHD class Mistral, da França.

Mercenário

Rui,

Ele foi bem claro na pergunta: porta-aviões. Não porta-helicópteros.

100nick-Elã

E para que servem esses porta-aviões? para atacar a Amazônia? porque contra a Rússia, não servem de nada.

Paulo

Ter uma marinha poderosa é bom mas ter alianças é ainda melhor, não entendo pessoas que tratam com desprezo ter alianças, tá aí algo que brasileiro nunca vai poder entender, ter uma marinha digna ou aliança.

Leandro Costa

Para o Brasileiro, só há força quando um país ‘aguenta sozinho.’ Gente ignorante…

Salim

Infelizmente estamos sozinhos e mal armados. Conseguimos inimizade com todos integrantes do conselho segurança ONU. Teimamos em queimar floresta sem nenhum beneficio para Brasil e Brasileiros. Ate ministro do meio ambiente foi denunciado por EUA por contrabando madeira. Sem forcas armadas equipadas e fazendo estas burrices sem beneficio nenhum daremos argumentos aos nossos opositores. Gastamos entre os dez maiores do mundo e náo temos nada atual e em quantidade em nenhuma força. Nossas riquezas minerais estão sendo contrabandeadas sembeneficio nenhum ao Brasil.

Antonio Palhares

Todos bonitos nas fotos de longe.

100nick-Elã

vocês estão falando da Rússia, aquela que deu um coro na OTAN na Georgia em 2008 e na Siria em 2015-21?

Fernando C. Vidoto

Que eu saiba eles Russia e EUA evitam conflitos diretos na Siria,